Arcebispo de Porto Alegre calou diante dos desmandos do lulopetismo, mas critica fala natalina de Temer

O arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, que durante os corruptos governos Lula e Dilma ficou calado, resolveu criticar a fala natalina de Michel Teme:

- Quem diz que a vida está mais barata não vive a realidade do nosso povo. A impressão que dá é de que vive em uma outra realidade.

Ele falou para a Rádio Gaúcha.

O arcebispo não sabe fazer contas e não faz compras em supermercados, feiras livres ou vendinhas de bairros. 

42 comentários:

Anônimo disse...

O arcebispo deveria ficar bem esperto com os marxistas na igreja catolica. Ate porque eles levaram a serio a historia aquela de comer criancinhas.

Anônimo disse...

Infelizmente a Igreja Católica foi conivente com os desmandos de Lula e Dilma e até apoiou.

Anônimo disse...

Bispos são nababos!

Anônimo disse...

Igreja católica com seus padrecos, fradecos, bispecos e outros podrecos sempre foram arrimo do PT com sua pastorais da terra e outros lixos do mesmo quilate. O próprio papinha chiquinho (ou seria chiquerinho) é um PilanTra. Antes que critiquem minha opinião, sou católico apostólico romano não praticante (pois abri os olhos), mas não sou cego, burro e nem conseguiram me fazer lavagem cerebral!

Anônimo disse...

Estes bispados e toda a igreja são pelos pobres,ou melhor,usam os pobres para bucha de canhão.Gente hipócrita.Como o PT sempre falseou a ideia de ser pelos menos afortunados, a igreja acha que eles que merecem atenção.Pela igreja o mundo hoje seria da idade da pedra.As palavras do papa são ocas e vazias,de nada valem.A igreja dizimou milhões de pessoas nos séculos passados,queimadas vivas em fogueiras.Hoje se adaptou ao mundo moderno mas o pensamento é o mesmo.Milhares de padres e bispos são pedófilos ao redor do mundo.Bando de hipócritas.Com eles Deus mata mais que o diabo,coitado do demônio,sempre leva a culpa.As guerras santas nunca teve a mão do diabo e sim de Deus.O ser humano é uma aberração do universo.

Unknown disse...

"CACHORRÃO QUE COME OVELHA, SÓ MATANDO PRÁ PARAR"!!!

Anônimo disse...

Os próprios comunistas tem vergonha deles mesmo.

Anônimo disse...

Polibio. Tu é um imbecil.

Anônimo disse...

Acho que quem não sabe e5o Arcebispo, quando esse senhor entrou num supermercado.Eu vou tida semana e confirmo a fala do Presidente, até porque faço uma planinha com precos de produtos, cesta básica, desde 2010.O mesmo tem acontecido vom aluguéis se vc não negociar ou baixar vc não aluga um imóvel.O que está destoando são os combustiveis, isso é facilmente de entender, estão cobrando caro para que o povo pague o rombo deixado pelo PT na Petrobras/Pasadina/Abreu e Lima.

Anônimo disse...

E tu fez o contrário. Criticava o governo anterior e cala diante do governo temer. Tua indignação é seletiva, quando se trata dos teus amigos corruptos do pmdb.

Anônimo disse...

O povo está lascado porque usa grande parte do salario para coisas superfluas - como automóveis, celulares de ultima geração, caixas e mais caixas de cervejas, etc.

Anônimo disse...

Apesar de não ter se manifestado antes em momentos muito mais críticos, o arcebispo está com a razão. Está tudo muito caro, principalmente a luz, combustível e energia. Talvez o editor esteja em um local sem carros e a luz de velas.

elias disse...

Arcebispo não come, polibio, só mama!

Anônimo disse...

Também a igreja católica é bem novinha, tem só dois mil anos, nem deu tempo para corrigir os próprios erros, quanto mais o erro dos outros. Para tentar resolver os próprios erros, a igreja largou para lá as pregações de Cristo e se abraçou com as pregações de KARL MARX, que cairam como uma luva para as práticas da igreja, destacando-se o seu eterno parasitismo que é sempre viver as custas dos outros sem produzir nada, só rezar, rezar e rezar!
MARX e a igreja tem muita coisa em comum, ambos nunca produziram nada, a igreja vivendo eternamente de esmolas e os simpatizantes de Marx vivendo eternamente as custas do assalto ao "ESTADO"!
É uma união de parasita com parasita esta união IGREJA e COMUNISMO, ambos dependentes do trabalho dos outros e da boca para fora discursam como os verdadeiros profetas do universo.

Anônimo disse...

Essa igreja brazuca é esquerdista até a medula !!! E não é à toa que o padre comuna deu entrevista para a Rádio Gaúcha, também esquerdista ...

Anônimo disse...

O mesmo padre comuna poderia, por exemplo, ter dito algo contra o funk, mas para isso falta coragem de enfrentar a vontade da Rede Globo de favelizar o país ...

Anônimo disse...

Se a religião é o ópio do povo, de acordo com seu idolo Marx, bispo vermelho anda chapadão...

Anônimo disse...

Sou do tempo do D. Vicente Scherer. Ai daquele que sussurrava alguma palavra contra o Arcebispo. Mas a Igreja Católica de Porto Alegre foi ficando "progressista" e "progrediu" para abraçar o lulopetismo comunista e ficou como está: PODRE. Agora, o Arcebispo - como uma Geny do petista Chico Buarque - deve receber nas fuças, todas as pedras e bostas da Geny. Estes padres de Porto Alegre são canalhas, como o Lula.

Mordaz disse...

Arcebispo não faz compras. isto é para subalterno.

Anônimo disse...

o brasil está uma maravilha, só não vê quem não quer, não existe mais corrupção, os paneleiros estão numa boa, emprego para todo lado, estradas boas, tudo dez....parabéns coxinhas vocês são legais, MBL você é dez. o editor só critica o pete, porque só tem ladrão neste partido, o eliseu quadrilha nunca roubou, o aécio é o senador mais ético que pisou naquela casa...o temer tambem é ético nunca roubou, só roubou uma mala...está perdoado.

Anônimo disse...

padreco petralha.

Anônimo disse...

Parece que não leu a bíblia certa, a dele tinha capa vermelha e foi escrita querendo a destruição da igreja que este mesmo padre pretensamente defende.

Anônimo disse...

O que este padre acha das esquerdistas defensoras do aborto? Nunca falou isto na Gaúcha, será que é porque não pega bem?

Anônimo disse...

Se o papa é comuna porque um arcebispozinho desses seria diferente? Eles gostam mesmo é de pedir dinheiro dos outros para construir igrejas monumentais, comprar objetos de ouro, etc. Ajudar pobres, só nos sermões.

Anônimo disse...

Existe pouca coisa mais ridícula do que se proclamar católico apostólico romano NÃO PRATICANTE. Ou É ou Não é.

Anônimo disse...

A Igreja Catolica, chefiada por um papa comunista e demagogo, nada em dinheiro. Deveria usar suas riquezas em favor da educacao e saude dos pobres. Papa para mim e o Bento 16.






Anônimo disse...

Perdeu uma oportunidade de ficar quieto. A crítica é pertinente mas o problema já vem de anos. Por que não se manfestou antes? Párocos vermelhos por dentro.

Justiniano disse...

Quem faz as compras da curia são os seminaristas, e é só carne de primeira, peixe, aves. Dá para ver que está comendo muito bem, basta ver a barriguinha do arcebispo.

Esse cara não sabe o valor de quilo de feijão ou um quilo de arroz.

Bem dizia gal. Golbery do Couto Silva esses bispos vermelhos vão arruinar o país.

Mas há muitos padres batendo na Globo e nesses corruptos do PT chamando de instituições do inferno.

Anônimo disse...

sou católico e peço desculpa por esse arcebispo sabemos que o comunismo infiltrou na igreja.

Anônimo disse...

Políbio, concordo com todos os comentários. Só discordo com o das 09:39Hs porque o imbecil é eLLe (filhote de Lulasno).

Anônimo disse...

Quem vive em outra realidade é a igreja católica, que cada vez mais perde fiéis !!! Também, com um papa comunista, esperar o que???

Anônimo disse...

Existe coisa mais ridícula do um asno querer dar lição para um burro?

Anônimo disse...

Anônimo 13:29, também os padres e bispos vão deixar legados para quem???
O Bispo reprodutor paraguaio é o único com uma filharada espalhada no mundo para criar e deixar o seu legado. Vejam que a igreja católica é tão preocupada com a sua vida material futura, que legalmente proibe seus padres de reproduzir ou constituir familia para não terem herança a receber!
Eita igrejinha mais capitalistazinha! Não é a toa que os padres são na maioria pão duros ou mão-de-padre, o pai nosso deles só tem aquela parte "venha a nós o vosso reino"! Amém, conclui o manda-chuvas vermelho da igreja de Porto Alegre!

Anônimo disse...

Lá na França, na revolução francesa, o ditado era: “Só descansaremos depois que enforcarmos o último padre com as tripas do último comunista!”

Anônimo disse...

Cala a boca Dom Jaime vermelhinho! Vou ao supermercado, quase todos os dias e, noto que o preço dos alimentos estão muito mais baixos do que no tempo da Anta. A gasolina aumenta para pagar o rombo que o PT deixou na Petrobrás.

Anônimo disse...

Anônimo 10:28, quando dois parasitas como o COMUNISMO e a IGREJA CATÓLICA coabitam na condição de parasitas da sociedade, se não estou enganado, a biologia denomina esta putaria de COMENSALISMO! Nome bem apropriado: COMENSAIS, a turma do COMES & BEBES de graça, nas costas dos otários!

Anônimo disse...

A igreja católica virou um fim em si mesma! Antro de vagabundos, egoistas, invejosos, parasitas, pedófilos, pederastas, lacaios e filhas da p*t* que não enganam mais ninguém. Não é por nada que estão "perdendo audiência"!

Anônimo disse...

Pelo teor dos comentários vemos a "credibilidade" que a "ingreja" católica tem, atualmente, no seio da sociedade... Pois é padrecos vermelhos: quem semeia vento, colhe tempestade!

Anônimo disse...



É... quando os arcebispos começam a dar "pitaco", é bom ficar de olho porque de repente vem também os bispos da cnbb.. a instituição berço da tal via campesina...

Anônimo disse...

Por isso as igrejas estão às moscas ..... Acreditar no discurso como ?????

Anônimo disse...

Quem sabe seja porque nos governos petistas as pessoas tinham trabalho, e consequentemente a economia girava, o país e seu povo prosperava...
Mas veio a Globo (e blogs vendidos como esse) e contaram uma história triste, e vocês acreditaram, e foram bater panela...
Coxinhas são muito burros!

Anônimo disse...

Anônimo das 22:58h, enquanto o governo do PT teve a economia estabilizada de FHC e do mundo todo, mesmo com a corrupção desenfreada até as coisas melhoraram um pouco, porém o milagre da "marolinha" se foi e só ficamos com a corrupção vermelha deslavada, deu no que deu. A Petrobrás de Dilma e outras empresas públicas e fundos de pensões viraram pó e não foram usamericanu não, foram os vermelhinhos sem nenhuma vergonha na cara.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/