A deputada carioca, que é filha de Roberto Jefferson, presidente do Partido, reclamou da demora da ministra Cármen Lúcia para decidir o caso, que está sub judice.
O jurista e advogado gaúcho Fábio Medina Osório (foto ao lado), com quem o editor conversou ontem a noite, produziu parecer que já protocolou no STF, no qual justifica a indicação.No parecer, o ex-chefe da AGU afirma que o ato de nomeação ‘não foi editado com abuso de poder ou desvio de finalidade pelo Presidente da República, estando dotado de presunção de legalidade e nitidamente inserido no âmbito do mérito administrativo’. “O Judiciário não tem a prerrogativa de criar regras autoritárias para nomear Ministros de Estado”, afirma Fabio Medina Osorio
12 comentários:
O judiciário não criou regras novas mas atendeu o legítimo pleito de cidadãos escandalizados com a desfaçatez de se nomear pessoas para um ministério da qual ela mesmo não tem apreço. Uma representante patronal.
esse negocio de ser ministro deve render algo de grande monta, hein?
essa briga toda pra ser ministra ai por alguns poucos meses que restam é impressionante...
ministros mal conseguem fazer alguma coisa quando tem 4 anos inteiro de um mandato para tal, imaginem entao em alguns poucos meses...
ou será que é uma especie de tesão incontrolavel para "servir" ao país, que é como eles gostam de dizer quando pegam cargos publicos e recebem auxilios de todo tipo?
é quando eu choro na frente do computador de tanta emoção ao ver essa gente abnegada e altruista dispensando uma grande parte da sua vida para "servir" ao país...
buááááááá...
viram, nao consigo controlar a emoção...
buáááá....
É, anônimo 09:26 e o TEMPO RUGE, cada vez fica menor este tempo para a MINISTRA "SERVIR O BRASIL!" Ela herdou do papai BOB esta vocação de "SERVIR" e ela não se contenta em "SERVIR POUCO", ela é radical e patriota como o pai,
nasceu para "SERVIR MUITO, A TODOS, AO BRASIL"! Além disso, ela é muito bem assessorada, conforme visto naquele video do barco, onde ela mostra que é obcecada em SERVIR até nas horas de lazer.
Depois do parecer do Medina, o Políbio poderia organizar uma gigantesca mobilização nacional pela indicação da Cristiane mesmo sendo o que a imprensa publica e filha de um ex presidiário que roubou dos correios
O PIOR É QUE A FUTURA MINISTRA TEM RAZÃO.
O MINISTERIO DO TRABALHO E A JUSTIÇA DO TRABALHO NÃO SERVEM PARA NADA, ALÉM DE PATROCINAR INDENIZAÇÕES MALUCAS E DESPROPORCIONAIS .
QUEM QUER VANTAGENS À PARTIR DE PETIÇÕES PRÉ-FABRICADAS E QUASE SEMPRE COM OS MESMOS ARGUMENTOS ABSURDOS SÃO OS ADVOGADOS QUE ATUAM PARA LOCUPRETAREM-SE DOS EMPRESARIOS .
QUANTOS ABSURDOS JÁ VIMOS POR ESTE BRASIL AFORA?
PERGUNTEM AO TARSO GENRO QUANTO ELE GANHOU CONTRA A CEEE?
O FATO DE UMA EMPRESA PERDER CAUSAS NA JUSTIÇA DO TRABALHO NÃO A TORNA PÁRIA DA SOCIEDADE.
Esse daí não era o advogado da Yeda? Então já tá mais que acostumado a elaborar pareceres favoráveis pra gente de conduta duvidosa!
o hipocrita do editor sempre defendendo o temerario...entrarás paro lata de lixo do jornalismo.....
O jurista e advogado Medina Osório sabe muito bem o que significa uma coisa ser legal mas ao mesmo tempo ser imoral. O resto é lerolero.
Quando eu não o conhecia, gostava dele. Porém hoje o conheço bem.
Cruuuuuuuzes!
Parecer de um ex-AGU a favor de uma putica de 5ª!
Vamos rasgar os princípios da administração publica na CF art. 37 como Moralidade que nos tempos atuais são uma piada. Valores como família, dignidade, honestidade entre outros não valem de nada na carreira política.
PRENDAM ESSE BANDIDO
Postar um comentário