Morreu o ex-ministro Eliezer Batista

Ao lado, com Aécio e Lula. Apesar da proximidade com gente como Aécio, Lula e Collor, além de pai de Eike Batista, Eliezer nunca esteve envolvido em qualquer malfeito.

Morreu o empresário Eliezer Batista, pai de Eike Batista, 91 anos. Ele estava internado no Samaritano, Rio, e morreu de insuficiência cardíaca.


Eliezer era engenheiro. Ele assumiu vários cargos públicos, entre os quais o de ministro de Minas e Energia e o de presidente, por duas vezes, da Companhia Vale do Rio Doce, além de secretário de Assuntos Estratégicos (SAE), no governo Collor de Mello. Atuou no Programa Grande Carajás, a primeira iniciativa de exploração das riquezas da província mineral dos Carajás, abrangendo áreas do Pará até o Xingu, Goiás e Maranhão.

CLIQUE AQUI para ler a história do empreendedor brasileiro, segundo Brazil Journal.

2 comentários:

duarte disse...

Desculpe Polibio, mas "nunca esteve envolvido em mal feitos".
Casualmente foi dono e senhor do setor mineral no Brasil durante uns 40 anos.
Participou do levantamento, registro, localização e dimensionamento de TODAS as reservas brasileiras de minerais de qualquer valor financeiro ou estratégico.
Nunca se envolveu (não tínhamos a lava jato, claro) mas CASUALMENTE, seu filho, um playboy criado na Europa se tornou rapidamente um dos homens mais ricos do mundo, com sua fortuna baseada em que??
Lavouras de soja, criação de galinhas, confecções ou ou.........
Simples coincidências, claro.....

Anônimo disse...

POLÍBIO,
HÁ CONTROVÉRSIAS. CONTA PRA MIM QUEM FOI O RESPONSÁVEL POR " VENDER " NOSSAS
REGIÕES MINERAIS, INCLUSIVE O NIÓBIO, SEM FALA EM CARAJÁS E TODO O TERRITÓRIO
NORTE PRA OS .........

Nelson Magalhaes

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/