Marchezan entrega pacote de 13 projetos de reformas na Câmara de Vereadores

O prefeito Nelson Marchezan Júnior entregou à Câmara Municipal, na manhã desta quinta-feira, um conjunto de 13 propostas que têm como objetivo atacar a crise financeira pela qual passa o município e reestruturar a máquina pública para garantir a sustentabilidade das finanças a médio e longo prazo. A perspectiva é de déficit de mais de R$ 700 milhões em 2018 se nada for feito. 

Um dos projetos propõe a atualização do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), algo que não é feito na cidade desde 1991. 
.
Outros dez projetos são focados em redução de despesas, por meio de alterações no regime de trabalho e reestruturação dos benefícios dos funcionários públicos, além da instituição do Regime de Previdência Complementar no município.

CLIQUE AQUI para conhecer detalhes de cada um dos 13 projetos.

16 comentários:

Anônimo disse...

Nem projeto bom ele consegue aprovar na Câmara... Infelizmente é uma criatura inábil politicamente e totalmente descontrolada... vai passar 4 anos reenviando projetos pra Câmara sem aprovar... não aprendeu nada neste quase 1 ano e meio de governo

Anônimo disse...

Meu salário tá congelado, mas tributos só aumentam...essa do IPTU concordaria se a cidade não estivesse um lixo. Do jeito que tá é inaceitável cobrar mais.

Anônimo disse...

Mas, Júnior!! Só agora? Por onde andavas, Queridão?!?

Anônimo disse...

Desvios, funcionários corruptos e outras malandragens mais do serviço público na prefeitura não existe?
Esse prefeito tem de se candidatar para Governador ou Presidente.

Luiz Vargas disse...

O Napoleão Júnior vai acabar sendo linchado nas ruas de Porto Alegre.
Sumiu da prefeitura, auumentou e quadriplicou a cecezada, deixou a buraqueira e a sujeira tomar conta das ruas, e a iluminação pública começa a ratear. Há ruas que se encontram às escuras.
Um elemento que na campanha eleitoral dizia que não iria subir o IPTU e agora tenta pela SEGUNDA VEZ, só merece desprezo e em breve manifestações na frente do paço municipal.
Há homens e há ratos. Parece que não é só no stf que estes animais vicejam.

Anônimo disse...

O Iptu foi atualizado depois disso. Alguem ta informando mal.

Anônimo disse...

Mais fácil o vampiro doar sangue.

Anônimo disse...

Concordo com extinção da licença premio sempre fui contra e também deve haver um teto salarial e complementar...qualquer eng. Incompetente se aposenta com 15.000 mil, isso não existe em país algum

Anônimo disse...

A FORÇA é toda nossa: elles querem AUMENTAR O IPTI PARA MANTEREM SEUS ALTOS SALARIOS E VANTAGENS ENQUANTO 90% DA POPULAÇAO VAI TER QUE ARCAR COM A FESTA. OS IMOVEIS BAIXARAM DE PREÇO E ESTAO VAZIOS. LOJAS CASAS APARTAMENTOS VALEM 40% MENOS DO QUE A CINCO ANOS ATRAS!!!
IPTU: SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR...

Anônimo disse...


A parte da retirada de vantagens do servidores é distração o que ele quer é o aumento do IPTU.
Fez pressão para cima dos vereadores levando vários sindicatos patronais na apresentação dos Projetos.
O Prefeito faz a velha política, na campanha sabia como resolver, nada de aumentar impostos, CC's somente o necessário, mimimi... depois de eleito não sabia que a prefeitura não tinha dinheiro (conforme a contabilidade do secretario da SMF, filho do César Busatto da antiga administração que não prestava e não sabia resolver).
O prefeito não sabe administrar a cidade e esta é a verdade. A cada momento muda os culpados por sua falta de experiência. Não consegue nem compor o seu secretariado. Nesta confusão com os servidores a cidade ficará até a próxima eleição com brigas na justiça. Achamos que a coisa ia melhor e infelizmente piorou. A cidade esta fedorenta. Parece Cuba!!!! Mais uma greve se aproxima e o cidadão quem vai sofrer.

Anônimo disse...


O governo Marchezan esta tão perdido que estão nomeando CC para o extinto Escritório de Metro de Porto Alegre. Resumindo para manter os Cargos em Comissão e continuar nomeando CC com RDE o dinheiro aparece fácil.
O problema não é aumentar (vamos usar o mesmo vocabulário do prefeito e da mídia em geral já que não existe para estes diferença entre dissídio e aumento...) é ter prometido em campanha que o "O Povo está cansado de aumento de impostos" e trair o voto do eleitor. A questão do Déficit cabe a Câmara de vereadores e TCERS se manifestarem pois autorizaram/aprovaram as contas com vários aumentos (ai sim Aumento mesmo) para os Procuradores e Agentes Fiscais que hoje ganham em torno de R$30.0000 mensais. Mas como já previam aqui neste Blog o prefeito vai bater no pequeno, o servidor Zé barnabé e repassar a conta para o povo.

Anônimo disse...

O COMUNISTA TUCANO FABIANO QUER AUMENTAR IMPOSTOS EM VEZ DE CORTAR DESPESAS, CARGOS, PRIVATIZAR, ;VENDER PROPRIEDADES, FAZ PARCERIAS PÚBLICO PRIVADAS E SER UM POUCO MAIS CRIATIVO!

Anônimo disse...

Não entenderam ainda que tem que baixar? Demitir , cortar ,desinchar ?? Tão esperando o quê? Ser linchado?

Anônimo disse...

porque 13 não podia ser 12 ou 14, é tanto treze que parece campanha pro pt.

Anônimo disse...


O SISTEMA:

AQUI NO RS, MODELO A TODA TERRA, A POLITICA DE ESQUERDA/COMUNISTA É ASSIM:

-OS PARTIDOS PT/PSOL/PCDOB, PSTU... DESDE 1988 VEM APLICANDO A DOUTRINAÇÃO
E A TOMADA DO CONTROLE DAS UNIVERSIDADES, MEIOS DE COMUNICAÇÃO E TODOS OS
SINDICATOS....PRINCIPALMENTE DOS SERVIDORES....

-O SISTEMA: OS POLITICOS DESSES PARTIDOS E SEUS CCs, FAZEM UMA LAVAGEM MENTAL,VINCULADA AO BOLSO......É O SEGUINTE SERVIDORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS....A GENTE PROTEGE TODOS OS PRIVILÉGIOS...LUTA POR MAIS PENDURICALHOS...BRIGA POR TER MAIS ESTATAIS, FUNDAÇÕES....EM TROCA VOCÊS ELEGEM A GENTE...CERTO!!!!É UM CIRCULO VIRTUOSO (PODRE) DE SE PERPETUAR NO SISTEMA....DE MENTIRA EM MENTIRA A GENTE SE PERPETUA E NOSSA ESPÉCIE/COMUNISTA SE MANTEM VIVA...

E A POPULAÇÃO DO RS.....HAAAA ....QUE SE ESPLODA....(sofre, e quem pode se manda daqui)
A GENTE DOMINA A INFORMAÇÃO, AI O PAGADOR DE IMPOSTOS QUE JÁ É ALIENADO, FICA FACÍLIMO DE ENROLAR...


Anônimo disse...


Cuidado Prefeito Marchezan o senhor pode sem se dar conta preparando o terreno para a esquerda assumir Porto Alegre se continuar tratar os servidores e a Câmara de vereadores desta forma. Fica jogando "abacaxi" para os vereadores levando os Sindicatos patronais para fazer pressão. Faz um meio termo, conversa antes, no mínimo com o Presidente do Legislativo e pensa em aplicar estas mudanças para os futuros servidores que entrarem. Da forma como esta sendo conduzido este projeto, mesmo que aprove um dos itens, nem o senhor nem seus CC's tem capacidade de fazer os serviços funcionarem. Aliais, muitos dos seus próprios servidores em postos de confiança, que fizeram bandeiraço no intervalo de almoço na campanha eleitoral e votaram no senhor, tem se aliado depois do horário de trabalho ao SIMPA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/