Petrobras reduz preço da gasolina em 3,8%, maior queda desde julho

A redução no preço da Petrobras ocorre após um recuo expressivo nas cotações internacionais.

8 comentários:

Anônimo disse...

Eu também reduzi a gasolina, agora estou andando mais a pé

Anônimo disse...

Vai aumentar o dobro semana que vem.

Anônimo disse...

Depois das manifestações de 4ª feira, agora vocês diminuem, não é mesmo?

Anônimo disse...

??????????????????????

Anônimo disse...

Preço médio da gasolina no Brasil atinge máxima pela 2ª semana seguida:

17/11/2017 _ MSN

O preço médio da gasolina no Brasil subiu 0,7 por cento nesta semana frente à semana anterior, atingindo uma nova máxima nominal no Brasil, apontou levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis nesta sexta-feira.

O preço da gasolina atingiu uma média de 3,966 reais por litro, ante 3,938 reais na semana passada, segundo pesquisa da ANP.

Foi o segundo recorde semanal consecutivo dos preços da gasolina no país, após a Petrobras elevar algumas vezes as cotações em suas refinarias na semana passada.

A gasolina tem renovado máximas nominais (sem considerar a inflação) nas bombas em uma série histórica da ANP iniciada em 2013, ajudado pela decisão do governo federal de elevar tributos dos combustíveis (PIS/Cofins) no fim de julho.

O avanço aconteceu apesar de a Petrobras ter reduzido o preço do combustível nesta sexta-feira em 3,8 por cento, na maior queda em um único dia desde o início de julho, após um recuo expressivo nas cotações internacionais.

Segundo a pesquisa da ANP, a cotação do diesel nos postos brasileiros registrou alta de 0,8 por cento, para 3,268 reais por litro.

No caso do etanol hidratado, houve avanço de 0,5 por cento, para 2,758 reais por litro.

Anônimo disse...

Esses aumentos e recuos do preço que sai das refinarias servem apenas para confundir o consumidor que está muitas vezes nas mãos de cartéis de distribuidoras e postos de gasolina. O ideal seria a PTroubras divulgar o valor da composição do preço que a empresa cobra pelo litro de gasolina (incluindo o custo do álcool anidro adicionado) e os valores dos impostos que incidem sobre o combustível, PIS, COFINS, CIDE, ICMS, etc. Dessa forma o consumidor estaria mais atento aos abusos praticados nas bombas dos postos de combustíveis.

Unknown disse...

Não quero nem saber desta "flutuação" fajuta... quero ver é reduzir o preço nas bomba dos postos de combustíveis!!!

Anônimo disse...


Olha essa :

https://www.conjur.com.br/dl/sentenca-5a-vara-federal-porto-alegre1.pdf

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/