Artigo, Hélio Gurovitz, G1 - Trump, Kim, Moon e o Nobel da paz

Inimaginável até fevereiro passado, o encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un pôs fim à dúvida que persistia para o início de negociações rumo à paz duradoura na Península Coreana. Os dois são, ao lado do sul-coreano Moon Jae-in, candidatos naturais ao Nobel da Paz deste ano.

Tem pouco significado imediato o comunicado assinado hoje em Cingapura. Natural que, nesta fase, o resultado produzido ainda seja vago e pobre em detalhes. O importante é que, doravante, está criada a ponte entre Kim e Trump. “Ele confia em mim, eu confio nele”, afirmou Trump após a reunião. A confiança mútua entre os líderes dos dois lados é a melhor garantia de que as negociações podem trazer frutos.

Trata-se de um momento tão histórico quanto foram a viagem de Richard Nixon à China, em 1972, ou os acordos entre Ronald Reagan e Mikhail Gorbachev, em 1986 e 1987.]

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Trump é o cara !

José-NH disse...

Trump é um excelente estrategista.

Estendeu a mão, e se por acaso tiver no futuro tomar uma atitude mais drástica não poderá ser criticado.



Anônimo disse...

UM FACINORA COMO O DITADOR COREANO JAMAIS PODERÁ RECEBER PREMIO DE NOBEL DA PAZ!

Anônimo disse...

O poderio nuclear da Coreia do Norte obrigou Trump a baixar as calcinhas. Lá não é Iraque

Anônimo disse...

Sr. Hélio,
Nobel da Paz para Kim Jong-un ?
Só nos seus devaneios.
Ele é um assassino.
Já matou o próprio irmão.

Anônimo disse...

Esta certo que o Trump tem seus defeitos,mas se tivéssemos um parecido aqui no Brasil que dissesse Povo Brasileiro em Primeiro Lugar ( American People First),mas não, temos um monte de Obamas e Hillaris...Neto de imigrante pobre da Alemanha ( foi ao Alaska na corrida do ouro) e se fez trabalhando e pagando seus impostos.
Go Trump
Joel Segalla Robinson

Anônimo disse...

Esse gesto dos dois foi fundamental para o mundo se acalmar e acreditar num planeta sem guerras. Trumph está, ao meu ver , surpreendendo positivamente. E enfático mas habilidoso para obter resultados de pacificação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/