Mídia lulopetista defende Cabral com medo de ver Lula algemado e acorrentado em Curitiba

A mídia lulopetista não gostou de ver o ex-governador Sérgio Cabral algemado e acorrentado em Curitiba, porque acha que o ato é um precedente para fazer o mesmo com Lula.

É o que se espera.

Ver Lula algemado e acorrentado não tem preço.

A jornalista Tereza Cruvinel explica a reação lulopetista:

- Não havia risco de fuga nem de agressão do preso aos policiais. Mesmo assim, em mais uma demonstração de força e arbitrariedade, a Lava Jato submeteu o ex-governador Sergio Cabral a uma humilhação desnecessária, ferindo o direito à dignidade garantido aos presos, inclusive por tratados internacionais. No momento em que espera colher seu maior troféu, a condenação do ex-presidente Lula, a Lava Jato usou Sergio Cabral com propósito claramente exibicionista e mais uma vez demonizador da classe política. Cabral foi abusado, mas quem pode alguma coisa contra os abusos da Lava Jato?

91 comentários:

Anônimo disse...

Não havia risco de fuga nem de agressão do preso aos policiais."

como que ela pode ter certeza disso?

virou "especialista" em segurança e em escolta policial?

abusado?

tremendamente abusado mesmo, com aquela festa nababesca dos guardanapos na cabeça com as esposas ostentando sapatos de algumas centenas de euros...

ate o lulopetismo anda defendendo a boa burguesia....ahaha

essa gente é completamente ridicula e desnecessaria para o país...

viva a Lava Jato!

Anônimo disse...

e o Brasil precisa começar a se acostumar com PADRÕES!

se esse é o padrão e o procedimento adotado pela PF na transferencia de presos, ele tem de ser aplicado para TODOS OS PRESOS...

os petistas, pra nao variar, continuam exaltando as exceções e os jeitinhos, que é uma das verdadeiras desgraças desse país...

Anônimo disse...

Midia pelega ta com medinho fe ver o luladrao algemado por isto estao degendendo o ladrao do cabral que arreventou o rio d janeiro tinha q colicar maquele ladrao é bola de ferro naquelas patas dele

Anônimo disse...

A bicharada coxinha tá c um medoooo do mar vermelho kkkkk só pensam num brigadiano ehehe

Anônimo disse...

Deveria haver uma live-cam-permanente direto da cela para se ver lula estrebuchar e vociferar impropérios na prisão.

Anônimo disse...

O ladrao cabralaliafo do 9 dedos fazendo cara d coitado acha q é melhor do q os outros ladroes estava na mordomia no rio tinha 2 seguranças comidas boas academia ate cimema tinha conseguidoç
...se acha um deus andava livremente em licais restritos da penitenciaria tem as imagens de tudo isto ...um abusado sem vergonha roubou o rio d janeiro e ainda tava mandando na penitenciaria recebia visitas fora de hora ele acha q é o que... esta midia nojenta vive lambendo o luladrao tao com medo q ele seja algemado por isto o desespero gente safada defendendo ladroes da pior especie nao vejo a midia defendendo o povo q foi roubado pelo ladrao do cabral

Anônimo disse...

Até semana passada estavam todos adorando o Cabral preso, o Cabral algemado...
Pra não falar do Eduardo Cunha, que era presidente da Câmara dos Deputados e foi retirado à força de casa, algemado e colocado num camburão. Ainda teve o Geddel e o Henrique Eduardo Alves. Os petistas quase atingiram um orgasmo com essas cenas.
Agora, é a lei da vida: chegou a hora do CHEFE da ORCRIM do PETROLÃO pagar pelos seus crimes! É o curso natural da vida e da Lava Jato! Já passou da hora da Lava Jato encerrar, prender os criminosos e o Brasil virar logo essa página negra da sua história.
Está cheio de gente desempregada, dependendo de uma mínima estabilidade institucional para que o país volte a gerar investimentos e o Brasil volte a gerar empregos e renda!
Está na hora do Lula ir pra cadeia! É o mínimo que se espera do Poder Judiciário. O MÍNIMO!

Anônimo disse...

Qual dignidade tem os presos pobres? O que vale os tratados internacionais para os pobres?

Anônimo disse...

Coitadinho do Cabral ...
Bandido desavergonhado que subtraiu MILHÕES que custaram a vida de muita gente que morreu sem assistência médica, que morreu por falta de polícia ou que perdeu o futuro por falta de escola.
Deveria der EMPALADO em praça pública para compensar uma pequena parte do mal que fez.
E assim como para ele esse mesmo tratamento deveria ser dado a todos os demais canalhas da política e do empresariado, de qualquer partido, de qualquer orientação política ou ideológica, incluindo, claro, o Capo di Capi, besta nordestina, ultimamente demonstrando grande interesse em apreciar pervertidos se embolando ... LULA!

Anônimo disse...

A jornalista Tereza Cruvinel, quase uma idosa, não aprendeu nada. A LEI é para TODOS , não somente para os da base da pirâmide social .!!!

Anônimo disse...

Preso tem que ser algemado nos punhos e nos pés. Qual o problema. O problema é a segurança do preso, dona Cruvinel........

Anônimo disse...

ABUSADO ESTÁ SENDO O POVO CARIOCA QUE NÃO TEM SAÚDE , SEGURANÇA E NEM INFRA ESTRUTURA. CABRAL ROUBOU O PRESENTE E O FUTURO DE NOSSO POVO. PERGUNTEM AOS FUNCIONÁRIOS QUE AINDA NÃO RECEBERAM O DÉCIMO TERCEIRO. TODA HUMILHAÇÃO E DOR QUE CABRAL PASSAR É POUCO.

Mordaz disse...

É um desrespeito para quem dedicou a vida inteira para desviar recursos públicos da saúde, da educação e da segurança. Não fosse uma gratidão por isto pelo menos deveria ter pelo estado exemplar que ele deixou o Rio, a Cidade Maravilhosa, para o seus eleitores.

Anônimo disse...

E isto é arrecém o começo! Vem aí a EXPOSIÇÃO DOS LARÁPIOS com objetivos educacionais! Algemados uns aos outros, os larápios desfilarão a pé pelas principais cidades do Pais para que o povo e principalmente as crianças entendam que "O CRIME NÃO COMPENSA"!

Anônimo disse...

Caro Políbio
E quem pode com os abusos do Cabral x o povo carioca? Quantas mortes ele deu causa. Quantos estudantes pararam os estudos por falência das escolas? Quantos morreram em filas de HOSPITAIS que não funcionam?
Esther

Anônimo disse...

O cachaceiro deve ter se borrado todo qdo viu o cabral chapado desfilando de pulseira e correntinha de aço. De agora em diante, até sua prisã, vai andar de fraldas descartáveis.

Anônimo disse...

Tereza, tsc, tsc, tsc, perdeste uma excelente oportunidade de ficar recolhida à tua insignificância bolivariana.
Desde sempre bandido tem que ser algemado para ser deslocado em segurança, além de ser altamente didático para os aprendizes do roubo do dinheiro público. Aplaudo as algemas, sempre fui cidadã de bem. Quero vê-las sempre.
Essa de ter sido "abusado" só pode ser piada. O bandido abusou em todas as esferas, primeiro como político e depois como presidiário buscando o enriquecimento às custas do povo que morre nos confrontos nas favelas, nos hospitais falidos, nas escolas inseguras, nos arrastões, na Copa, na Olimpíada, ... A sua piada é de tremendo mau gosto, por sinal.
Tereza, vá carpir um lote para pensar melhor e não escrever asneiras!

Anônimo disse...

verdade mas nao adianta a midia pelega estrebuchar mentiras e mimimi o reu 6x e condenado vai pra jaula la é o lugar dele o trf4 vai baixar a crista deste milionario ladrao mentiroso imundo imoral q vive atacando a justiça com calunias e difamaçoes

jorge.alves ribeiro disse...

Essa é outra jornalista ligada aos PTralhas. Aqui já temos uma da RBS e dois do Correio do Povo, que seguido entrevistam esses esquerdalhas que defendem a "alma mais honesta desse país".

Anônimo disse...

VIVA A OPERAÇÃO LAVA JATO !!!!

Anônimo disse...

E isto tudo será comemorado no dia 24/1 quando será celebrado como o "Dia do Grande Ladrão"!

Anônimo disse...

cala boca sua nojenta defensora de bandido leve pra sua casa o coitadinho

Anônimo disse...

É preciso humilhar sim, fazer passar vergonha, afinal o canalha é um criminoso, deveria estar com a roupa de presidiário! Estava recebendo regalias dentro da prisão, inclusive com câmeras de vigilância desligadas em um determinado período, toda a segurança do presídio deveria ser demitida começando pelo chefe.
MÍDIA BRAZUCA DE MERDA!

Anônimo disse...

Abusado foi o povo pela corrupção do Cabral. Tem que ser algemado sim. Além do procedimento padrão, para todos os presos, tem que servir de exemplo.

Mardição disse...

Lula tem que ser transportado em pau de arara, dependurado de cabeça pra baixo.

alvaro marques disse...

No caso do Lula, como ele eh um santo de "gnestidade", vamos prega-lo em uma cruz e colocar uma coroa de espinhos em sua cabeeça.Desta forma ele se compara a Jesus Cristo né ?

ALMANAKUT BRASIL disse...

Que pena que fuzilamento no paredão só ocorreu em DITADURAS comunistas!

Anônimo disse...

Pra quem comprava, com propinas, pingentes de diamante para a b.. da mulher até que tá de bom tamanho uma correntinha de aço nos pés....Quem tem dó que leve ele pra casa !!!!

Anônimo disse...

COMUNISTAS SÃO INVENÇÃO DO DIABO! VERMELHOS, MENTIROSOS, INVEJOSOS, MAUS, CORRUPTOS, USO DA GRANA ALHEIA, EGOÍSTAS,CANALHAS E PREGUIÇOSOS!

Anônimo disse...

Na hora que o luladräo, de fogo, for cagar no boi.
kkkkk
Vai dar 100% de audiência.
LOL KKKKKKKK LOL KKKKKKKKK

Os petista vão praticar harakiri


KkKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

.Na hora que o luladräo, de fogo, for cagar no boi.
kkkkk
Vai dar 100% de audiência.
LOL KKKKKKKK LOL KKKKKKKKK

Os petista vão praticar harakiri


KkKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Bah, tchê, se algemarem o LULA o que será dos súditos??? Serão filas e filas de algemados e este blog aqui ficará sendo o samba de uma nota só, tremendamente monótono, os petralhas ou foragidos, ou escafedidos ou presos!

Anônimo disse...

NINJAS DE ARAQUE, armados até aos dentes para puro exibicionismo.

Anônimo disse...

Lavajato e quejandos, mostra o neonazismo tomando conta do País.

Anônimo disse...

Fez por merecer.

Anônimo disse...

11ª Súmula Vinculante do STF limita o uso de algemas a casos excepcionais:

O Plenário do Supremo Tribunal Federal aprovou, nessa quarta-feira (13), a 11ª Súmula Vinculante, consolidando jurisprudência da Corte no sentido de que o uso de algemas somente é lícito em casos excepcionais e prevendo a aplicação de penalidades pelo abuso nesta forma de constrangimento físico e moral do preso. O Tribunal decidiu, também, dar a esta e às demais Súmulas Vinculantes um caráter impeditivo de recursos, ou seja, das decisões tomadas com base nesse entendimento do STF não caberá recurso.

É a seguinte a íntegra do texto aprovado: “Só é lícito o uso de algemas em caso de resistência e de fundado receio de fuga ou de perigo à integridade física própria ou alheia, por parte do preso ou de terceiros, justificada a excepcionalidade por escrito, sob pena de responsabilidade disciplinar civil e penal do agente ou da autoridade e de nulidade da prisão ou do ato processual a que se refere, sem prejuízo da responsabilidade civil do Estado”.

Abuso

A decisão de editar a súmula foi tomada pela Corte no último dia 7, durante o julgamento do Habeas Corpus (HC) 91952. Na ocasião, o Plenário anulou a condenação do pedreiro Antonio Sérgio da Silva pelo Tribunal do Júri de Laranjal Paulista (SP), pelo fato de ter ele sido mantido algemado durante todo o seu julgamento, sem que a juíza-presidente daquele tribunal apresentasse uma justificativa convincente para o caso.

No mesmo julgamento, a Corte decidiu, também, deixar mais explicitado o seu entendimento sobre o uso generalizado de algemas, diante do que considerou uso abusivo, nos últimos tempos, em que pessoas detidas vêm sendo expostas, algemadas, aos flashes da mídia.

A súmula consolida entendimento do STF sobre o cumprimento de legislação que já trata do assunto. É o caso, entre outros, do inciso III do artigo 1º da Constituição Federal (CF); de vários incisos do artigo 5º da (CF), que dispõem sobre o respeito à dignidade da pessoa humana e os seus direitos fundamentais, bem como dos artigos 284 e 292 do Código de Processo Penal (CPP) que tratam do uso restrito da força quando da realização da prisão de uma pessoa.

Além disso, o artigo 474 do Código de Processo Penal, alterado pela Lei 11.689/08, dispõe, em seu parágrafo 3º: “Não se permitirá o uso de algemas no acusado durante o período em que permanecer no plenário do Júri, salvo se absolutamente necessário à ordem dos trabalhos, à segurança das testemunhas ou à garantia da integridade física dos presentes”.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Leiam a Súmula Vinculante Nr 11 do STF analfas.....

Anônimo disse...

MARONA: REPÚBLICA DE CURITIBA NÃO SE SUBMETE MAIS ÀS LEIS

"O Paraná não se submete mais às leis e às normas do estado democrático de direito do país. Hoje, é um estado amotinado, governado por um juiz de direito totalitário, sustentado por um bando de procuradores da República fanáticos e protegido por uma Polícia Federal pretoriana", diz o jornalista Mario Marona, ao comentar a decisão de acorrentar Sergio Cabral, como se fazia com os escravos

20 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 19:07 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

desnecessário este procedimento, beira mar veio do paraguai preso em avião da federal não veio algemado. cunha, e todos da lava jato quando presos estavam sem algemas. alguma autoridade terá que dar um freio nisto. o moro já passou dos limites.claro que o cabral terá que cumprir prisão. so faltou colocar um ferrolho no pescoço. acabar com este abuso de autoridade. vou comentar outro assunto a policia invande um barraco em comunidade pobre prende um marginal com 50 pinos e apresentado como o dono da boca gerente. um helicóptero e apreendido com 40o kilos de pasta base de coca que depois de batizada vira 1 tonelada de cocaína. o mesmo tem dono estava numa fazenda que também dono. o helicóptero não foi confiscado o dono da terra não foi chamado e não tem ninguém presoaté agora não descobriram o dono do bagulho..

Anônimo disse...

E qual o protocolo que diz que Policial da PF tem de estar de touca ninja para conduzir um preso algemado nas mãos e pernas?

Anônimo disse...

P q esse esculacho da PF ao Cabral e a brandura de tratamento ao Cunha?

Cunha foi levado a Curitiba SEM ALGEMAS e VESTINDO DE PALETÓ.

Cabral foi levado para lá ALGEMADO PELAS MÃOS E PÉS E COM ROUPA DE PRESIDIÁRIO.

Por que essa FALTA DE ISONOMIA, falta de oficialismo, falta de um padrão para a condução dos presos?

Não me venham aplicar que a PF tem padrão.....

Anônimo disse...

Os juízes querem reeditar o Luís XIV, que dizia: "o Estado sou eu"???

A quem recorrer contra o arbítrio judicial???

Anônimo disse...

Perguntar o Sr Juiz Moro não ofende: Porque o Cunha quando é conduzido não é algemado nos pé e nas mãos e porque Cunha não tem o cabelo respado?

Anônimo disse...

QUEREMOS O MESMO TRATAMENTO PARA O CUNHA.
O MALANDRO DESFILA DE TERNO E GRAVA E TRATA A PF COMO SEUS GUARDA COSTA .

Anônimo disse...

Estado de Exceção = Estado de Terror ou Terrorismo de Estado. Isso é uma evidência clara como o sol.

Anônimo disse...

CABRAL ACIONA MORO E SEGÓVIA POR TER SIDO CONDUZIDO COMO ESCRAVO

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, decidiu processar criminalmente o juiz Sergio Moro e o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, por ter sido conduzido com algemas nas mãos e correntes nos pés, tal qual se fazia com os escravos no Brasil; a notícia foi dada pelo colunista Lauro Jardim, do Globo, que afirma que Cabral recebeu um "tratamento selvagem e ilegal"; em vídeo postado nesta tarde, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que já presidiu a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro, se mostrou indignado e disse que "fascistas da Lava Jato" acorrentaram Cabral para ameaçar todos os que lutam por democracia no Brasil

20 DE JANEIRO DE 2018 ÀS 21:07 // INSCREVA-SE NA TV 247 Youtube

Anônimo disse...

Essa imagem é simplesmente grotesca. Qual o motivo de usarem esses homens encapuzados e essas correntes senão para criarem um espetáculo inquisitorial odioso, nojento. Esses caras já passarm de todos os limites.

Anônimo disse...

como diz Chico: "Amanhã vai ser outro dia..."
Estes fascistas, vão pagar em dobro. Serão ridicularizados pela história.
Seus filhos, terão vergonha pelos seus atos.

Anônimo disse...

Prá semana, eles querem Lula, só não pode com o Aético.....

Anônimo disse...

Se não fosse o ministro Gilmar Mendes o garotinho já estava sem os dentes!A coisa aqui piorou e piorou e os nazistas pularam f
Dos armários!E então é saudar !AVE CESAR!AVE CALIGULA!AVE HITLER!

Anônimo disse...

Manda imagens para a Europa !Brasil como está medieval e com correntes e algemas!Falta o pelourinho na praça pública!

Anônimo disse...

Fazer isso com o Cabral é fácil.
Quero ver fazer o mesmo com o Eduardo Cunha e Aécio.

Anônimo disse...

Agora tem que algemar e botar correntes nos pés e sair como escravo?

Anônimo disse...

Algemas é uma coisa, acorrentamento é outra bem distinta, e só se justifica em situação excepcional, diante de preso de alta periculosidade que possa empreender fuga, com indícios claros nesse sentido. Não é o caso de um político como Cabral, condenado por corrupção, e que foi acorrentado apenas para fara se fazer pirotecnia e abuso de poder.

O que alguns "anonimos gourmet" dizem é bem típico da fascistada, de bandoleiros, que pouco se importam com o respeito à legalidade, e querem saciar sua sede sangue e de violência a qualquer preço.

Anônimo disse...

eori já falava da ATITUDE MEDIEVALESCA

"...manter a prisão preventiva como mecanismo para extrair do preso uma colaboração premiada, que, segundo a Lei, deve ser voluntária (Lei 12.850/13, art. 4º, caput e § 6º). Subterfúgio dessa natureza, além de atentatório aos mais fundamentais direitos consagrados na Constituição, constituiria medida medievalesca que cobriria de vergonha qualquer sociedade civilizada.“

Mas..........................................................................

Anônimo disse...

Acorrentar e algemar e homens parecendo o estado islâmico! com rosto coberto de preto!

Anônimo disse...

Saudade da escravidão voltou!Querem escravos acorrentados e algemados nas ruas!

Anônimo disse...

'A possibilidade de derrotar o inimigo é dada pelo próprio inimigo."...(Sun Tzu)

Anônimo disse...

e aecim livrinho e rindo....

Anônimo disse...

Da Revista Coito de Bandidos, ops, veja, em 2015:

“a gente perde a eleição, mas ganha no Judiciário”.

Obs.: só para confirmar o script midiático.

Anônimo disse...

Atenção

Vende-se na mídia a figura de agentes da Justiça como herói Medieval, super homem Inquisidor e Entregador da pátria"

Obs.: os holofotes da mídia são carissimos, que o povo está pagando.

Anônimo disse...

Enquanto isto

Investigações de malas de R$ 63 bilhões envolvendo PMDB e PSDB podem demorar até 10 anos

Ou seja

Poderá prescrever tal qual o mensalão tucano, o trensalão.

Anônimo disse...

Os favoráveis ao golpe, estão comprovando que, também, são corruptos.

A Medievalidade, em qualquer situação, faz parte de um regime de exceção-ditatotial de toga.

Anônimo disse...

Se fosse um Delegado, Procurador do MPF ou Juiz criminosos deveriam ser acorrentado também?

Anônimo disse...

Bandido e quadrilheiro tem o tratamento que merece, o "vago" comum mata num assalto ou coisa parecida, o "vago" político mata milhares com sua corrupção e no caso desse crápula com esbanjamento do dinheiro roubado e o "Ninededos" deve ter o mesmo destino, cadeia.

Anônimo disse...

o cabral merece ser preso sim pelos seus crimes de corrupçao! Masss que os carrascos tiram proveito da situação pra ir pra galera, haaaa e como tiram...... Mas que isso é crime sim com certeza os responsaveis merecem ser condenados tambem porque o brasil não vivem mais da senzalas

Anônimo disse...

Cabral pode ser considerado o maior corrupto da história do Brasil, mas seu acorrentamento foi um ato bárbaro, abusivo e ilegal, com a nítida intenção de humilhar, constranger e fazer pirotecnia para a massa fascista, sedenta de sangue e violência estatal. Nesse sentido, a Súmula Vinculante nº 11 do STF é muito clara em proibir algemas e muito menos acorrentamento sem que haja justa causa.
Os responsáveis por este ato de selvageria devem ser processados e condenados, doa a quem doer.

Anônimo disse...

Abusou do dinheiro público? correntes neles...

Anônimo disse...

Que incoerência dessa jornalista sem ética. Vergonha da classe jornalista. Vendeu sua honra pro PT. VERGONHA

Anônimo disse...

Políbio:
Nesta segunda, dia da posse da "ministra Cristiane Jefferson, voces direitões poderiam comemorar como se fosse feriado

Anônimo disse...

Não tem jeito, ter pena de um FDP como o Cabral é outra filhadaputice.
A jornalista antes de escrever essas tolices deveria ir aos hospitais
públicos do Rio p ver o caos e a miséria que o coitadinho do Cabral deixou. Daí vai saber o que é a verdadeira HUMILHAÇÃO e ferimento à dignidade.
Jornalista idiota.

Anônimo disse...

Dia D-3. Faltam três dias para a condenação do " Imaculado " . !!!

Anônimo disse...

Todo o mimimi esquerdopático vai acabar em 24-01-2018. Aí será buá, buá, buá....!

Anônimo disse...

O Brasil é assim mesmo, bandido tem que ser tratado a pão-de-ló. Esquecem-se dos milhões de pessoas que não tiveram atendimento de saude, dos funcionários sem pagamento de salários, vítimas do roubo do dinheiro público praticado por esse facínora. Humilhação? Qual a maior humilhação? Esse canalha, esse lixo humano com algema nas mãos e corrente nos pés ou a dancinha com guardanapos nas cabeças em Paris, por ele e seus liderados e puxa sacos? O que ofende mais?

Anônimo disse...

Humilhação e dignidade? Tratamento selvagem e ilegal? Pra quem e de quem “caras pálidas”? Pra esse e desse tal cabral?
Antes de se referir a isso bradando sobre reconhecimento internacional, essa tal cruvinel e o tal jardim (atribuído nos comentários) como "tratamento selvagem e ilegal" deveriam referir-se a humilhação, ao tratamento selvagem e ilegal a que o "sujeito" submeteu e submete centenas, dezenas ou milhares de moradores de todo o Estado do Rio Janeiro e, aí, sim ferindo a dignidade desses "cidadãos": aqueles que deveriam estar incluídos e considerados no conceito de NAÇÃO e que parece que os colunista citados, além de muitos outros e, ainda, políticos dessa estirpe e seus "padins", fizeram e fazem questão de ignorar.

As proteções, hoje conferidas por "aparelhos, toda sorte de legislação criada para a própria proteção de agentes Estado (Executivo, Legislativo e Judiciário), o próprio aparelhamento do ESTADO" e esse tal de "politicamente correto", hão de, paulatinamente, cair por terra e vermos florescer uma NAÇÃO decente e atualmente esquecida, onde os protagonistas tem sido chamados, unicamente, para pagar a conta através de escorchantes impostos utilizados para garantir a sobrevivência do ESTADO e de seus representantes.
Ladrões, velhacos, canalhas devem sim, pagar por seus crimes, ser conduzidos para a cadeia e a presença ou não algemas deveria e deverá ser consideradas por eles, os próprios criminoso, antes de consumar os crimes contra os "cidadãos"(da NAÇÃO) e, mesmo, contra a Pátria.

Jorge Roriz disse...

Não faço parte da mídia petista, desejo que Lula vá para a cadeia o resto da vida. Não defendo bandidos. Defendo a lei. O uso de algemas e correntes nos pés colocadas no ex governador Cabral é um crime. Um homem cercado de polícias fortemente armados e não sendo chefe de gang capaz de tentar um resgate do preso, é uma espetacularização pra humilhar. Duvido que falam o mesmo com Lula.

Anônimo disse...

O despertar das bestas:

FERNANDO BRITO · 20/01/2018 - O Tijolaço

Os desembargadores do TRF-4 deveriam ler os comentários dos leitores da Folha ao vigoroso artigo de Mário César Carvalho, no qual ele reage ao espetáculo deprimente encenado ontem em Curitiba no qual ele reage ao espetáculo deprimente encenado ontem em Curitiba com Sérgio Cabral sendo exibido acorrentado aos fotógrafos pelos “policiais da Lava Jato”, este troço disforme que se formou sob a batuta de Sérgio Moro e dos garotos dallagnol, tal como se fez neste blog, inclusive nos conceitos terríveis sobre o ex-governador.

A humilhação das correntes nos pés tem um parentesco óbvio com a condução coercitiva, mecanismo que a Lava Jato usou e abusou até ele ser vetado em caráter provisório pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal.

A condução coercitiva tinha como função espezinhar o investigado, apesar de os procuradores, a Polícia Federal e até juízes alegarem que era para evitar que os investigados combinassem versões sobre os fatos investigados. O problema é que a lei não prevê o uso da condução coercitiva para esse caso. Ela só é autorizada quando o investigado se recusa a depor, o que não era o caso na Lava Jato.
O caso das correntes é pior porque não há justificativa alguma para essa medida medieval.

Da defesa da civilização do texto, mesmo favorável à Lava Jato, logo abaixo, desce-se à barbárie dos comentários. Há prazer, há alegria sádica em ver um ser humano assim, exibido como até a um animal aprisionado chocaria ver. “Bolas de ferro”, sugerem, “garrote”.

É bom que suas excelências vejam a bestialidade, a imundície que as “Mãos Limpas” brasileira trouxeram à tona na sociedade. O quanto de brutalidade, de estupidez, de selvageria brotou da ação espetaculosa de uma Justiça que deixou de lado a presunção de inocência, o equilíbrio silencioso do Juiz, o rigor do Direito Penal, onde não se autorizam suposições, e uma sentença que já se determinara muito antes que o processo chegasse a Curitiba.

Correntes nos pés é humilhação porque remete ao passado escravocrata do Brasil, ao tempo em que capitães do mato desfilavam com negros arrastando correntes nas ruas do Rio, Salvador e Recife para que eles não ousassem mais fugir. Era uma lição muito clara: “Veja só o que acontece com quem desafia os senhores de escravos”, escreve Mário César.

Então, senhores desembargadores, os senhores se disporão ao papel de feitores, de bispos da Inquisição que apenas assentem, obsequiosos, ao magister dixit do impiedoso (exceto para os seus) Papa Moro, que ergueu uma turba de incendiários, de linchadores, uma matilha sedenta de sangue e de morte?

Marcelo Auler, em seu blog, escreve sobre os bastidores do julgamento que farão e observa que, no Judiciário, existe desconforto com a transbordante autoridade de Moro até sobre seus colegas juízes, ainda bem. Mas desconforto maior deve haver com a onda de furor que ele ergueu e que se expressa num bolsonarismo que não é majoritário, mas é assustadoramente expressivo.

Reflitam, porque este é um caminho que leva ao nazismo, onde a estrela era amarela, mas bastava para os campos de tortura e extermínio.

Anônimo disse...

Já quando a PF tira o Cunha da Cadeia para levar a algum depoimento, nada de algemas nas mãos, correntes no Pescoço, digo, nas pernas.

Quem vê de longe, parece que os PF estão fazendo segurança para o Cunha. Leões de Chácara.

Anônimo disse...

Tristeza com a nossa involução como seres humanos.

Anônimo disse...

Reinaldo Azevedo ... “A paúra da direita circense decorre do fato de que ela alimentou seus sectários com uma penca de estelionatos políticos, morais e existenciais. O antipetismo e o antilulismo se tornaram uma profissão de vigaristas. E das mais rentáveis. Se Lula vence a eleição, haverá uma horda em busca de emprego -em alguns casos, do primeiro emprego. A eventual vitória de um petista já lhes seria um desastre considerável”

Anônimo disse...

Qual a sua percepção de realidade? A negação da verdade revela a inteligência e o caráter de uma pessoa? Por que certas pessoas negam a sua própria identidade e se escondem na imagem de pseudo-heróis? A seguir, no Globo Reporter!

Anônimo disse...

Cabralnão está preso, condenado e respondendo a outros processos?

Os crimes que cometeu serão e até já estão sendo punidos. Quem deve agir é a lei, e não o arbítrio. Quando respondemos com barbárie a barbárie do inimigo, nos tornamos iguais a ele e, querendo ou não, validamos os seus erros.

Anônimo disse...

Finalmente chegamos lá: estão de volta os autos de fé da inquisição, com o condenado vestindo um Sambenito e humilhado publicamente. Só que agora na mídia, que tem muito mais repercussão que numa praça. Voltamos aos tempos em que uma execução pública era uma festa, com as pessoas alugando casas que tivessem melhor visão do espetáculo. E haverá sempre imbecis justificando a tortura....

Anônimo disse...

PARA OS BURROS BRASILEIROS..COM CARINHO DONALD TRUMP.

https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/337912/“Lula-é-a-joia-da-coroa-do-Plano-Atlanta”-revela-político-dominicano.htm

Anônimo disse...

Quando qualquer dos poderes da República exacerba, agindo acima e contra a Constituição, configura um Estado de Exceção. Moro é o over justiceiro. Basta!!

Anônimo disse...

Cabral foi exibido como troféu pela lava jato. Isso é apenas uma demonstração o que eles têm vontade de fazer com Lula.

Anônimo disse...

Sergio Cabral mesmo com todas as provas de seu banditismo, ontem ficou maior do que seu algoz, Sergio Moro. Um juiz que se apraz em produzir um espetáculo dantesco como o que ele promoveu em Curitiba, deixou de ser um cidadão, deixou de ser um homem da lei, deixou de ser um SER humano, desceu ao patamar de de um reles tortutador exibicionista......

Sergio Cabral mesmo sendo um bandido, é "dever" do Estado Juiz tratá-lo com com um mínimo de civilidade e humanidade e não exibir como trofeu ou vingação.

Anônimo disse...

Estamos chegando ao ápice da apologia do ódio, com Cabral algemado, arrastado por policiais que mais lembram a SS nazista. O estimulo ao ódio faz parte da estrategia golpista, a Rede Golpe e demais comparsas mostraram repetidas vezes a cena patetica

Anônimo disse...

Li um comentário, que dizia que o povo alemão individualmente era cordato, mas coletivamente era violento. A operação lava jato, está despertando o verdadeiro espírito do nosso povo. Aquele "homem cordial" era uma falácia que se desmanchou a golpes de JN e seus acólitos judiciários. É uma pena !!!

Anônimo disse...



Poxa! Podia ter posto uma focinheira, uma coleira, Uma "coroa" de espinhos.

Aí os seguidores do bunda-suja iriam para a "galera"......

Anônimo disse...

O Brasil ensandeceu de ódio.... E se acham as pessoas de bem da nação

Anônimo disse...

A tropa de elite precisa apresentar resultados. So faltou chamar o Cabral de filho do capiroto.

Sinceramente nao entendo os moralistas. Pedem degolas de alguns, mas aliviam outros com o mesmo tipo de acusação.

Seria isso um tipo de Darwinismo moderno, onde nao é o meio que seleciona o individuo, mas individuos que selecionam o meio.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/