Surto de toxoplasmose, o maior do mundo, avança ainda mais em Santa Maria

O surto de toxoplasmose continua descontrolado em Santa Maria, RS.

Neste final de semana, os casos fecharam no número 621.

Foram 27 novos infectados apenas esta semana.

É o maior surto da doença no mundo.

Governos federal, estadual e municipal continuam sem saber o que fazer e batem cabeça.

13 comentários:

Anônimo disse...

Mas não é possível que ainda não tenham encontrado o elemento causador da doença! Se as autoridades de saúde não conseguem investigar, que chamem o DEIC.

Anônimo disse...

Terra do pimentinha....

Anônimo disse...

Deve ser culpa do governo lulopetista.

Anônimo disse...

O pior e mais pobre país da Africa já teria resolvido o problema
É que ali reuniu o que existe de mais incompetência do PMDB nacional, estadual e municipal

Anônimo disse...

Vergonha. Com uma Universidade Federal em Sta. Maria não conseguem investigar a causa da Toxoplasmose. A falta de investimento na Saúde também trouxe o Sarampo. A corrupção sugou todo o recurso do trabalhador. Ainda dizem que tiraram milhões da extrema pobreza. Muito pelo contrário, atiraram milhões na extrema pobreza e na doença, pois o dinheiro público sumiu dos cofres públicos.

Perguntar ofende? disse...

E as Faculs Federais aparelhadas pelo PT, também a PUC (Católica vermelhinha...), ou a ULBRA e mais algumas outras? Não tem laboratórios com doutores e pesquisadores gabaritados para ajudar na resolução desse grave problema?

Tataum disse...

Mutação ou bioterrorismo?

Anônimo disse...

Se é a maior do mundo, falta comprovação para o Guiness Book.

Anônimo disse...

Não encontram a solução?
Será que algum CC indicado por algum não saberia resolver?

Unknown disse...

Chamem o CDC americano!

Anônimo disse...

Santa Maria é terra de petralhas e comunistas e como tal atrai só desgraças!

Anônimo disse...


No Brasil, há relato de surto de toxoplasmose ocorrido em 1965 no Seminário Santo Agostinho situado no bairro Bom Retiro, distrito sede do Município de Bragança Paulista (SP). Relato da Revista de Saúde Pública vol. 1 nº 2 de dezembro de 1967.
Nove casos de toxoplasmose adquirida comprovada (forma linfoglandular), ocorridos em um Seminário de Bragança Paulista, motivaram uma investigação clínica e sorológica. De acôrdo com os dados assim obtidos, pelo menos 30 pessoas (em um total de 81) apresentavam toxoplasmose na ocasião.
Casos comprovados de toxoplasmose ocorrendo no mesmo grupamento familiar têm sido registrados, com certa freqüência, na literatura médica (amato NETO, RIVETTI, MALHEIROS Jr.1, 1967; BEVERLEY & BEATTIE6, 1958; SIIM 25, 1951). Não encontramos, todavia, referências a surtos epidêmicos cujo agente etiológico fôsse indubitàvelmente identificado como Toxoplasma gondii. Na comunicação de SINGH et alii27 (1965) relatando a ocorrência, em caráter epidêmico, de doença hemorrágica provocada por picada de carrapato, persistiu a suspeita de toxoplasmose, não tendo sido possível aos autores comprovar essa etiologia.
Os dados obtidos incialmente já foram apresentados, como nota prévia, 2 no 63.° Seminário do Instituto de Medicina Tropical de São Paulo, em 24 de março de 1966 e no 1.° Congresso Latino-Americano de Parasitologia, em Santiago do Chile, em janeiro de 1967. A publicação está em
http://bit.ly/2NWDuq6

Anônimo disse...

Prefeitura Tucana, do PSDB, só propaganda, nenhuma ação real. O Prefeito teve a péssima ideia de tirar foto com relatório da corsan e liberar o consumo de água sem a avaliação correta do todo, irresponsável. A equipe de pesquisa em campo não foi vista em muitos lugares da cidade. Infectologistas dizem que a prefeitura não sabe o que faz, e não busca ajuda como devido, não querem decretar calamidade e buscar apoio externo, tudo pela imagem, fiasco!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/