A Associação dos Transportadores de Passageiros por
Lotação de Porto Alegre (ATL) pedirá, nesta segunda-feira, solicitando que o
preço do táxi-lotação permaneça em R$ 6,00. Na última sexta-feira, o prefeito
da Capital, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), sancionou reajuste da tarifa do
transporte coletivo por ônibus,
R$ 4,05
para R$ 4,30, e também elevou valor do bilhete do lotação para R$ 6,05
10 comentários:
MARCHEZAN É DE NOVO RIDÍCULO! LOTAÇÕES NÃO QUEREM MICRO AUMENTO COM TROQUINHO DE 5 CENTAVOS, ENQUANTO ENCHE O SACO QUERENDO AUMENTO DE IMPOSTOS, IPTU QUE JÁ É CARÍSSIMO DE MÓDICOS 40%. PRÓXIMO PREFEITO TERÁ QUE SER DE DIREITA: NOVO OU PP OU PSOL DO MITO.
Engraçado que, ao contrário da choradeira diária da ATP, nunca vi os donos das lotações se queixarem de prejuízos sendo que elas transportam um número muito inferior de passageiros tendo em vista que não podem exceder o número de assentos (não transporta passageiro em pé) e tem muito menos rotatividade de passageiros por viagem (embarque e desembarque). Mesmo levando em conta as gratuidades que inexistem no sistema dos lotações, a diferença ainda é gritante. Alguém pra explicar?
6,05 só pode sair da cabeça de um burrocrata ...
Óbvio, senão irão concorrer diretamente com os aplicativos tipo Uber. Este é o livre mercado em funcionamento. Já viram algo parecido antes, de um serviço público pedir para não ter sua tarifa aumentada? Se o Uber tivesse sido proibido em POA, podem ter certeza de que as lotações estariam comemorando o aumento.
Mas que bonzinhos.
Os donos de lotações sao os mesmos dos onibus, curioso não é mesmo?
Acho que aí tem truta.
MUNDO REAL FUNCIONANDO
REALIDDE MOSTRANDO CAMINHO MELHOR
JOGADORES INTELIGENTES
NÃO SUBIR, UM BOM CAMINHO.
A concorrência é tudo!
Livre mercado alavanca desenvolvimento,pesquisa,melhores serviços.
Mas brasileiro adora porcaria pública.
Sofrem nas filas,morrem nas portas de hospitais,tem escolas de quinto mundo e adoram!
Dá para entender?
O caso dos ônibus, com a cobrança de segunda passagem, reveste ai um aumento bem maior do que o anunciado.
Os dados oficiais dizem que é apenas 11% o número de usuários desta modalidade.
Quem trabalha sabe que é muito mais. As pessoas pegam seus ônibus de bairro, descem numa avenida de perimetral e pegam o segundo ônibus, normalmente um transversal da Carris. Isso todo o dia.
Vai acontecer que o empregador vai ter de aumentar o número de créditos ou corre o risco das cinquenta passagens durarem, no máximo 20 dias.
E o empresário de ônibus está rindo à-toa. Recebeu aumento maior que a inflação e, na bondade do Prefeito, mais R$ 2,15 pela segunda passagem.
Ninguém vai denunciar isto?
4, 30 de passagem ainda ta barato eu moro numa cidadezinha pequena em outro estado e pago isto também
Vai ficar mais barato ir de carro
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