STN recuou e apressou instalação de reuniões para conciliar adesão do RS ao RRF dos Estados

O editor examinou, agora há pouco, o inteiro teor do despacho  assinado nesta segunda-feira pelo diretor da Câmara de Concilia;ção de Arbitragem da Administração Federal, Pitágoras Dytz, no qual informa que sairá amanhã a primeira reunião entre representantes da STN (Secretaria do Tesouro Nacional), AGU (Advocacia Geral da União), Procuradoria Nacional da Fazenda, além de técnicos e representantes do Tesouro do Estado do RS e secretaria da Fazenda do RS, tudo para buscar ajustes à proposta de adesão do governo Sartori ao RRF (Regime de Recuperação Fiscal) dos Estados.

A STN tinha pedido prazo de 15 dias para decidir sobre o pedido de instalação das sessões da Câmara, mas nesta segunda-feira foi atropelada politicamente e voltou atrás.

O recuso da STN aconteceu depois que o governo gaúcho insistiu com a premência de tempo, porque termina dia 23 de dezembro o prazo de vigência das leis que autorizam a adesão ao programa de refinanciamento de dívidas.

A reunião de amanhã foi agendada para as 14h30min, Brasília.

6 comentários:

Anônimo disse...

Certamente este órgão está cheio de petralhas que querem atrapalhar as ações do governo gaúcho, pensando numa possibilidade de retorno. Esqueçam corruptos, esquerda nunca mais, nem no Rio Grande, nem no Brasil.

Anônimo disse...

O que é a STN?

Anônimo disse...

Como querem fazer isso, se nem com fundações inexpressível como a FDRH conseguem se organizar para fechar, essas fundações que foram extintas nada mudou, continuam sem fazer nada, recebendo firmemente em dia e cheias de estágios e contratos.

Anônimo disse...

vejamos, geralmente nada de decide em final de mês.

Anônimo disse...

Afinal qual o percentual de comprometimento do orçamento do RS com a folha de pagamento?
Alguém está manipulando os dados!!!!!!
Se o percentual é de 57% como alega a STN o Estado não poderia estar tão quebrado.

Anônimo disse...

Isso pode Arnaldo!

Primeiro afirmam que o estado não ultrapassa a faixa da meta necessária para entrar no contrato e com isso afundando mais o estado! Como fez no governo Britto tendo como líder o atual governador do piso do Tumelero!

Agora vão desconversar e fazer um acordinho pra entrar, alguém continua mentindo e tem vários senhores de engenho levando vantagens nessa negociata!

Com a palavra Os auditores qualificados e não vendidos?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/