Decisão da 2a. Turma do STF não desmonta ação sobre sítio e Instituto Lula


Os pedalinhos dos netos de Lula, estacionados no sítio que não é dele.

O jornal O Globo de hoje deixa claro que nas ações penais que têm como objeto o pagamento de vantagens indevidas ao ex-presidente Lula por meio de reformas em um sítio de Atibaia (SP) e na compra de dois imóveis em São Paulo, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou elementos de prova independentes dos anexos da delação da Odebrecht, que deverão ser encaminhados à Justiça em São Paulo, conforme decisão da 2a. Turma do STF, adotada na quarta-feira.

No caso do sítio de Atibaia, foram reunidas como provas de uso do imóvel por Lula o fato de terem sido encontrados bens de sua família no local; o registro de 270 viagens de seus seguranças ao sítio, entre 2011 e 2016; a instalação de câmeras de segurança por funcionários do ex-presidente; as notas fiscais de bens que ficavam no sitio apreendidas no apartamento de Lula em São Bernardo; e a existência de mensagens eletrônicas sobre as reformas endereçadas ao Instituto Lula, entre outros elementos. E não só isto.

A compra de um prédio para abrigar o instituto ocorreu por meio da DAG, fornecedora de confiança da Odebrecht usada para omitir a verdadeira origem dos recursos utilizados para adquirir o imóvel. A compra do prédio também foi citada pelo ex-ministro Antonio Palocci, que admitiu ter administrado a conta de propina do PT na empreiteira.

CLIQUE AQUI par ler toda a reportagem.Vale a pena. 


12 comentários:

Anônimo disse...

fala serio...

por muito tempo a gente achou que o pior do Brasil era o Congresso Nacional...

mas agora olhem pra essa que é a pior composição do STF...

é uma coisa horrivel, como diria um daqueles capa preta...

Rigor Crítico disse...

Veja esta Editor: a) Lula tem um compromisso "entre irmãos" com os petistas nas prisões; b) Lula está na obrigação de se eleger/2018 para dar anistia aos companheiros que ainda permanecem calados para preservar Lula; c) no caso de Lula não "cumprir o trato" ficará na história popular como o Grande Traidor; d) daí que os próceres petês não se conformam com o avanço sistemático ininterrupto das considerações Lava Jato; e) na real todos estão a desesperar; f) os ministros petês/STF fazem o que podem para reverter a já forte propensão de tudo mais e mais piorar pro lado do Lula; g) caso Lula não conseguir fazer a sua parte no “trato de sangue” só lhe restará estourar c'os miolos.

Anônimo disse...

Eleição sem lula é golpe, ops. tb eleição sem Aécio é golpe....dois políticos honestíssimos e éticos, votem em qq dos dois, são gente honestas...!!!

Anônimo disse...

Polibio, e' de esperneio tal tentativa da segunda turma bolivariana, e' de esperneio, é de esperneio

Anônimo disse...

Triste é constatar que além de inúmeros milionários advogados contratados, o chefão do crime organizado do propinoduto tem mais 3 na mais alta corte do país. A coisa é tão escancarada que o próprio deputado petista Wadhis Damos São por aí falando que o Ministro Gilmar é deles. Triste É vergonhoso para história de nossa nação Impeachment já destes camaradas!!!

Anônimo disse...

Triste é constatar que além de inúmeros milionários advogados contratados, o chefão do crime organizado do propinoduto tem mais 3 na mais alta corte do país. A coisa é tão escancarada que o próprio deputado petista Wadhis Damos São por aí falando que o Ministro Gilmar é deles. Triste É vergonhoso para história de nossa nação Impeachment já destes camaradas!!!

Anônimo disse...

Aqui em Pernambuco vou procurar convencer quem votaria em outros candidatos a cravar em Bolsonaro devido a ação nefasta de parte da imprensa e do STF para blindar quem saquei os cofres públicos.resolvi votar em Bolsonaro logo no primeiro turno. O Brasil precisa dar uma guinada para direita.

Anônimo disse...

Na verdade isso vai ser um tiro pela culatra, agora vão ser 2 processos, a partir do momento que a propina da odebrecht sai do processo do MPF Curitiba em relação ao sitio, o MPF SP vai ter de abri um outro processo com relação as propinas da odebrecht no sitio Atibaia e o processo MPF Curitiba fica apenas com as provas da OAS que não são poucas.

Anônimo disse...

SOMENTE UMA INTERVENÇÃO MILITAR SALVARÁ O BRASIL DE SER COMANDADI POR UM DITADOR CUBANO.
TEMOS QUE EXTIGUIR O STF E ENQUADRAR NA LEI DE SEGURANÇA NACIONAL OS TOGADOS CUBANOS.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Quem é mais esclarecido tem obrigação de procurar alertar e esclarecer os mais simples que foram enganados pelos lulopetistas corruptos.

Anônimo disse...

O problema dessa mudança é que vão novamente construir a retórica da condenação política.
Os pilantras do STF armaram para a Lava Jato, infelizmente virou briga de interesse particular.

Anônimo disse...

É muito difícil, quase que impossível, alertar os adoradores do alambique que foram enganados por ele e sua corja. Outro dia, conversando com uma pessoa, fiquei estarrecida quando ela me disse que não sabia que o Lula estava preso e ainda me perguntou o porque. Achei que fosse alguma brincadeira ou gozação. Não era nada disso, era ignorância mesmo. Como tem gente alienada! Quando noto que a pessoa é petista saio rápido de perto. Não tenho nenhuma condição de conversar com estes adoradores desta praga de seita. Me recuso!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/