TRF4 confirma pena de Ronan Maria Pinto, o homem que teria chantageado Lula no caso do assassinato de Celso Daniel

Como foi apelação, o que quer dizer que as partes ainda podem interpor embargos, não saiu a ordem de prisão.

Nos autos não há a investigação sobre a motivação do PT para entregar os valores a Ronan, tendo o Ministério Público Federal levantado a hipótese de uma suposta extorsão praticada por Ronan contra o PT, mas o fato não foi esclarecido nem constitui objeto da denúncia, tendo esta se detido no crime de lavagem de dinheiro. CLIQUE AQUI para saber como foi a condenação imposta por Moro.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julgou, ontem, a apelação criminal dos empresários Ronan Maria Pinto, Natalino Bertin e Enivaldo Quadrado, do ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) Delúbio Soares, e do economista Luiz Carlos Casante. 

Eles tiveram as condenações por lavagem de dinheiro confirmadas pela 8ª Turma. Apenas Ronan teve a condenação em 5 anos mantida pela corte, os demais tiveram a pena aumentada.
A turma manteve a absolvição do jornalista Breno Altman.

Os fatos
Esse processo seria um desdobramento dos atos delituosos praticados pelo ruralista José Carlos Bumlai e o Grupo Schahin, pois o empréstimo de R$ 12 milhões concedido pelo Banco Schahin a Bumlai foi repassado metade para a empresa Betin e outra metade para a Remar Agenciamento e Assessoria, tendo esta última repassado o valor quase totalmente à empresa Expresso Nova Santo André, com o destinatário final sendo Ronan.

CLIQUE AQUI para entender mais.

7 comentários:

Anônimo disse...

NaN da nada!
O STF ESTA CONTRA O BRASIL.

Anônimo disse...

E da pra acreditar nessas historinhas? Pois vejamos, segundo consta o PT matou o CD e TODAS as testemunhas. E eis que aí surge um chantageador e, em vez de matarem ele também, fazem uma mega operação financeira pra atender ao chantagista!

Anônimo disse...

E O CHEFE ?: LULA NAO TEM HABEAS CORPUS NA MAO, SO SEMANA QUE VEM ENTAO PORQUE NAO O PRENDEM ?: SE SAIR O HABEAS SOLTEN-NO ETÃO

Anônimo disse...

Ou o BRASIL ACABA COM O MALDITO STF ou o MALDITO STF ACABA COM O BRASIL!!!!

Anônimo disse...

Essa sentença de hoje é só o começo. Esses criminosos já estão fisgados pela justiça e a seguir tem que aprofundar as investigações, porque atrás dessa gente tem coisa pesada, muito pesada. É como no caso do Lulladrão - o Triplex é o delito menor, mas era preciso fisga-lo. Por isto ele luta agora desesperadamente para livrar-se da condenação e disputar as eleições novamente, porque sabe que é a sua única, embora remota chance de livrar-se da justiça e apodrecer na cadeia. Com os demais é a mesma coisa. Ferro neste vagabundo ladrões, juiz Moro e TRF-4. O Brasil decente confia e agradece a vocês pela dedicação à justiça. Todo o mundo prá rua dia 3 de Abril, para forçar a tão sonhada intervenção militar, pois do jeito que as coisas estão não existe outra saída.

Anônimo disse...

lula e` um vagabundo contumaz que sempre correu de trabalho, lula e` cinico e mentiroso e se alegra de emgabelar pessoas desesperadas por um prato de comida, LULA NA CADEIA VIVA SERGIO MORO , DEUS E NSA SENHORA OLHA PELO BRASIL, MORTE AO COMUNISMO

Anônimo disse...

"Não bata à porta dos quartéis. A vítima pode ser você."
Em vez de bater à porta dos quartéis, é preciso pressionar de verdade o STF. Até que ele se enquadre. Dia 03/04/2018 tem tudo para ser uma data histórica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/