Governos federal, estadual e municipal batem cabeça no caso do maior surto mundial de toxoplasmose

“É o maior surto do mundo, com consequências em longo prazo”, anunciou, ontem, em tom dramático, a procuradora da República, Tatiana Dornelles, no decorrer da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que debateu o surto dce toxoplasmose em curso na cidade de Santa Maria, RS, nesta quinta-feira.

Não se sabe o que a CDH tem a ver com este dramático caso de saúde pública.

A Comissão vai se queixar ao bispo.

Todos se queixam ao bispo.

Governos federal, estadual e municipal batem cabeça, sem saber o que fazer.

O surto de dimensões mundiais já atingiu 570 pessoas, inclusive 50 gestantes, estando outras 145 sob investigação. Foram contabilizados no âmbito do surto, pelo menos 5 abortos.

6 comentários:

Anônimo disse...

a mim parece que a dificuldade consiste na nomenclatura: existe o caso definido, o caso provavel e o caso possivel. Cada um usa uma definicao de caso que mais lhe interessa!

Anônimo disse...

Este caso nos faz lembrar um crime,que segundo os entendidos,se não for pêgo o autor nas primeiras 24Hs.quanto mais passar tempo,diminuem as chances de localizar o autor.
Acredito ser esse o caso da Toxo em Santa Maria.
As buscas ao protozoário estão chegando à exaustão,sem nenhum resultado conclusivo.
Acredita-se numa possível convivência combinada e pacífica com o bichinho.
Se a população adotar em massa as medidas profiláticas recomendadas pelas autoridades,aonde o bichinho estiver,será combatido,e por consequência,se extinguirá.
A partir deste momento,não será mais necessário encontrá-lo.

Anônimo disse...

Aí reuniu 100% da incompetência do PMDB a nível municipal, estadual e Federal.
O pior país africano já tería descoberto a origem dom problema

Anônimo disse...

Caramba, nos brazilenhos, estamos correndo risco de extinção por qualquer doença que já tenha sido eliminada de países desenvolvidos....

Luiz Vargas disse...

É só aguardar.
Quando o PeTralha PP que tem curral eleitoral em Santa Maria e região começar a aparecer sob os holofotes e zurrar sobre este caso estaremos mais próximos de saber a origem da doença.

Anônimo disse...

É só aguardar.
Quando o PeTralha PP que tem curral eleitoral em Santa Maria e região começar a aparecer sob os holofotes e zurrar sobre este caso estaremos mais próximos de saber a origem da doença????

E o cara deixa publicar uma M dessas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/