60 agentes da Polícia Federal investigam 17 professores da UFRGS, tudo por estelionato.

Cerca de 60 agentes cumpriram 15 mandados de busca e de apreensão – 14 em Porto Alegre e um em Novo Hamburgo. O caso vem desde 2010. Apenas um professor chegou a receber R$ 1 milhão, metade como adicional por dedicação exclusiva.

A Polícia Federal voltou a vasculhar a Universidade Federal do RS, desta vez na manhã de hoje, numa operação que apura crime de estelionato de estelionato que teria sido cometido por 17 professores. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, mas ninguém foi preso por enquanto.

Segundo a investigação, iniciada em 2015, os docentes recebiam adicional por terem assinado regime de dedicação exclusiva com a universidade, mas também exerciam atividades paralelas em locais privados.

A PF não divulgou os nomes dos professores, mas são todos da área médica. 

Há apenas dois anos, a Polícia Federal investigou e denunciou 28 professores, servidores e bolsistas por fraude em bolsas, também na UFRGS.

9 comentários:

Anônimo disse...

Dedicação exclusiva em algumas áreas é apenas um bico ...

Anônimo disse...

Todos da área médica? Estranho, porque médicos só se preocupam em salvar vidas! Os médicos sem fronteira, é claro!

Anônimo disse...

E o reitorzinho também não sabe de nada.

Anônimo disse...

E os que têm dedicação exclusiva e colocam monitores para dar aula e aplicar provas enquanto estão atendendo clientes privados em suas empresas, consultórios, etc...?

Anônimo disse...

Mas do que hora de discutir se queremos gastar uma fortuna no ensino superior (via universidades publicas - que só servem aos mais ricos) ou se vamos usar o dinheiro para creches (ai as maes poderiam trabalhar) e ensino medio e fundamental de primeiro mundo. Privatiza já as federais!

Anônimo disse...

Tudo gente boa... ainda bem que, somos nós que os pagamos....

Anônimo disse...

Não são os colegas desta mesma universidade que querem criar o curso do "Górpi" do impeachment?

Anônimo disse...

Seriam estes "professores da área médica e odontológica" gente muito conhecida? Bem, não importa. O certo, ao que parece quase certo é que são corruptos lulopetistas?

Anônimo disse...

O LULARÁPIO fez escola! Dizem que estes professores da UFRGS de tão gato finos roubavam e iam dar aulas com habeas corpus preventivo no bolso para qualquer "hora de precisão"!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/