Acusado de racista, William Waak é afastado do Jornal da Globo

"É preto. É coisa de preto", teria dito Waak, numa conversa privada, no intervalo de uma gravação, surrupiada da Globo e divulgada pela revista Forum (foto ao lado). A historia e o vídeo foram divulgados pela publicação. CLIQUE AQUI para conhecer a história toda, menos os nomes dos piratas, e o vídeo completo.

O jornalista William Waack foi afastado, na noite desta quarta-feira, da bancada do Jornal da Globo. A decisão foi anunciada pela Rede Globo, em comunicado divulgado pelo site G1, depois de o apresentador ser acusado de racismo.  Em um vídeo de bastidores que circula nas redes sociais, gravado durante a cobertura das últimas eleições presidenciais americanas, em  2016, ele teria feito comentários racistas.

A emissora afirma que o afastamento irá durar "até que a situação seja esclarecida".

45 comentários:

Anônimo disse...

Note-se que o que ele falou, embora reprovável, foi em off. E em 2016! É muito claro a perseguição a um dos poucos jornalistas que não se curvam ao esquerdismo da Globo.

Anônimo disse...

Desculpa da Globo para dispensá-lo.
Pelo que sei é que nem dá pra entender o que ele falou, mas a gente sabe pra que time a Globo torce.

Anônimo disse...

Perde a emissora.
William é o melhor jornalista e faz um dos únicos programas confiáveis daquela emissora.

Anônimo disse...

Mais um brasileiro com idéias liberais e democráticas abatido em pleno vôo... Já foram exterminados os políticos agora os jornalistas... Tudo politicamente correto...

FERNANDO disse...

Quem tem que ser demitido é a pessoa da Globo que divulgou uma conversa informal entre duas pessoas. Não acho isso pode ser chamado de racismo, sob pena de no futuro sermos punidos apenas por um olhar.

Anônimo disse...

a Globo estava esperando um motivo para afastar William Waack. Como ele é claramente averso aos petralhas, a Globo deu um jeitinho. Se ele peidasse durante o programa cairia igual.

Anônimo disse...

Acredito que a Globo está querendo melhorar sua imagem em cima do episódio, tão abalada pelos fake News e apoio às mostras artísticas de conteúdo impróprio para crianças e preconceito com símbolos dis cristãos, por isso jogou seu próprio âncora na fogueira.

Anônimo disse...

E o sujeito ainda rotulava o Trump de racista.

Anônimo disse...

Motivo de afastamento deve ter sido outro, só cavocaram este para justificar.

Ele incomodava muito as orcrim's com seus comentários.

Anônimo disse...

O William incomoda muita gente por suas posições firmes e inteligentes.
Esse tipo de pessoa que se interessa em montar armadilhas.
Quantos comentários as pessoas fazem na vida privada que são inocentes e retirados do contexto adquirem conotações que ouriçam a turma infernal dos politicamente corretos. Isto é, os chatos de plantão.

Anônimo disse...

Como é fácil destruir a vida de uma pessoa!
Ladrão ser candidato a cargo público pode!

Anônimo disse...

Força de expressão, deve acontecer aos milhares todos os dias.

Querem desviar assuntos realmente importantes.

Falar não prejudica, mas roubar bilhões dos impostos sim e daí tudo bem ?

Anônimo disse...

Tudo combinado para expor enquanto faziam isso:

https://www.oantagonista.com/brasil/sujando-lei-da-ficha-limpa/

Anônimo disse...

WILLIAM WAAK é um dos jornalistas mais competentes da Globo, Um dos poucos. Errou por um comentário deselegante e fora do contexto , de 2016, nos EUA. A GLOBO estava procurando um motivo para afastá-lo . Este episódio lembra a Fábula do LOBO e do CORDEIRO , à beira do corrego, quando o lobo acusou o cordeiro de turvar a água que bebia, sem justificativa plausível, com o objetivo de devorá-lo .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

coxinha racista fdp

Anônimo disse...

Os próprios integrantes da Globo - esquerdistas de carteirinha - passaram a tomar o próprio remédio. Tudo o que se diz é passado pelo crivo do "politicamente correto". Agora, não se queixem.

Anônimo disse...

Bueno eu olhava o Programa Painel apresentado por ele.
Agora podem jogar o programa na lata do lixo.
Ninguém conseguirá tocar o programa com a maestria, competência e inteligência do William Waack. Lamentável.

Unknown disse...

Estranho no Ninho da Globo!!! Só tem a ganhar saindo da companhia desta corja!!!

Anônimo disse...

Pareceu uma ironia do jornalista, no dia ocorria uma eleição que segundo a imprensa tratave-se de Tranp contra negros, latinos e árabes. Ganhou o candidato de direita, contrarindo todas pesquisas e jornalistas torcedores dos democratas. No Brasil já tivemos o nós contra eles, mortadelas contra coxinhas, negros contra brancos.

Anônimo disse...

Globo querendo arrebanhar telespectadores lançando seu jornalista na fogueira. O que falou, embora reprovável, foi in off. As posições da Globo a favor dos esquerdopatas é muito pior,afinal foi essa gente que afundou o Brasil nestes 13 anos e causou rombos e desemprego record.

Anônimo disse...

A demissão de William Waak é uma mostra do poder da ESQUERDA no Brasil. Vazaram o comentário de 2016 para afastá-lo. Demitiram o competente jornalista por ter feito um comentário em " off " , em 2016, em Washington , nos EUA , durante a cobertura das Eleições Presidenciais. Azar da Globo, demitiram um excelente profissional , que tinha boa audiência. Convites de outras emissoras não faltarão .!!!

Anônimo disse...

A demissão de William WAAK é uma mostra do poder da ESQUERDA no Brasil. Vazaram o comentário em off, de 2016, para afastá-lo. Demitiram o competente jornalista por ter feito um comentário em " off " , em 2016, em Washington , nos EUA , durante a cobertura das Eleições Presidenciais. Azar da Globo, demitiram um excelente profissional , que tinha boa audiência e um séquito de fãs. Convites de outras emissoras não faltarão .!!!

Anônimo disse...

essa maioria de vermes racistas q postam aqui não valem a merda que o cachorro excreta

Anônimo disse...

Sempre esse MMimi ...pqp...

Anônimo disse...

Lula chamar pelotense de veado e militontas do PT de grelo duro pode.

Anônimo disse...

William Waak incomoda por suas posições liberais , inteligentes. A Globo prefere o esquerdista insosso e sonolento Mario Sérgio Conti, que ninguém assiste .!!!

Anônimo disse...

ELE ,A PATRICIA POETA ,A MIRIAM LEITAO, O ALEXANDRE SAO OTIMOS QUASE OS UNICOS Q METEM A LENHA NOS VERMELHOS POR ISTO SAO PERSEGUIDOS AGORA DEIXAM ELE DE LADO O TIRANDO DO JORNAL - NOJO DA GLOBO A GLOBO SONEGADORA TEVE EMPRESTIMO BILIONARIO DO BNDES DURANTE O DESGOVERNO PT POR ISTO HOJE ATACAM O TEMEROSO 24H POIS TEMEROSO FECHOU AS TORNEIRAS DO BNDES ACABOU A MAMATA DA PODEROSA SONEGADORA A PODEROSA QUE ACHQA A MQNDA NO PAIS QUER ARRANCAR TEMEROSO AS PRESSAS P IMPLACAR ALGUM VERMLEHO NO LUGAR ASSIM COMO A VEJA QUE VIROU A CASACA VIROU VERMELHINHA ASSIM COMO O REINALDO AZEVEDO- TODOS SE TORNARAM LIXOS NOJENTOS CINICOS ATACAM A LAVA JATO

DORIA 2018

Anônimo disse...

Não dá para escutar nada. Não será mera desculpa para dispensá-lo?

Anônimo disse...

Querem protestar em relação a saída do Waak... É simples... troquem de canal...
Os seus neurônios agradecerão... e vocês verão que podem ligar a tv sem terem a impressão de terem sido transportados instantaneamente para a Rocinha, páteo de cadeia ou pensão da Lapa...

Gasparzinho disse...

Políbio, qualidades desse jornalista que não encontramos mais em atuais jornalista: ÉTICA e EXATIDÃO.
Hoje não somos mais informados assim, agora são rancores, ódios, interesses pecuniários, cargos, vaidades e ... amores apaixonados por políticos.

WILLIAN WAAK, a Globo é petista. E o que petista mais gosta de fazer é desmoralizar pessoas decente.
Bolsonaro dará um jeito na petezada em 2018.

Adriano disse...

Foi oportunismo da emissora, nem é possível identificar a fala, mas como é um dos poucos que se curva a agenda da Globo foi injustiçado, té cuida Alexandre...

Anônimo disse...

A Globo cairá, quem viver verá!

Anônimo disse...

Por um comentário jogou a carreira fora, mas acho que a Globo armou para ele.

Anônimo disse...

Aquele era o único programa da Globo que eu vía e quando era apresentado por ele.

Anônimo disse...

Porque as organizações globo publicam vídeos dos seus apresentadores? Será que o cara era duro demais com os esquerdistas??

Anônimo disse...

É uma pessoa que trabalha com sua imagem. Falou merda e vai pagar por isso. O que é ridículo são esses comentaristas esquerdalhos aí querendo chamar de racista quem não reza em sua igreja de pilantragens. Parece até o caso do cara lá que foi pego em operação da PF, se matou e tentaram usar para constranger quem quer a prisão dos ladrões de dinheiro público.

Anônimo disse...

A Globo está cada vez mais esvaziada. Adoraria se Alexandre Garcia tb saísse de lá, afinal é um dos jornalistas sérios. A Globo está é querendo fazer média, sabe que perdeu muitos telespectadores com o fake News e com o apoio as mostras impróprias às crianças e preconceituosas com os símbolos caros aos cristãos.

Anônimo disse...

EU GOSTAVA DELE MAS o comentario del foi um nojo ele falou fora do ar falou de modo baixo nao gostei do palavreado dele ofendendo o carro q tava buizinando, bem acho q ele e racista sim pois els disse q spo podia ser coisa de preto que coisa horrivel um jornalista falar isto eu sou tucana e desaprovo este cara, mas acho que ele incomodava a globo apoiadora de pedofilos por isto arrumaram um pretexto de tirar ele, ele errou mas a globo nao é nenhuma santa quando tinha o programa dos trapalhoes eles os 4 chamavam entre si com o mussum chamavam de macaco, preto e muito mais agora querem dar de corretos

Emmanuel disse...

Olha .... estou desconfiado desse negócio: se vem de onde veio a repreensão, então, é mais que duvidoso...

Anônimo disse...

Perdemos todos nós , que gostávamos de assistir ao Globo PAINEL, por ele apresentado com muita elegância e inteligência , em que se discutia os assuntos relevantes da semana, na forma de painel, e ouvíamos seus convidados , de todas as tendências . Mas sabíamos que WAAK era um estranho no ninho da mediocridade global. Perde a televisão brasileira , perdemos NÓS e perde a Globo , que não terá substituto à altura .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Grande jornalista.

As poucas coisas que olhava na globo era o programa dele.

Ajudou e muito a derrubar a anta.

Obrigado William Waak.

AHT disse...

Plim plim, não! É top top mesmo, minha gente!

- Certinho, bonitinho e fiel seguidor de cartilhas?
-- Então, fica! - Se tem vaga, tá contratado!

- Ideias próprias, mania de independência?
-- Tá demitido!

O William Waack tem opinião própria e não era mais conveniente para a Globo.

- Vazaram imagem arquivada e estão fazendo a maior média com os “politicamente corretos, fracos e oprimidos”!
-- Dois coelhos com uma só cajadada: público cooptado e o alto salário do William. Pra quem está mal da perna, pra quê bancar um alto salário. Não é à toa que outros já foram demitidos.

Nunca antes a Globo agiu assim, tão “transparente e contundente” contra um funcionário dos melhores, até então.

Um funcionário de opinião própria, excelente capacidade de observação e análise, articulação e síntese com 1, 2, 3 e mais entrevistados de escol. Enfim, um jornalista brilhante e invejado por muitos pares medíocres.

Certamente, muitos dos “colegas” estão em êxtase pela chumbada que Globo mandou ver no William.

Cada vez mais a mediocridade está levando vantagens sobre os capazes, cada vez mais acuados e minoria em qualquer tipo de Organização.

Huck tá com tudo… (Collor também já esteve com tudo na Globo...)

Anônimo disse...

kkkkk sera' q alguem assiste tv ainda ?

Anônimo disse...

A Globo ao agir dessa maneira deu um tiro no pé, perdeu mais telespectadores que assistiam o jornal da Globo por causa do brilhante jornalista Willian Wack. Não o vejo como uma pessoa preconceituosa, muitas vezes já ouvi pessoas isso é coisa de árabe, coisa de branco, coisa de japonês, coisa de índio e nem por isso foram censuradas por isso. Acho que a Globo agiu por conveniências.

Anônimo disse...

O José de Abreu cuspiu numa mulher e no marido dela num restaurante. No domingo seguinte foi no Faustão para justificar o seu ato e não foi demitido.
Já o reporter?????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/