Prefeitura retira sem-tetos que entulham margens da Ipiranga, Porto Alegre

Aos sem-teto foi ofertado abrigo em instituições do município. Foi agendado prosseguimento aos encaminhamentos para a segunda-feira. Apesar disto, ignorando os riscos, alheios ao caos urbano e ao auxílio da prefeitura, alguns sem teto e populares desavisados protestaram. Desde o início da ação, às 9h, 35 toneladas de entulhos foram removidas pelas equipes.

Os moradores de rua instalados nas margens do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre, começaram a ser removidos neste sábado, em ação da prefeitura. Equipes da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) percorreram a Avenida Ipiranga retirando os moradores e destruindo as casas improvisadas, construídas com restos de materiais e lixo, principalmente sobre os taludes do arroio.

Até as 17h, 11 remoções haviam sido realizadas. As equipes coletaram dados dos moradores. Nas abordagens, os sem-teto foram orientadas a procurar abrigo municipal imediato e buscaqr a Fasc na próxima segunda-feira para começar um processo de realocação, com a promessa de pagamento de um aluguel social de R$ 500.

8 comentários:

Koch disse...

Bom dia Polibio.
Pois é, as ruas de grandes avenidas viraram condomínios dos sem teto.
Início da Sertorio, próximo à Igreja existe famílias a anos instalados ali.
Na Fareapos próximo ao Trem, tem um verdadeiro lixão que um sem teto conseguiu juntar.
Isso já deixa nossa cidade ainda mais feia.

Anônimo disse...

Fazer um cadastro das pessoas,pode ter muitos que se locomovem para grandes cidades e não tem como voltar.As Grandes cidades deveriam dar uma oportunidade para quem queira retornar para suas origens, um programa como o "De volta para sua terra".Não é humano aceitar outro ser humano viver em local degradado, isso vira um circulo vicioso que só interessa para quem explora os pobres para seus interesses políticos ou econômicos.

Mordaz disse...

E o viaduto da Borges, foi desprivatizado?

Anônimo disse...

Em 13 anos do pt maldito o q vimos foi aumento e muito da miseria em nosso pais

Anônimo disse...

E os fedorentos do Viaduto da Borges,cartão postal de Porto Alegre? Vão deixar até quando aquela latrina a Céu aberto?

Anônimo disse...

Claro e o PMDB com o vice, ministérios e diretorias em estatais não tem nada com isso...

Anônimo disse...



O modelo Cubano continua imperando no governo Marchezan. Em seguida o PT volta governar Porto Alegre.

Anônimo disse...

e serao multados por crime ambiental?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/