Obras do novo Pontal do Estaleiro devem ser entregues em 40 meses

O novo Pontal do Estaleiro em Porto Alegre deve começar a ser erguido em um intervalo de seis a oito meses, com previsão de entrega das obras em até 40 meses. Com aporte financeiro de mais de R$ 300 milhões, o empreendimento terá 114 mil m² de área construída, incluindo shopping center com 25 mil m² de área bruta locável, capaz de abrigar 163 lojas em três pisos – sendo que a megastore da Leroy Merlin será uma das âncoras –, além de restaurantes, praça de alimentação e cinema.

No complexo também serão erguidos uma torre comercial – com 20 andares distribuídos em 84m – hotel com 141 unidades voltado para o segmento de lazer (que terá restaurante panorâmico, sala de fitness, sauna e piscina com borda infinita) e um hub da saúde conectado ao Hospital Moinhos de Vento, com consultórios e clínicas médicas, um centro de eventos, além de outros escritórios. A obra deverá ser entregue completa, com todos os empreendimentos prontos.

Também está prevista uma área verde pública (de 29 mil m²), chamada de Parque do Pontal, com 700m de orla, cujo projeto urbanístico está sendo executado pelo arquiteto e urbanista Guilherme Takeda, a partir de diretrizes emitidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

2 comentários:

Anônimo disse...

Um grande erro sob o ponto de vista da mobilidade urbana..
Ao tentar atrapalhar a vida de um Shopping Center cortam o acesso com rapidez a toda a zona sul...
Criam um gargalo...
Sob o ponto de vista uranistico... uma grande burrice...
Picuínha infantil entre proprietários de Shopping Center...
Na realidade vingança da vingança...
O Barra Sul foi construído sobre a área de influência do Praia de Belas porque em São Paulo a turma do Praia de Belas havia construído um Shopping praticamente na frente de um do Barra Sul...
Foram oferecidas outras áreas, mas a decisão foi política do partido no poder e patrolou os técnicos do setor...
Agora ...o revide... criando um gargalo de tráfego e penalizando a passagem pela orla do Guaíba.
Não é assim que se constrói uma cidade... mas é desta forma que se consegue construir o caos...
L A M E N T A V E L !!!

Anônimo disse...

Um espaço de lazer, POLÍBIO, laser é referente à luz de laser: luz direcionada por um diodo emissor de luz....Nada a ver com o lazer dos ocupantes do futuro lugar de diversão, passeio, etc.
Desculpa-me o atrevimento....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/