Artigo, Percival Puggina - Marxismo e água benta

Quem condena a riqueza, dissemina a pobreza. Sem riqueza não há poupança e sem poupança não há investimento. Sem investimento, consomem-se os capitais produtivos preexistentes, surge uma economia de subsistência, vive-se da mão para a boca, aumenta o número de bocas e diminui o numero de mãos. Quem defende o socialismo sustenta que a ideia é exatamente essa e que assim não há competição ou meritocracia, nem desigualdade.

Quando o Leste Europeu estava na primeira fase, consumindo os bens produtivos preexistentes, nasceu a teologia da libertação (TL), preparada pelos comunistas para seduzir os cristãos. A receita - uma solução instável, como diriam os químicos, de marxismo e água benta - se preserva ainda hoje. Vendeu mais livros do que Paulo Coelho. Em muitos seminários, teve mais leitores do que as Sagradas Escrituras.

Aninhou-se, como cusco em pelego, nos gabinetes da CNBB.

CLIQUE AQUI para ler tudo no blog de Puggina.

18 comentários:

Mordaz disse...

Parece que Puggina não lê o que está escrito nos evangelhos, ou prefere ignorar dando uma interpretação ao contrário. Os evangelhos são muito claros em condenar a riqueza, o proprietário, o acúmulo de bens. O único pecado que Deus não perdoa, é a riqueza. Está tudo lá, com todas as letras, sem tirar nem por. Puggina quer um outro Deus diferente daquele dos evangelhos. Em vez de enxergar a falsidade dos evangelhos, ele tenta achar o que nunca foi escrito neles. Para os evangelhos a pobreza nunca foi um drama, mas um objetivo a ser seguido, como fizeram as primeiras comunidades paulinas. O sofrimento dos pobres os habilitam para o paraíso. Os ricos já se locupletaram nesta.

Anônimo disse...


PERFEITO PERCIVAL...

MAIS VERDADES...
-PILATOS....DIZ!!! TEMOS DOIS ACUSADOS....JESUS E BARRABÁS..
-NA PASCOA O COSTUME É SOLTAR UM DELES...
-OS SACERDOTES DIZEM...LIBERTA O BARRABAS..
-PILATOS DIZ...BARRABAS O LADRÃO!!!... O QUE FAÇO COM JESUS???
-CRUCIFICA-O, E O POVO PRESENTE SEGUE A ONDA E REPETE...CRUCIFICA-O

ATÉ OS DIAS DE HOJE...PARTE DA POPULAÇÃO DEFENDE OS BARRABAS(LADRÕES)
É POR TUDO ISTO QUE NOSSO BRASIL VIVE NESTA LAMA TODA....

O CANDIDATO ENÉAS PREPARADISSIMO, FOI RIDICULARIZADO E CRUCIFICADO.....ESCOLHERAM O BARRABAS/LULA.

EM 2018 BOLSONARO SERÁ CRUCIFICADO OU ELEITO???? OU DESTA VAMOS TER OUTRO BARRABÁS...

Anônimo disse...

Como quem cala, cosente, até agora a Igreja acha isto normal, porém lendo a própria Bíblia, Jesus expulsou os vendilhões do templo, já a Igreja atual deu a chave do Templo a quem historicamente quer destrui-lo. Burrice ou má fé?

Anônimo disse...

Não conheço uma pessoa que condena a riqueza.
O que se condena é a concentração da riqueza nas maos de alguns e extrema pobreza na outra ponta.
O Puggina deve estar numa posição tranquila pois seu pai foi deputado por longos anos e aí vai ter dindim para muitas gerações.

Anônimo disse...

Já que este senhor Pugina é tão contra a Igreja Católica ele poderia fazer parte da Universal do Macedo e aí poderia vender vassouras para limpar o mal da casa por 1.200 reais. É um lucrativo e santo negócio

Anônimo disse...

Sim todos devem ser pobres !!

O único rico possível é o Fidel com seu abrigo Adidas caríssimo !!

Anônimo disse...

Artigo, Percival Puggina - Marxismo e água benta
muito bom

Anônimo disse...

E o Cristian?

Anônimo disse...

A Igreja Católica é "tão maior" do que a citação de um livro de um autor de uma corrente dentro dela, que é tedioso discorrer sobre o assunto...

Dê o nome que se dê a caridade em relação aos pobres está escrito com todas as letrinhas no evangelho:

"Toda vez que o fizerdes ao menor entre vós... é a mim que o fazeis..."
Assinado: Jesus Cristo

Portanto a opção pelos pobres por parte da Igreja Católica SEMPRE existirá... haja ou não Teologia da Libertação...

Anônimo disse...

Condenar a riqueza, hem, "MORDAZ"???? E se todos estivessem na merda como prevês e concorda, quem é que paga a conta??? A igreja pregadora da pobreza é a primeira a pedir "esmolas", depois de quase 2000 anos de existência! E quem teve quase 2000 anos sem ter produzido nada, vivendo de esmolas, que moral tem para falar em riqueza ou pobreza??? No maior cinismo, a igreja prega a pobreza, mais na hora de botar para capar apela para a velha e boa ESMOLA para sobreviver!
Martin Lutero já percebeu esta situação ridicula e criou o protetantismo,
onde se encontram expressões como: ajuda-te que Deus te ajudará,
Cada um por si e Deus por todos.
Ao contrário da cinica igreja católica que prega a miséria para ela sobreviver graças a milhões de pobres e de ignorantes, Martin Lutero pregou
o trabalho e a consequente riqueza, vistas nos países protestantes, ao contrário dos países miseráveis onde se instalou em maior número a igreja católica, como os países da a América Latina, onde após a morte os pobres desfrutarão do paraíso, para o que terão de viver o inferno da miséria na terra!
Contra os fatos históricos não há argumentos!

Mordaz disse...

Não queirais entesourar para vós tesouros na Terra, onde a ferrugem e a traça os consomem, e onde os ladrões os desenterram e roubam. Mas entesourai para vós tesouros no céu, onde não os consomem a ferrugem nem a traça, e onde os ladrões não o desenterram nem roubam. Porque onde está o tesouro, aí está também o teu coração.

Portanto vos digo: Não andeis cuidadosos da vossa vida, que comereis, nem para o vosso corpo, que vestireis. Não é mais a alma do que a comida, e o corpo mais do que o vestido? Olhai para as aves do céu, que não semeiam, nem segam, nem fazem provimentos nos celeiros; e, contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Porventura não sois muito mais do que elas?

Anônimo disse...

Mordaz, morde-te de raiva e inveja por não seres competente. A humildade é uma coisa, já Jesus nunca disse que as pessoas deveriam ser pobres materialmente. Naquele tempo poucos eram ricos, muito menos gente proporcionalmente do que agora. A pobreza era sinônimo de fome, doença, escravidão e morte, já a pobreza e a fome de agora são proporcionalmente muito menores do que as daqueles tempos e não eram usadas descaradamente como ferramentas de demagogia política nas mãos de psicopatas e parasitas bonzinhos usando com o dinheiro dos outros, meros aproveitadores. O inferno está repleto de "boas" intenções!

Anônimo disse...

Mordaz, vai enganar a vó do badanho! Deixa de ser enrustido e coloca logo o teu nome. Mãe Diná me avisou que "MORDAZ" nada mais é do que o FREI XICO, aquele frei santinho maninho do Lula, que vive do suor do seu trabalho alheio,
ou o Frei Beto, outro da ala dos santarrões descamisados pregadores da miséria
para os outros para sobrar mais para ele, de preferência estes outros sendo quadrúpedes, para facilitar a tarefa do domador de asnos.

Mordaz disse...

Anônimo das 15:10. Aprendeu tudo isto no catecismo? Procure ler os evangelhos para saber mais. “Vai, vende tudo que tens e dá para os pobres!” (Marcos 10,17-31). Vai, anônimo. Você que acredita que "A pobreza já não é sinônimo de fome, doença, escravidão e morte,"

Mordaz disse...

Não Anônimo das 16:01. O sem nome e sem honestidade. Coisas de Freis e de Mães místicas é coisa da tua turma que acredita em Deus da riqueza. Que creem em Papa. Que acredita que os pobres de hoje em dia não passam fome.

Anônimo disse...

A pobreza tomou conta da Venezuela do ditador sanguinário Comunista Nicolas Maduro. Mesmo Comunismo que matou mais de 100. Milhões de pessoas nos últimos 100 anos mundo afora. Com certeza é o regime das trevas e da miséria. Uma pessoa em sã consciência não pode defender este regime.

Eduardo PoA disse...

Putz, o blog tá cheio de ativista católico! Quem vale Mais? Um Bento XVI aposentado ou um Francisco Í acossado?

Anônimo disse...

A página do Percival Puggina está "fora do ar"!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/