Artigo, Oscar Bessi, Correio do Povo - A heroína de Chapecó

Se alguém contar que ladrões covardes assaltaram uma senhora e sua neta na rua, roubando tudo o que tinham, eu contarei que uma mulher apareceu e capturou esses bandidos. E se contarem que delinquentes arrombaram um escritório, invadiram uma residência e quebraram o dente da moradora para que ela não pedisse socorro, eu diria que a mesma mulher, outra vez, prendeu os caras e libertou a vítima. E que esta mulher encarou tiroteios, traficantes, assaltantes e muito mais, pois era o seu cotidiano. Então alguém talvez pergunte se ela é a Mulher Maravilha. Infelizmente não, pois num filme a gente escreve o final que quiser e o bem pode vencer. Mas é vida real. E eu falo de Caroline Pletsch, soldado do 2º Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina, heroína de carne e osso. Eu falo de uma jovem, linda e humilde, de uma mulher brasileira que escolheu ser policial e, por esta escolha, foi brutalmente executada num assalto em Natal, capital do Rio Grande do Norte.

Conversei com a Tenente Débora, que servia com Carol. É palpável a comoção que tomou conta de todos por lá. Orgulhosa e emocionada, a oficial me contou as diversas ocorrências, mostrou fotos da soldado em ações sociais, com crianças, com colegas de farda, em treinamentos e no seu grupo de defesa pessoal. Em operações. Com o marido.

CLIQUE AQUI para ler mais.

35 comentários:

taquarimbo.blogspot.com disse...

mais uma policial que e morta mas cade os politicos que vieram para tv para defender a vereadora do rio cade a populaçao os artistas os protestos fora do brasil , qual a diferança entre a vereadora e a policial as 2 foram mortas a tiros as 2 eram mulheres mas os protestos foram bem diferente nos somos um pais estranho .

Mardição disse...

Estamos em época da Páscoa e o Supremo presidido por Carmen Lúcia Pôncio Pilatos, quer libertar o Barrabás Lula pra crucificar o povo.
BOLSONARO vencerá em 2018 e vai honrar a memória da soldado CAROLINE PLETSCH e demais brasileiros assassinados por negligência do PT que alimentou o ódio e a insegurança.

Anônimo disse...

Os bons sempre serão lembrados.

Anônimo disse...

Infelizmente pra grande mídia a vida de um vale mais que de outro, os globalistas esquerdopatas fizeram aquele estardalhaço todo com o assassinato da vereadora enquanto nada se fala das mortes quase diárias de policial no Rio e em outros estados mortos por bandidos na maioria das vezes trabalhando, cumprindo o seu dever. A questao da bandidagem e da criminalidade é geral e como todos assassinatos devem ser noticiados e reprovados e penalizados com duras penas. Os comunistas no Brasil são tão sem noção que pregam o fim da PM e das cadeias, obviamente o que precisamos no momento é o fortalecimento das polícias e a construção de presídios, afinal os filhos de Lula e Dilma, irrecuperáveis, estão por aí aterrorizando a vida do cidadão de bem.

Anônimo disse...

Por isso que sempre digo NAO ao turismo no Brasil. Gente mal educada, tocadores de funk, gente que cospe no chao e fala palavrao, mulheres com cara de cavalo e ancas de egua e homens com aparencia de marginais por mim podem tomar conta das praias.

Alem dos custos absurdos de restaurantes, hoteis etc nesse pais lixo. Acham que estao em Biarritz mas operam ao lado de uma favela com esgoto a ceu aberto.

Anônimo disse...

O PSOL e as esquerdas vão fazer manifestações por uma semana por Caroline para pedir a prisão dos assassinos? Vão mandar par a ONU cartas de repúdio ao assassinato? A Globo,a Band e outros vão dedicar uma semana inteira de artigos longos nos principais noticiários para exaltar Caroline? Não, porque isto não interessa nem um pouco a eles , o que querem é destruir o lado bom do país, custe o que custar! Não fosse a internet e Caroline teria pouca gente se lembrando dela.

Carlo Germani disse...

O editor,Polibio Braga,ao republicar artigo do jornal Correio,de Oscar Bessi,com o título: A heroína de Chapecó,presta um excelente serviço jornalístico.

É preciso questionar e denunciar o jornali$mo canalha,como o feito no assassinato da vereadora carioca.

No caso da soldado Caroline Pletsch,esse jornali$mo canalha,nitidamente ideológico,fez do seu cruel assassinato apenas uma nota de rotina para registro de estatísticas.

Onde estão as passeatas,os cartazes,as manifestações de indignação,matérias na grande imprensa e mídia em geral,(...),para Caroline? Não há.

PS-Esse é o Brasil da fraude constante e sem rumo para um verdadeiro projeto de nação.

PS2-Há um silêncio total na grande imprensa sobre o assassinato (execução)
da vereadora carioca.O que há,também,é que os indícios do crime nada tem de político ou ideológico.A vereadora foi morta por "divergências entre grupos".
Aguardem e verão.

Anônimo disse...

A mídia só tem olhos para Marielle

Anônimo disse...

Indignação, nem sei o que dizer. Culpa da seita assassina e dos moles que aceitam tudo sem discutir.

Anônimo disse...

Do mesmo jeito que com Caroline, veja no endereço abaixo mais uma das centenas de casos mensais para as quais não há manifestações das esquerdas, não há artistas globais fazendo homenagens nem vão mandar cartas para a ONU. Desprezam este casos como a todos os brasileiros decentes e que são a grande maioria. Os brasileiros decentes precisam se armar para se proteger e mandar a bandidagem definitivamente para o mesmo lugar de marighellas e outros anormais.


https://extra.globo.com/casos-de-policia/cabo-da-pm-esfaqueada-durante-tentativa-de-assalto-na-zona-norte-do-rio-22543520.html

Anônimo disse...

É muito triste Seo Polibio... esta é uma heroína nacional (não porcariazinha nacional)... GRANDE CAROL !!! PRECISAMOS HOMENAGEÁ-LA.

Anônimo disse...

Infelizmente não tem maid espaço pra tanta notícia ruim e meu filho me fala: pai você só fala de coisas ruim, mas como fechar os olhos pra esse realidade cruel. Meu Deus: que futuro nos aguarda? OCP

Anônimo disse...

O chinelo que a Caroline usava dentro de casa vale mais do que as marias do rosáro, as lucianas genro,as melchionas,as manuelas e sua avó,os Pedro ruas e um monte de vereadoras e deputados petralhas que trocados por merda é muito.
O pior é que ainda temos gente que defendem o lula.
O temer nada mais é do que o vice-presidente da dilma.
Também deveria ter sido cassado junto com a monga.

Anônimo disse...

Kkkkkkkk antes do PT nenhum policial morria né kkkk

Justiniano disse...

Cadê os tais de direitos humanos, corja de comunistas safados e defensores de bandidos, a começar pelos que tem bandido de estimação como Lula.

No mesmo dia que fizeram um favor tirando do ar essa comunista roxa no Rio, uma mulher negra também era assassinada, mas era um cabo da polícia militar. Essa nenhuma nota porque era opressora dos bandidos.

Cada vez mais vejo que somente uma ação contra essa corja poderá ser feita com Bolsonaro.

Direitos humanos para humanos direitos.

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos.


Anônimo disse...

Policiais morrem a decadas no Brasil. Por que os partidos de direita nunca homenagearam eles? Só agora lembraram???

Anônimo disse...

Toda a vida foi assim, muito antes do PT ou PSOL. Algumas mortes repercutiram na mídia e outras não. Tu acha, por exemplo, que foi só a Suzane que matou os pais? Ou que só o Nardoni que matou a filha? São inúmeros casos, mas uns aparecem por tempos na mídia e outros são ignorados. Sempre foi assim!

Anônimo disse...

Q TRISTEZA ERA UMA JOVEM BRILHANTE CORRETA TRABALHADORA Q COLOCAVA TODO DIA SUA VIDA EM RISCO santa catarina esta em choque com a brutalidade
JA A GLOBO NAO DEU ESPAÇO NEM MOSTRA ELA 24H COMO FAZ COM AQUELA VEREADORA DESCONHECIDA .É NEM UMA LINHA NEM A MIDIA PELEGA NADA NADA NADA DERAM APENAS UMA LINHA NO SITE G1 BEM PEQUENA E SÓ
CADE A OAB OS DIREITO HUMANOS AS MULHERES ESQUERDALHAS NA RUA GRITANDO- LINDA POLICIAL=PRESENTE. CADE O PSOL DEFENSOR D BANDIDOS EXIGINDO PUNIÇAO AOS ASSASSINOS . CLARO NAO TEM NADA DISTO PORQUE P ELES NAO IMPORTA SÓ VEEEM OS SEUS OS DEMAIS SAO INVISIVEIS NAO EXISTEM O Q QUEREM APENAS É PODER NUNCA SE IMPORTARAM COM NINGUEM
CANALHAS IMUNDOS

Anônimo disse...

QUEREM LIGAR A VEREADORA Q MORREU COM O POVO DA FAVELA QUEREM MENTIR Q A FAVELA VOTA EM VERMELHOS- POIS MENTIRA DA GLOBO PELEGA QUEM ELEGEU ELA FORAM BAIRROS NOBRES GENTE RICA DO RIO .NA FAVELA ELA NAO TEVE VOTO ONDE MORAVA SÓ TEVE 50.... 50 VOTINHOS
ELA ERA DESCONHECIDA NEM NO RIO ERA CONHECIDA. A GLOBO TENTANDO FAZER ELA DE MARTIR COMPARANDO ELA COM A MISSSIONARIA DOROTE MORTA HA ANOS NO PARA HAHAHHA QUE POUCA VERGONHA ESTA GLOBO . DAS HEROINAS COMO ESTA JOVEM E OUTROS POLICIAIS NADA NAO FAZEM AQUELE CIRCO TODO. ONTEM MAIS UM POLICIAL FOI ASSASSINADO NO RIO E A MIDIA NAO FALA NADA

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Ora, são os ossos do ofício. E farda e policia é coisa de homem.

JORGE LOEFFLER .'. disse...

Guarda elogiando guarda.
Isto vale?

Anônimo disse...

Essa policial merece uma rua com seu nome para ninguém se esquecer de seus atos heróicos.A morte dela pode ter sido uma vingança.

Anônimo disse...

Mais uma policial morta e a mídia assiste calada.um bando de marginais assombram o país e quase nada é feito.com lagrimas nos olhos é que li essa e postagem emocionante de uma jovem policial heroína que defendia com a vida pessoas de bem,inocentes...vai com Deus soldado Caroline,e que seu presente celestial seja uma linda coroa de guerreira.

Anônimo disse...

A policial poupou os ladrões de matá-los mesmo estando com a arma na mão, mas para a policial Caroline foi decretada por eles a Pena de Morte. Ela não teve o mesmo direito a liberdade. Essa é a Justiça brasileira. A criminalidade está como num jogo de futebol, quem não faz gol, leva.

Anônimo disse...

Os comunas selecionam muito antes de se manifestar.

Anônimo disse...

Loffler, vai de volta para a tua tumba maldita onde só bandidos tem vez.

ganhatudo disse...

Infelizmente o povo brasileiro, em especial, o jornalismo não valorizam a Polícia.
Preferem dar valor aos criminosos.
Esquecem que sem Policiais é impossível ter uma segurança pública digna do nome.
Esquecem que sem segurança pública, o primeiro dever do Estado, não existe convivência harmoniosa na sociedade, pois devido ao medo causado pela insegurança as pessoas deixam de produzir tudo o que podem em benefício da sociedade.
Só com segurança pública decente é que as pessoas tem o seu direito de ir e vir garantido.
Só com o direito de ir e vir assegurado é que as pessoas podem se dedicar plenamente aos estudos, ao trabalho e inclusive ao lazer.
Certamente uma sociedade onde as pessoas tem segurança pública decente são muito mais produtivas e seus integrantes tem totais condições de obter trabalho e renda para poder progredir na vida.
A Polícia merece ser mais valorizada pelos brasileiros.
É do interesse de todos.

Anônimo disse...

Enquanto a globo santifica uma vereadorazinha psólica envolvida com brigas de milicianos, Chapecó e Santa Catarina reverenciam a soldado Caroline Pletsch, que soube dignificar a farda da PM. Estamos indignados com esse crime brutal, ocorrido em uma pizzaria no RN onde o casal de PMs foi identificado pelos bandidos como policiais e, portanto, morte sem misericórdia, e mais indignados com a grande mídia que, quando não desqualifica o trabalho desses bravos, não noticia esses assassinatos absurdos.
Cada policial assassinado é uma perda irreparável no combate à bandidagem que instalou-se no Brasil, especialmente na última década (por coincidência no governo da ORCRIM).
A sociedade quer a valorização dos profissionais da Segurança Pública, da Educação e da Saúde, a linha de frente no combate ao atraso e à miséria.
O petralha jorge loeffler poderia ficar quieto, pois estamos em uma democracia e "guarda elogia guarda". Foi de arrepiar a saudação do comandante Araújo, da nossa PM catarinense, que estava presente ao velório e enterro dessa soldado. A população chapecoense também elogiou a "guarda", viu, jorge?

Anônimo disse...

Infelizmente é a herança maldita dos desgovernos corruptos do PT que produziu toda essa criminalidade. São os filhos de Lula e Dilma, jovens condenados à marginalidade e miséria por governos corruptos, que não implantou educação, emprego e segurança, levando os jovens ao mundo do crime. Cadeia para estes crápula que roubaram o futuro de milhões de jovens.

Anônimo disse...

certamente ai tem coelho nessa mata

Carlo Germani disse...

Post em newsatual.com:

No enterro da PM Caroline," não teve reportagem da Globo,não teve nota da ONU,não teve telefonema do papa (*) para a família".

PS-Dá para perceber que tudo está ideologizado com base no esquerdismo?

PS2-Falando em papa,é oportuno destacar que nunca no Vaticano teve um papa
tão impostor,dissimulado e totalmente engajado no projeto insano e satânico da Nova Ordem Mundial.

PS3-Já passou da hora desse falso papa desencarnar.
A sua missão é de destruir a igreja católica e promover a religião (única) do anticristo: a fé Bahá'i.


Anônimo disse...

isso ai pelo jeito os vagabundos cantaram a pedra pra lá, o exercito do lula ta ai

Anônimo disse...

Só um detalhe a vitima do Rio defendia os bandidos e foi contra intervenção era psolista partido aliado a criminosos.

Anônimo disse...

O PT e PSOL passaram a defender esses bandidos relativizando seus crimes,argumentando que o problema é a sociedade opressora etc etc

Anônimo disse...

Excelente muito bom

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/