Ministro da Saúde diz que toxoplasmose de Santa Maria veio da água

O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, disse esta manhã que o surto de toxoplasmose que ocorre em Santa Maria veio da água distribuída para a população.

A água de Santa Maria é distribuída pela Corsan.

Occhi não disse se a fonte é a água da Corsan.

8 comentários:

Anônimo disse...

Falou e não provou... Baita MS... Brasil e uma piada mesmo !!

Anônimo disse...

Disse o óbvio.
Só não vê quem não quer.
Evidentemente, políticos, burocratas e funcionários da mui incompetente corporação CORSAN, babaram de raiva, mas basta se informar sobre as formas de contágio da toxoplasmose e a quantidade de contaminações em Santa Maria, para entender o que aconteceu.

Anônimo disse...

Tem algo de podre nesta história. A falta de fiscalização da Corsan dos poços artesianos feitos clandestinamente. A proliferação dos gatos que são os vetores da toxoplasmose não se fala? Não tem laboratório credenciado no RS para fazer análise? Tem gato nesta tuba. Falta de saneamento, e o povo que não tem higiene, má condução dos responsáveis forma um caldo podre de incompetência.

Joel robinson

Anônimo disse...

O idiota precisou ir à Santa Maria para chegar a esta conclusão. Ora, se o problema ocorreu com moradores de bairros diferentes o que poderia ser?

Anônimo disse...

Esses picaretas incompetentes q administram santa maria são dimaiiiiissss
A culpa é da corsan kkkk... não basta os caras do psdb serem responsaveis por mais essa vergonha em santa maria, não perdem tempo e pregam aquilo q mais gostam entregar o patrimonio público, mas q gente abjeta...

Anônimo disse...

Rararararara..... que ministro... será no mínimo, médico ??????????????? Piada na pocilga....

Anônimo disse...

Creio que locais em que cães e gatos são dados banhos a água não poderia ir para os esgotos sem tratamento.

São usados quantidades imensas de venenos contra pulgas, carrapatos e outros produtos que acabam indo para os rios e contaminando.

Anônimo disse...

Não Senhor Ministro.... veio com o Vento Norte... que fustiga a city durante três dias e após chove.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/