TCE do RS não quer corrigir seus próprios erros

O pedido do governo sequer avançou dentro do TCE do RS, mesmo a Corte sabendo que este é item fundamental para o acordo de adesão do governo estadual ao RRF dos Estados.

O governo Sartori quer que o TCE mude os critérios que estabeleceu entre 2001 e 2003, quando desconsiderou itens fundamentais para o cálculo dos gastos de pessoal, ignorando e desrespeitando flagrantemente a Lei de Responsabilidade Fiscal, tudo para atender ambições corporativas dos andares de cima dos Poderes, já que com a LRF elas estariam contidas matematicamente.

Sem que faça isto, nem mesmo a nova Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual resolverá o imbroglio das depravadas contas públicas do RS.

O temor de que as mudanças forcem compensações sobre o passado, tipo Lei Kandir, não se justifica.

9 comentários:

Mordaz disse...

E quem era o governador senão o seca pimenteira Olívio Dutra, o simplório.

Justiniano disse...

Mais um herança maldita desse desgraçado do Olívio. O RS merece tem um parvo e pascácio como Olívio que acabou com o estado.

E o tal de Augustin o maquiador das contas na gestão desse tamanduá (parece um com as mãos espalmadas) cachaceiro, não será questionado.

Anônimo disse...

AS CORTES querem continuar sugando da plebe destes pampas!

Anônimo disse...

Tribunal precisa urgentemente de mais técnicos, tem muito cargo político, assim não há como funcionar, não há independência.

Anônimo disse...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_governadores_do_Rio_Grande_do_Sul

o Povo tem memória curta mesmo, ou mau caratismo.

Em 2002, Rigotto foi eleito governador, e tomou posse em 2003. Contra fatos não há argumentos possíveis. QUANTA GENTE PREGUIÇOSA AO MESMO TEMPO JUNTA.

Anônimo disse...

MORDAZ>>>ACESSE O LINK QUE POSTEI E PARE DE MENTIR> FICA FEIO>

Anônimo disse...

Grande pequeno editor, traga o Darcy para explicar realmente a situação das finanças ou melhor dê a chance dos auditores se explicarem e se defenderem, pois esse argumento é muito grave.

Anônimo disse...

Vai terminar o governo e esse Polenteiro incompetente vai continuar dizendo que "A CULPA É DO TARSO"!!! Qdo vai começar a governar e assumir as responsabilidades pelo RS?!?!??! VAI CULPAR OS OUTROS POR SUA INCAPACIDADE ATÉ QDO?!?

Anônimo disse...

A partir do 01 de janeiro de 2019, o polenta vai culpar o governo atual. Kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/