Garantia de emprego produz cenas surreais no ambiente de trabalho das Fundações

A foto ao lado não é mera ilustração. O servidor da foto está dormindo em pleno horário de expediente.

Este tipo de impasse, faz com que muitos servidores não demonstrem qualquer temor diante de atitudes que eventualmente venham a tomar, como é o caso da foto ao lado.

A guerra judicial que os setores corporativistas do setor público gaúcho e dos sindicatos aparelhados, amparados por franjas importantes do Judiciário do RS, com ênfase para a Justiça do Trabalho, consegue congelar até mesmo o cumprimento da liminar concedida em outubro do ano passado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a suspensão dos processos, na Justiça do Trabalho, que impedem a extinção de seis fundações:

- FZB, FEE, Metroplan, Cientec, Piratini e FDRH.

A Fundação Piratini (TVE) é uma das que mais avanços tem conseguido, mas ainda assim não tem conseguido zerar seu quatro de servidores, mesmo pagando vantagens que vão além do que determina a legislação trabalhista.

37 comentários:

Anônimo disse...

Foto ???

Anônimo disse...

Em qual horário a foto foi batida?

Anônimo disse...

Este ainda tem, além dos pés, alguma coisa sobre a mesa. Eu já entrei em repartição pública que a única coisa sobre a mesa era o estojo de maquiagem da funcionária.
Pura figuração paga com nosso escasso dinheirinho.

Anônimo disse...

Aposto que este sujeito é um daqueles que ficam tumultuando as áreas dos comentários e mandando fakenews nas redes.
Dai eles tiram as patas da mesa e colocam nos teclado.

Anônimo disse...

Este é um aviso, para não elegermos qualquer político que demonstre o mínimo apreço por estatais (Alkmin incluído), e lutar como se lutássemos pela nossa vida quando houver qualquer tentativa de criação ou expansão de uma estatal.

Anônimo disse...

fake news já é crime de informática no brasil

Leandro Pacheco disse...

Provavelmente a pessoa da foto é um CC, são ou únicos q se dão esse direito. Funcionário do quadro flagrado nesse atitude passa por sindicância, pelo menos no orgór em q trabalho, já indicados pelo governo deitam e rolam

Unknown disse...

Fonte da foto?? Onde? Horário?? É funcionário concursado ou CC?? Muito fácil publicar qualquer lixo para usar nessa intensa campanha contra os servidores públicos, que estudaram, se qualificaram, foram aprovados en cobcurso público e muitas vezes gastam do seu próprio bolso para melhorar equipamentos e condições pata o trabalho. É enojante como os servidores são usados como bode expiatório para a má gestão dos recursos públicos. Que tal, em vez de jogar o povo contra o funcionalismo, investigar as inúmeras viagens de Secretários Estaduais e asseclas com pagamento de diárias e todas as despesas para "missões" e "visitas tecnicas" sem que seja incluído qualquer técnico na comitiva??

Anônimo disse...

Me parece fake...na Internet pode tudo para defender uma ideia

Anônimo disse...

Aline Barcellos, quem sabe em vez de reclamar fazer por merecer? Quem sabe parar de fazer greve toda hora? Quem sabe descer do pedestal e aceitar a reforma da previdência, vindo aqui pro mesmo patamar que nós?

Anônimo disse...

Teria sido mais fácil demitir servidores estatutários pois a Constituição permite em caso de falta de recursos. Empregados celetistas não podem ser demitidos mas só a priocuradoria do estado não sabia disso.

Anônimo disse...

Aline se vc não está contente em ser barnabé peça demissão e vá para a iniciativa privada....

Anônimo disse...

Se eu tirar a foto de um jornalista ou advogado dormindo em horário de expediente posso incluir teu nome editor, considerando todos iguais. Se tiver um jornalista ou um advogado roubando também posso te incluir, mesmo que tu não tenhas nada que ver com a cena. Vergonhosa é essa postagem.

Anônimo disse...

Esta é a bandalheira que mais ocorre em repartições públicas.
Hoje alguém comentou comigo que tentou obter uma informação, por telefone, com a Secretaria de Educação mas o telefone era atendido e desligado imediatamente.
Quem se responsabiliza?
Uma farra. um desrespeito para com o cidadão e tudo bancado pelo contribuinte.

Anônimo disse...

O pioe de tudo é que é um jovem......grande futuro!!!

Anônimo disse...

Pombas, Polibio, deixa o petralha trabaiá! Petralha já trabalha só estafantes 5 minutos por dia, com oito horas diárias seguintes gastas só para tentar arrumar as cagadas feitas nos 5 minutos trabalhaiados antes e você acha de atrapaiá fotografando justamente nos 5 minutos de trabaio estafante do cuéra???O único trabalho que Petralha tem dedicação total, onde chegam a criar calos é jogando baralho!

Anônimo disse...

Ahhh, Polibio.
Não seja injusto.
O que eles fazem nos cargos não é de sua conta, afinal, este pessoal se esforçou, estudou, pagou fortunas por cursos e passou anos prestando concursos para ter emprego e estabilidade. Se ele é, ou não, um parasita ou um funcionário produtivo, não conta neste sistema falido, disfuncional e moribundo.

Anônimo disse...

Qualquer foto tem registradas as coordenadas geográficas

Unknown disse...

Prezado "Anônimo". Em primeiro lugar, poderias te identificar e assumir tuas posições. Vamos lá...1] Greve a toda hora? Quando, meu caro? Em 15 anos como funcionária, nunca testemunhei uma greve, quanto mais participar de uma. 2] "Fazer por merecer". Bem, acho que estudar, fazer Mestrado, Doutorado, pós-Doutorado, ser aptovada em um concurso público, publicar algumas dezenas de artigos científicos no Brasil e exterior, formar jovens pesquisadores biólogos, ser responsável por um dos maiores acervo científico do RS, identificar animais para a população, organizar atividades educativas para estudantes e a população em geral, cokaborar para a gestão ambiental no RS,...pode ser que isso não me faça merecer qualquer coisa, mesmo. 3] Descer do pedestal? Quem teria que descer do pedestal é quem critica sem conhecer!! E por fim, meu caro anônimo...sou tão afetada pela reforma da previdência quanto tu! Sabias que sou concursada E CELETISTA, PORTANTO, MINHA PREVIDÊNCIA É EXATAMENTE igual à sua...

Anônimo disse...

o Anônimo de: 12 de março de 2018 12:51 despejou uma dejeto cloacal de poderosa dimensão ao proferir comentário tão desconexo com a realidade. Primeiro que empregado público celetista não tem estabilidade pós 98, e isso sera provado no STF. já com aval da PGR e AGU e evidenciado nas normas constitucionais. Se faltarem recursos para o Estado , os primeiros que serão demitidos serão os celetistas por não possuírem estabilidade.

Sugestão se matricular em cursinho de direito constitucional para apreender normas básicas da administração pública.

Anônimo disse...

Isso é muito normal, é só dar uma passada na FDRH e passar em alguns "setores" que se verá este ambiente para pior, ninguém tem absolutamente nada para fazer e até CCs ainda não foram demitidos e ficam lá fazendo cera. o STF logo vai acabar com essa bagunça, mas enquanto isso ficam sendo gastos recursos com essas ineficiências e o desprezo com o povo verificando escolas sendo fechadas, falta de efetivo e equipamentos para segurança pública, falta de leitos, profissionais e medicamentos na área da saúde, estradas esburacadas e mal sinalizadas ocasionando mortandade elevada. O que é necessário para o que é prioridade ser de fato melhorado ? enquanto estas abobrinhas ficam consumindo e torrando dinheiro público.

Anônimo disse...

Aline Barcelos, estás de féria ou no trabalho? No trabalho? E postando comentários as 14:43???? Tudo bem, estás postando porque estás num dos duzentos intervalos para descansos do dia! Ainda bem, aí está plenamente justificado, não é, pois ninguém é de ferro!

Anônimo disse...

Este pessoal de fundações é uma vergonha, ainda continuam recebendo FG, e vários benefício que o Governo já poderia ter cortado, falta gerenciamento e gestores de verdade para dar um ponto final nestas estruturas Kafkianas.

Anônimo disse...

Fechem logo estas porcarias de fundações, tirem as FGS e regalias e coloquem esta gente em quadro de extinção, até confirmar as demissões de tudo no STF. Leiam todo dia no DOE sai promoção, sai deferimento de ganhos por qualificação , isso tudo em estruturas já condenadas, e estes caras que brincam de gestores estão ainda beneficiando esta turma que fica de pernas pro ar em pleno horário de trabalho.

Unknown disse...

Sim, querido Sr. Anônimo. E o Sr? Presumo que aposentado, ou de férias...pra sair destilando ódio por aí sem nem procurar saber a realidade. Vamos então decidir assim, fica mais fácil pra todos...fica decretado então, a partir da foto descompromissadamente postada neste isento blog, que 1] não importa a realidade, os argumentos ou qualquer tentativa de esclarecimento, todo e qualquer funcionário das Fundações em extinção trata-se de um vagabundo privilegiado, que ousou fazer concurso público, e que coloca os pezinhos pra cima e tira uma soneca na primeira oportunidade, e que, inclusive, é o responsável pelo descalabro da Educação, Segurança e Saúde neste Estado. Pronto. Satisfeito? Era isso que queria ouvir? Então beleza. Tenho realmente bem mais o que fazer do que tentar argumentar com ignorantes.

Anônimo disse...

Esta na hora de atualizar sua legislação. Estatutários perdem a estabilidade ante a falta de recursos. Já empregados públicos celetistas não podem ser exonerados por esse motivo.

Anônimo disse...

A constituição federal prevê a exoneração de servidores públicos estatutários por falta de recursos financeiros. Ja no caso de empregados públicos celetistas não existe esta previsão dependendo a exoneração de acordo entre as partes.

Anônimo disse...

e sexo? eles transam dentro da reparticao, roba material de expediente, usa os prdios publico como propriedade privada do partido, etc, etc, isso nunca vai ser controlado a unica solucao e` privatizar tudo TUDO

Anônimo disse...

PESSOAL,O QUE ACONTECE É QUE TUDO O QUE GOVERNO TINHA EM MENTE SAIU PELA CULATRA. ERA PRA TODOS ESTAREM NA RUA, SIMPLES ASSIM.SÓ QUE A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE APÓS TRÊS ANOS O CONCURSADO TEM ESTABILIDADE. E DE REPENTE VEM TODA ESTA AVALANCHE DE FECHAMENTO DE FUNDAÇÕES, DEMISSÕES...AS PESSOAS SE ORGANIZAM,TOCAM SUAS VIDAS,ADQUIREM OU ENTRAM EM FINACIAMENTOS DE IMÓVEIS OU TERRENOS,CARROS PORQUE SÃO CONCURSADOS.ACHAM QUE É FÁCIL?E EM CIMA DISSO MUITA CONFUSÃO, ESPERA, INDECISÃO,O STF NÃO DECIDE...É FÁCIL FALAR DE FORA. ESTÃO SENDO ABERTOS CONCURSOS, PORQUE ESTES DAS FUNDAÇÕES NÃO SÃO RELOCADOS PARA PREENCHER ESTAS VAGAS?DEMITEM MUITOS E ABREM VAGAS PARA OUTROS TANTOS?QUE ECONOMIA É ESTA?DEMITIR E CONTRATAR? PALHAÇADA. SOBRE A FOTO NÃO QUER DIZER NADA PORQUE AS FUNDAÇÕES ESTÃO SENDO ESVAZIADAS, O GOVERNO QUE CRIOU ISSO, O TRABALHO ACABOU,OS SERVIDORES ESTÃO SENDO TRANSFERIDOS PARA O CENTRO ADMINISTRATIVO. ATÊ DIA 17 DE ABRIL TODOS SERÃO RELOCADOS E AS FUNDAÇÕES FECHADAS. ESTA FOTO É DE UM ESTAGIÁRIO.

Nero disse...

Só nas undações?

Alexandre G disse...

Ah, tá!!! Os patrulheiros que nada fazem agora reclamam de fake news?
Mas quando é à favor de algum petralha vagabundo aí pode fazer fake, é?!
Bando de vagabundos... vão trabalhar, pois é para isso que pagamos impostos.
Pelo menos sejam inteligentes e postem as defesas para os indefensáveis fora do horário de trabalho! Vagabundos... inúteis!
Vão trabalhar...

Anônimo disse...

Nós quem puxa saco.

Anônimo disse...


Prezada Aline,

Se identificar e discutir com recalcados e analfabetas funcionais não é entrar em uma briga justa. Não adianta argumentar com quem não tem condições de debater. O Editor mais uma vez conseguiu o seu propósito. Logo o editor que foi CC na SMIC como secretario.

Anônimo disse...

Cadê a cecezada pra fazer gestão?? Se o servidor deixa a desejar, cabe à chefia tomar as devidas providências. Mas nenhum CC faz o que tem fazer: chefiar. Sempre tem os péssimos funcionários, mas e os CCs que não fazem nada?? Por que não fazem gestão? Não precisava demitir todo mundo, bastava ter GESTÃO! Em qualquer empresa o chefe serve pra colocar ordem. Mas CC não quer se incomodar, não quer fazer nada, só quer ganhar o seu por 4 anos e tchau. Teve CC em uma das fundaçõs que, quando teve a oportunidade de fazer a avaliação de desempenho dos servidores, deu 10 em tudo pra quem ele gostava e zero em tudo pra quem ele não gostava. Critério totalmente pessoal. Isso é gerir, isso é ser profissional? Mas é mais fácil só culpar servidor, né?

Anônimo disse...


“ Transam na repartição “ ??

Onde isso ?

Caaaapppaaaazzz !!

Anônimo disse...


Atenção : acabou o dinheiro !

Era fácil até o impixa. Agora terminou.
Vamos ter de fazer outra coisa gurizada ...
Era tanto cabide que o varal quebrou.
Negócio é ir empreender.
Pega uma grana, abre uma empresa e kráu ... ganhar uns pilas

Anônimo disse...

Estas fundações são uma vergonha , o que falta para o Governo marcar uma reunião com o STF e mostrar a importância de decidir este tema o quanto antes, pois são recursos públicos que estão sendo desperdiçados todo mês com algo improdutivo e hediondo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/