Golpe de Aécio Neves racha PSDB ao meio no Congresso

Ao lado, a carta de Aécio.
No Congresso, o PSDB rachou ao meio. Senadores como Ricardo Ferraço denunciaram a ação como um golpe branco e se disseram envergonhados.
Aécio entregou a presidência interina para Alberto Goldmann, aliado de José Serra e que há poucos dias bateu boca publicamente com o prefeito João Doria.

A menos de 48h da convenção gaúcha que elegerá o ex-prefeito Eduardo Leite para a presidência do PSDB do RS, os tucanos locais receberam com perplexidade a notícia de que o senador Aécio Neves destituiu o presidente interino Tasso Jereissati.

A surpresa também foi demonstrada por FHC, Alckmin e os principais líderes do PSDB.

O senador Tasso Jereissati, em coletiva de imprensa que concedeu ainda há pouco, denunciou a pressão de Aécio para que ele renunciasse, coisa que não fez, preferindo a destituição.

A ousadia de Aécio decorre do fato de que sua cabeça continua a prêmio na Lava Jato, depois de cumprir prisão domiciliar e ser afastado do exercício do próprio mandato.

O golpe branco de hoje, demonstra que as forças do mal que se levantam contra a Lava Jato dentro do PSDB, PT e PMDB, estão muito fortes. Ficaram mais fortes depois da saída de Janot e de Daiello, mas também depois que o STF formou maioria para atacar a Lava Jato.

17 comentários:

Anônimo disse...

Devia estar turbinado com um supositório de farinha daquelles bem colloridos, que era usados por presidentes no fim do séc passado.

Anônimo disse...

Será que o Lulécio criou o Temerécio?

Anônimo disse...

Aécio está correto! Deixar o PSDB nas mãos da ALA LULISTA NORDESTINA do partido (que sequer apóia candidato tucano, pois, ou é Lula ou é Ciro) é uma tremenda burrice!!
Jornalista tem que ser um pouco esperto e ver além do que fala a imprensa!! Mais uma vez, a briga é entre governistas e oposicionistas!! A turma do Tasso sempre apoiou Lula no Nordeste! Ou vocês acham por quê o PT dá de 7 X 1 naquela região do país? Ora, os tucanos de lá sempre estão no barco de Lula, isso desde 2002!! Se liga, Políbio!!!

Alberto disse...

Ladrões ajudando ladrões, povão trouxa pagando a conta! Vamos p/ rua! Basta de tantos deboches! Gerneral Mourão é nosso herói!

Anônimo disse...

Tá parecendo a globo, misturou tudo e concluiu atacando os tais inimigos da lava jato. Até o momento Polibio Braga não publicou uma linha sobre a quebra do sigilo de Marcello Miller, que comprovou os crimes cometidos pelo ex-procurador na delação da JBS.

Anônimo disse...

Parabéns Aécio honra o nome e a história da família em sua luta pela democracia.

Anônimo disse...

Parabéns Aécio honra o nome e a história da família em sua luta pela democracia

Anônimo disse...

"FORÇAS DO MAL", esta é demais, parece saída de seriado dos anos 1940...

Anônimo disse...

Na mosca!

FERNANDO disse...

Se a banda podre comandada pelo Aécio perder as eleições para a presidência do PSDB terá somente um caminho que é de se abrigar junto ao corruptos do PMDB.
É A GRANDE CHANCE DO PSDB PASSAR POR UMA LIMPEZA ÉTICA E MORAL EXPURGANDO ESSA BANDA PODRE PARA FORA DO PARTIDO. O PSDB SOMENTE TERÁ ALGUMA CHANCE NAS FUTURAS ELEIÇÃO SE PASSAR POR ESSA LIMPEZA!!!!
Se a banda podre do Aécio vencer as eleições para a presidência do PSDB, o partido cairá no ostracismos e vai virar um partido nanico insignificante.

Anônimo disse...

Tasso apoiou Ciro Gomes em 2002, contra o candidato do PSDB José Serra. No segundo turno apoiaram Lula. Memoria curta ou seletiva do Polibibio.

Anônimo disse...

Não vejo como golpe se Aécio detinha poder para destituir o homem. O que se comenta é que o sr. Tasso já estava fazendo campanha no NE em favor dos esquerdopatas. Fez muito bem Aécio em destituir.

Anônimo disse...

Falou tudo! Não dá pra confiar nessa gente.

Mineirinho disse...

O que esperar de um geneticamente político cafajeste, safado, ladrão e outras barbaridades mais?

Geneticamente?
Sim, Aécio é neto daquele político fisiologista, o Tancredo. Lembram-se dele?

Anônimo disse...


O Aécio tirou a Dilma !!

Tirar o Jereissati ... é moleza

Anônimo disse...

Rachar uma coisa que não existe???

Anônimo disse...

O Sr. Políbio adora cair na conversa mole da esquerda: dizer que Aécio deu golpe é conversa de bêbado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/