Artigo, Ricardo Amorim - Não à indignação seletiva

Ultimamente, qualquer conversa acaba caindo na indignação geral com a corrupção que tomou conta do país e com a impunidade que pune a todos nós brasileiros, enquanto líderes políticos saem ilesos.

Considerando a extensão e a profundidade dos escândalos, seria chocante se isso não acontecesse. Só vamos construir o país que queremos combatendo a cleptocracia que se apoderou do Estado brasileiro. Isso só acontecerá reformando-se legislações que perpetuam a impunidade e a corrupção, como a indicação política de ministros dos tribunais de contas e do STF e o foro privilegiado de congressistas, presidente e governadores.

O que me surpreende é não encontrarmos a mesma indignação e mobilização popular para eliminarmos outras ilegalidades que também limitam nosso desenvolvimento e o bem estar dos brasileiros, como sonegação de impostos e fraudes. Como exigir punições exemplares de nossos líderes políticos enquanto permanecemos coniventes com outras práticas ilícitas ?

CLIQUE AQUI para ler tudo.

10 comentários:

Anônimo disse...

Falando em INDIGNACAO , hoje, 29 Nov, será votada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados , o projeto que legaliza o AUMENTO de até 500% dos Planos de Saúde de IDOSOS. O Deputado Federal ROGÉRIO MARINHO, PSDB/ RN, Relator do Projeto , ao invés de proibi-lo , pretende autorizar esse reajuste ABUSIVO para os IDOSOS ( do Diário do Poder) .!!! Tia Glória .

Anônimo disse...

Ou seja, a solução de Ricardo Amorim é pedir por mais Estado para nos manter com a coleira apertada o tempo todo. E reduzir os impostos para aumentar o poder de compra da população? Por que não exigir isto em primeiríssimo lugar? Quem vai se preocupar em sonegar impostos com uma carga tributária baixa? Temos que aprender a diferenciar aqueles que realmente oferecem soluções para os nosso problemas daqueles que querem, com meias verdades travestidas de boas intenções, aumentar nossos problemas.

Anônimo disse...

A outros ladrões, que enchem as galerias dos Legislativos para pressionar por vantagens que nenhum mortal tem. E fazem tudo sem jamais poderem ser punidos como deviam. Esses são os piores de todos.

Anônimo disse...

Surpreendente a reprodução do texto neste blog...

Anônimo disse...

Por falar em Indignação , no CONGRESSO NACIONAL há 14 (catorze) partidos políticos presididos por investigados ,
denunciados e condenados. O que se pode esperar de um Congresso tão prendado ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

E, mais uma vez, a resposta é basicamente apenas uma: IMPRENSA.

Lembram qual foi o papel da imprestável mídia tupiniquim durante as discussões da bosta de reforma polítiva que os canalhas fizeram em Brasília ??? NENHUMA !!!

Nenhum veículo e nenhum jornalista se atreveu a exigir o fim do voto obrigatório, e muito menos, a extinção das quadrilhas que tem registro no TSE.

Com uma imprensa dessas, até a Alemanha vira uma cloaca tropical !!!

Anônimo disse...

Simples > povo tá desarmado.

Anônimo disse...

Ricardo Amorim é um showman imbecil com mais do mesmo. Faz 2 ou 3 gráficos, coloca o que todos já sabem e um bando de babaca fica pagando paul

Anônimo disse...

Fala só verdades. Fora os REFIS, as isenções da vida, os juros de pai pra filho nos bancos públicos, o SIMPLES para quem não precisa.
No Brasil as regalias do empresariado, dos profissionais liberais só se avolumam. De benesse em benesse ganham muito, pagam pouco tributos, mas vivem chorando.
Os poucos empresários honestos, que pagam seus tributos em dia, dificilmente conseguem competir com os maiores privilegiados desse país.

Anônimo disse...

Certo

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/