Justiça do Trabalho nega liminar abusiva no caso da venda da Embraer para a Boeing

A Justiça do Trabalho em São José dos Campos negou, em caráter liminar, o pedido do Ministério Público do Trabalho (MPT) para que a União condicione a autorização do acordo entre as companhias Embraer e Boeing à garantia da manutenção de empregos no país.

O pedido do MPT só se justificaria se a economia brasileira fosse centralizada (comunista) ou a empresa estivesse sob seu controle acionário. Em caso de economia de mercado, como a definida pela Constituição de 88, o pedido é absurdamente abusivo.

A ação civil pública agora segue para julgamento em caráter definitivo

6 comentários:

Anônimo disse...

Com os acordos do Temer com a China vermelha, Trump resolveu levar embora a Embraer, para que os chineses não tivessen acesso as avançadas tecnologias embarcadas das aeronaves brasileiras.
É esquerdalha inflingindo prejuizos ao contribuinte novamente.

Anônimo disse...

Alguma dúvida de que já vivemos em um sistema comunista?

Anônimo disse...

Os ESCRAVOCRATAS brasileiros querem manter seu poder sobre a livre iniciativa, empreendimentos e qualquer outra forma privada de se viver no Brasil!

Brasileiro sempre foi escravagista de outro brasileiro!

ESQUERDA/DIREITA, SOCIALISMO/CAPITALISMO, isto tudo não existe no Brasil, o QUE EXISTE é a exploração das corporações sobre a outra população.

Também o mais simples dos cidadãos explorando o outro, sendo ou não das cortes.

A CONSTITUIÇÃO DE 1988 criou castas mas a CULTURA ESCRAVOCRATA se mantém desde os primeiros tempos da colonização portuguesa no Brasil.

Anônimo disse...

E alguém já viu esta excrescência chamada de MPT fazer algo que não tivesse eivado de conteúdo ideológico esquerdista? Fechado seria um enorme lucro para o Brasil.

vitor disse...

Na visão progressista do MPT não importa lucro ou prejuízo, desde
Que se mantenham empregos. Está
aí um dos motivos onde comunismo
e socialismo não vingaram em qualquer lugar .

Justiniano disse...

Quando vão acabar com esse ministério do trabalho, isso não passa de um tremendo cabide de empregos (herança maldita do tempo do estado novo), porque muitos países não tem e nunca tiveram justiça do trabalho a começar pelos EUA, Alemanha, Japão, França, Itália, Espanha, Inglaterra e Austrália.

Quem decide são os acordos coletivos dos sindicatos e as outras causas trabalhistas vão para justiça comum.

Essa ação demonstra a total inutilidade dessa MPT intrometendo-se onde não foi chamado.

A atual legislação trabalhista vai acabar com esse monstrengo chamado de justiça do trabalho e principalmente desses advogados prometendo indenizações trabalhistas milionárias.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/