Cliente que passar adiante notas rasuradas vai para a cadeia

O Banco Central acaba de informar que a rede bancária está proibida de receber notas com carimbo "Lula Livre" ou a cara de Lula.

Ou com qualquer rasura.

Se o cliente aparecer no banco com cédulas do gênero, o gerente deverá chamar a polícia para proceder  prisão e enquadramento no artigo 163 do Código Penal, que trata de rasura em papel moeda.

46 comentários:

Anônimo disse...

Petralha é gente estúpida. Além de perderem o valor ainda serão processados. Tá explicado por que defendem corrupto.

Anônimo disse...




Então algum deputado federal poderia propor um Projeto de Lei com a efígie do juiz Sérgio Moro nas notas de R$ 100 💯

Anônimo disse...

Menos, não vai preso não.
No Brasil fazem o que querem com tudo que é símbolo oficial da pátria: bandeira, moeda, repartições públicas, isto aqui é um hospício.
Tem é que recusar estas notas aí os bocós ficam no prejuízo, solução fácil e objetiva.

Justiniano disse...

Tem que rejeitar todas as notas e ferrar esses idiotas que carimbaram notas com um bandido preso.

O PT perdeu toda noção e tem que ser proscrito porque não respeitem e debocham da lei.

Anônimo disse...

Na revolução espanhola usavam este mesmo artifício.A propaganda era feita assim por falta de recursos e também como forma de fazer circular a ideia.Qualquer um podia escrever o qualquer coisa na cédula.
Isso indica que a "verba" está acabando.Estão sem recursos e o chefe está preso,então não tem como bancar as grandes "manifestações".Não tem nem para a mortadela.



kkkkkkkk!

Anônimo disse...

Essa petralhada suja tudo o que toca. É impressionante. Por onde passam, só deixam lixo.

Anônimo disse...

reproduza a nota do BC para que todos possam estampar em seus comércios e até andar com uma cópia no bolso para demonstrar a quem insistir em passá-las. ninguém achou essa nota do BC...

Anônimo disse...

ROUBARAM O BRASIL E AINDA QUEREM DAR MAIS PREJUÍZO. ESSAS CÉLULAS VÃO TER QUE SER SUBSTITUÍDA PELO BC OU A CASA DA MOEDA, O PAPEL MOEDA É CARÍSSIMO, É CRIME. QUALQUER MODIFICAÇÃO A NOTA PERDE O VALOR, A POLÍCIA FEDERAL TEM QUE INVESTIGAR ISSO. intervençãomilitarjá TABIRA - PERNAMBUCO.

Anônimo disse...

Nem o editor acredita na baboseira que escreveu... kkkk

Anônimo disse...

Kkkkkk. Boa. Os baderneiros esquerdopatas vão ficar no prejuízo por seus próprios atos criminosos. Essa gente é mesmo desqualificada.

Anônimo disse...

Impressionante como os esquerdopatas são sem noção. Cada ação a favor do corrupto mor acaba por ser tiro no pé. É meio divertido ver os mortadelas perdidos igual cego em tiroteio.

Anônimo disse...

Como assim prender? Você tá zoando, a rede bancária é obrigada a trocar notas rasuradas, até onde eu sei. Vai prender baseado em que? Agora a pessoa é culpada por portar nota rasurada? Mas o crime não é o de rasura? Nunca ouvi falar em crime de portar nota rasurada. É cada uma que este pessoal inventa.

Anônimo disse...

HAHAAHAHAHAHHAAHAH
Menos Editor bemmmmm menos

Anônimo disse...

Bobagem! O banco central é o responsável pela substituição de notas rasuradas.

Anônimo disse...

Menos, editor. Todo cidadão tem direito a trocar notas rasuradas ou danificadas na rede bancária, desde que elas tenham o número de identificação. A pessoa pode estar distraída e receber de troco uma nota com alguma coisa escrita e vai perceber tempos depois. Mesmo assim, se estiver escrito "Lula Livre" ela deve ser presa? Menos terrosismo e mais amor, por favor.

Anônimo disse...

mas e quem carimbou as notas??????????

o cliente, as vezes desavisado por nao "inspecionar" a nota que recebe, é quem vai pagar o pato???

esse pais é um inferno!

Ultra 8 disse...

Os vagabundos que carimbaram o dinheiro não serão punidos?

Grasser disse...

Bobagem... O crime, se assim considerado, não é de que circula a nota... Os bancos continuam aceitando e, sendo o caso, encaminham ao BC pra destruição

Anônimo disse...

Não era mais fácil,rápido e justo ir direto no acampamento e prender os carimbadores e quem tivesse as notas carimbadas? Esperando o que para agir. Depois que a merda está espalhada vai ser difícil juntar. E se aparecer nos caixas eletrônicos?

Anônimo disse...

Criar fake news também deveria ser crime.

Esta notícia é falsa.

Anônimo disse...

Ué não é covardia prender um pobre coitado do trabalhador que pegou uma nota dessas e não ir onde foi carimbada a nota e prender quem está carimbando e de quem levou a nota para carimbar?Brasil, País de Tolos.

Anônimo disse...

Ué não é covardia prender um pobre coitado do trabalhador que pegou uma nota dessas e não ir onde foi carimbada a nota e prender quem está carimbando e de quem levou a nota para carimbar?Brasil, País de Tolos.

Unknown disse...

Dano

Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia:

Pena - detenção, de um a seis meses, ou multa.

Dano qualificado

Parágrafo único - Se o crime é cometido:

I - com violência à pessoa ou grave ameaça;

II - com emprego de substância inflamável ou explosiva, se o fato não constitui crime mais grave

III - contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista;

IV - por motivo egoístico ou com prejuízo considerável para a vítima:

Pena - detenção, de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

ganhatudo disse...

"A meu sentir, a moeda pertence à União e o seu valor intrínseco ao particular, nos exatos termos dos artigos 98 e 99 do Novo Código Civil. Assim, se a própria pessoa rasga, suja, destrói, inutiliza, papel-moeda ou metálica, ainda que seja de sua propriedade estará configurado o crime de dano qualificado, previsto no artigo 163, parágrafo único, inciso III, do Código Penal Brasileiro.

Assim, quem rasga dinheiro, comete crime contra o patrimônio da União, pois logo estará destruindo coisa alheia móvel, devendo ser o comportamento doloso, dinheiro como sendo o bem material, o patrimônio o objeto jurídico. Trata-se de crime comum, material, de forma livre, comissivo, instantâneo, de dano, unissubjetivo, plurissubsistente."
Jéferson Botelho, em Consultor Jurídico, 22/10/2008

Anônimo disse...

Essa notícia é um boato. É falsa.

Anônimo disse...

Sou colecionador de Brizoletas e outras promessas afim. Compro notas com carimbo do "Barba". Pago o dobro

Anônimo disse...

Foi um boato difundido na inernet(http://www.boatos.org/politica/banco-central-proibe-notas-lula-livre.html).Em todo caso comerciantes do Paraná proximo ao acampamento do PT recusaram as notas.Agora os doidos terao que depositar caso queiram o dinheiro.

ebuenogm disse...

Boato, boato...nada mais.

ebuenogm disse...

Boato, boato...
Políbio,
nada mais.
Eu não aceitarei.
Mas quem quiser, que aceite.

Anônimo disse...

Isto não existe... toda agência bancária é obrigada a aceitar ou trocar qualquer cédula, desde que a mesma seja identificável e possua mais de 50% do seu tamanho original.

Anônimo disse...

Parabéns! Que ideia de jerico carimbar as notas com a figura do alambique. É próprio dos esquerdistas que tem m.... na cabeça. Perderam um monte de dinheiro com este ilícito.

Anônimo disse...

https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/carolina-bahia/noticia/2018/05/banco-central-desmente-fakenews-e-avisa-que-rede-bancaria-pode-aceitar-notas-com-carimbo-lula-livre-cjgpdqloh01t801paz26sbfl3.html

Anônimo disse...

Fake News.

Anônimo disse...

Esse abobado divulgando Notícia fake...a que ponto chegou esse blog chinelo!

Anônimo disse...

É só não aceitar a nota e os bobalhões ficam no prejuízo. Bem feito, para deixarem de serem burros.

Anônimo disse...


Novamente, mais uma vez, outra vez, FAKE NEWS?

Assim não dá editor.

Gurizada zoando na web tudo bem, mas nego véio com larga experiencia no ramo espalhando boatos sem fundamento, aí já demais.

Anônimo disse...

Para evitar prejuizos, aqueles que receberem notas carimbadas poderão troca-las no Diretorio Estadual do PT ou na Assembleia Legislativa, assessoria do PT.

Anônimo disse...

Pelo que consta, às notas só podem ser apresentadas na rede bancária. Então, se alguém tem, deve fazer algum pagamento ou depósito no banco para poder se desfazer das notas. Assim, o comerciante tem todo o direito de recusar as notas danificadas. Ele até poderia deposita-las no banco, mas não pode ser obrigado a isso. Recusem as notas!!! Obriguem os petistas a, no mínimo, irem até algum banco fazer um pagamento ou depósito com essas notas que passaram no... carimbo.

Anônimo disse...

A rede bancária pode aceitar as notas danificadas, mas apenas para depósito ou pagamento. É só entrar no site do Banco Central é checar a informação.

Anônimo disse...

Os comerciantes fizeram muito bem. Não são obrigados a aceitar as notas.

Anônimo disse...

Hahaha Tem bobo pra tudo. É só fazer um carimbo e carimbar as tuas. Para que pagar em dobro para guardar lixo em casa?

Anônimo disse...

Se aparecer no caixa eletrônico eu vou filmar e trocar no próprio banco. E sou capaz até de registrar ocorrência policial.

Luciano disse...

Se esse editor é serio, corrige a informacai e pede desculpas, pois essa notícia é Fake News! O BC aceita notas toda e qualqurrnota mesmo rasurada, desde que tenha seu número de série e mais da metade do sei tamanho original. O proprio BC tratou de desmentir essa noticia! Polibio, sejas honesto e te retrata, caso contrário, vai ficar claro que teu objetivo não é informar e sim colocar tua opinião, mesmo que inveridoca, a qualquer custo!

Anônimo disse...

Mas que vale tudo safado hein??? Até publicar fake news tá valendo? Essa impresnsa marronzista só me faz rir....

Anônimo disse...

Por que não publicam meu comentário?

Unknown disse...

Art 163 do cp.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/