Governo Temer quer votar reforma da previdência no dia 18

Após se reunir nesta quinta-feira com o presidente Michel Temer, o líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), disse que a reforma da Previdência deverá ser colocada em votação na Casa no dia 18 de dezembro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que modifica regras do sistema previdenciário, precisa do apoio de pelo menos 308 votos, em dois turnos, para ser aprovada. A meta de segurança é ter mais de 320 votos para colocar o texto em votação no plenário. Também participaram do encontro, no Palácio do Planalto, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, os líderes do DEM, Efraim Filho (PB), do PP, Arthur Lira (AL), do PRB, Cleber Verde (MA), e o deputado Beto Mansur (PRB-SP), um dos principais articuladores do governo na Casa.

Se a matéria for aprovada em primeiro turno, a ideia é votar o segundo turno ainda antes do recesso parlamentar, que se inicia no dia 23 de dezembro. A votação no Senado ficaria para o ano que vem.

O deputado Aguinaldo Ribeiro, depois da reunião, disse ser preciso esclarecer que a reforma não retirará direito dos aposentados e não vai endurecer as regras para os trabalhadores rurais. 

9 comentários:

Anônimo disse...

No dia basta a oposição fazer um rolo e vai ser adiada para 2018.
O que, aliás, é tudo que o governo quer ...

Anônimo disse...

COM TEMER, PREÇO DO GÁS DISPARA E ABALA ORÇAMENTO DE 67% DOS BRASILEIROS

O desastre econômico do governo de Michel Temer segue prejudicando os mais pobres; as sucessivas altas no preço do gás de cozinha já comprometem significativamente o orçamento dos brasileiros; dois em cada três brasileiros com mais de 16 anos (67%) avaliam que o gás de cozinha compromete muito o orçamento familiar, de acordo com pesquisa do Datafolha; a maioria absoluta (86%) avalia que o preço subiu muito nos últimos seis meses; desde junho, quando a Petrobras alterou sua política de preços para o combustível, a alta acumulada no preço de venda do produto pelas refinarias soma 67,8%; nas revendas, o preço do botijão teve aumento de 15%
8 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 05:33 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

BOLSONARO EMPREGOU ESPOSA EM GABINETE NA CÂMARA
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
A prática de nepotismo parece ser recorrente com o deputado e presidenciável Jair Bolsonaro; o parlamentar empregou por um ano e dois meses a atual mulher, Michelle, em seu próprio gabinete na Câmara dos Deputados; no período, ela ainda foi promovida; contratação e a promoção fizeram Michelle ter seu salário quase triplicado em relação à atividade anterior, na liderança do PP, então partido de Bolsonaro; na semana passada, foi revelado que Bolsonaro empregou a ex-mulher, e parentes dela, em cargos na Alerj
8 DE DEZEMBRO DE 2017 ÀS 05:43 // TV 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Querer não é poder não vão votar nada de novo a oposição tem que trancar tudo porque é um desrespeito com o povo que tem que trabalhar a vida toda para receber uma miséria de aposentadoria.

Anônimo disse...

Querem aumentar a idade da aposentadoria porque o ser humano ta vivendo mais na realidade estão mesmo mas não são tão sadios como antes viviam menos mas não existia tantas doenças como hoje nem todos tem o privilégio de gozar com saúde da sua aposentadoria o salário fica só em remédios e ainda falta dinheiro e mais a depressão que hoje toma conta de todas as classes sociais,o desemprego outro fator que termina com um pessoa são muitas preocupações que antes não tinha acho que tem é que diminuir a idade para se aposentar para sobrar mais emprego.hoje é tudo fácil qualquer um tem carro tem tudo mas não vivem tão felizes assim .

Anônimo disse...


Muitos parlamentares já não se reelegerão por terem sacrificado os seus mandatos ficando ao lado do Temer no caso do impeachment.

Véspera de ano eleitoral é sinal de burrice acreditar que alguém vá se queimar novamente votando matérias impopulares. A mídia paga tenta e faz de tudo mas o povo já sabe quem se rala nas ditas reformas. Votar contra o povo perto de ano eleitoral é sacrificar o mandato. Aqueles que votaram a favor de Temer com a desculpa de "proteger a economia" também serão lembrados pelo eleitor.

Anônimo disse...

É VERDADE QUE SE CUIDEM OS DEPUTADOS SE APROVAREM ALGUMA COISA PARA PREJUDICAREM O POVO NO FUTURO ESTÃO RALADOS PARA SEMPRE.

Anônimo disse...


Verdade seja dita: Parlamentar é cagão no contexto Político.

Anônimo disse...



Mais vale um parlamentar cagão eleito do que um machão Kamikaze sem mandato.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/