Fechou as portas a estatal de camisinha criada no governo Lula.

Esta estatal criada no governo Lula não foi à lona por causa da corrupção, como aconteceu com a Petrobrás, mas por má gestão (depender de um único consumidor).

Anunciada como promessa de saída sustentável para o abastecimento nacional de preservativos, a fábrica estatal de camisinha de Xapuri (AC) interrompeu sua produção e pode quebrar Trata-se da Natex, inaugurado em 2008, com investimentos do ministério da Saúde, na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do então governador Jorge Viana (PT). A administração ficou a cargo da Fundação de Tecnologia do Estado do Acre.

O Ministério da Saúde comprometeu-se a comprar toda a produção, com capacidade anual de 100 milhões de preservativos (quase um quarto do total distribuído ao ano no país), o que por algum tempo de fato ocorreu. Neste ano, a situação se agravou, e a produção foi interrompida há um mês, de acordo com funcionários. Com isto, a fábrica tornou-se inviável.

12 comentários:

Anônimo disse...

É bom os empregados falarem com o pessoal aqui das fundações e o SEMAPI para intermediarem uma interpretação na lei para manter eles, mesmo fechando o CNPJ, e tudo se possível bancado pelos gaúchos.

Anônimo disse...

EM VEZ DE PRESERVATIVOS, OS PETRALHAS DEVERIAM TER CONSTRUÍDO PRESÍDIOS. CAMISINHA ´É COM INDUSTRIAS PRIVADAS!

Anônimo disse...

Mais um absurdo da incomPTência dos PTralhas!

Anônimo disse...

Sem comentários!

Iara Mãe D'água disse...

Mais desempregados, bem ao gosto petista.
PeTralhas incompetentes.

Anônimo disse...

Próxima é a Ceitec de Porto Alegre 😁

Anônimo disse...

Com os petralhas, até a trepada é estatizada, subsidiada!!!! No popular, os acreanos que rezaram para os são petralhas como vaquinhas de presépio, agora sifú! O Acre é dependente inclusive de alimentação, pois é pecado derrubar a floresta para produzir feijão e arroz para comer. Agradeçam aos petralhas irmãos Viana e a Madame Min da floresta, que em treze anos de governo promoveram o "sonhado" uso múltiplo da floresta.

Anônimo disse...

Os empregados da Natex não eram conversados. Eram contratados por meio de contrato social. A situação dos empregados das fundações do RS é diferente, pois são empregados públicos concursos contratados por prazo indeterminado.

Anônimo disse...

o PT colocou a camisinha no p....

Anônimo disse...

Com o final “tex” na marca, já começaram errado tentando associar ao produto da Johnson.

Logo, imitação barata daquilo que já é sucesso no mercado.

Sendo estatal, na mão dos corrupted tralhas so tinha que falir a exemplo dos Postalis da vida ...

Anônimo disse...

Nunca saberemos com precisao a extensao do roubo realizado nos anos PT.... O pais sangrou ate a quase morte com tanta corrupcao nos governos Lulla e Dilma.

Anônimo disse...

Mais uma roubalheira do PT, pois 2008 foi ano eleitoral, então usaram parte do dinheiro para eleger vereadores e prefeitos, base para deputados estaduais e federais. O projeto teve custo de R$ 31 milhões. Faltou dizer que já em dezembro de 2015 os funcionários amargavam meses de atraso nos salários e que no ano seguinte o governador Tião Viana PRIVATIZOU a gestão da empresa, que demitiu mais da metade dos funcionários.Esse é o partido que defende os trabalhadores... #soquenao

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/