IPO do Banrisul servirá para pagar o 13o dos servidores do RS

O pagamento do 13o deste ano para os servidores do Executivo depende exclusivamente do sucesso do IPO do Banrisul.

Se tudo der certo, o dinheiro sairá na véspera.

21 comentários:

Anônimo disse...

Filho de ladrao ladrao e' .o filho do lula ter que ser condenado

Anônimo disse...

E ano que vem, paga como ?

Anônimo disse...

Ou seja...estamos Delapidando o património público para pagar Funcionários públicos...é o fim da picada...Esses políticos encheram os quadros com amigos...e nós ficamos com a conta.

Unknown disse...

Beleza... mais uma operação financeira para encobrir a falência!!!

Anônimo disse...

Isso que é pensar no futuro. Abrir mão de lucros futuros pra pagar um décimo!!!!

Anônimo disse...

Isso que é pensar no futuro...abrir mão de lucros futuros pra pagar um décimo terceiro!!!! Parcela mais um ano.

Anônimo disse...

Ainda nem acabaram de pagar o 13.o de 2016...

Anônimo disse...

incompetentes só sabem vender patrimonio

Anônimo disse...

Nada mais justo.i resto é conversa de invejoso sem capacidade intelectual e merirocrata para passar em concurso.

Anônimo disse...

Vou explicar novamente para jornaleiro: IPO Initial Public Offering, ou Oferta Pública Inicial em português, é o momento em que a empresa abre seu capital e passa a ser listada na Bolsa de Valores.
Portanto, o que o sartori está fazendo não é um IPO

Anônimo disse...

O Setor Publico precisa ser detido e esquartejado. A intenção da estabilidade do servidor era para evitar pressões indevidas e garantir um serviço público de qualidade. Não faz sentido manter um estado que não cabe no nosso bolso, que não presta os serviços pelos quais cobra antecipadamente, que priva a população de atendimento basico/mínimo do mínimo para manter esse festival de incompetência. Essa Assembléia é totalmente inútil, covarde, precisa ser fechada.

Anônimo disse...

humilde correção. não é ipo, políbio. é opa. a ipo só ocorre uma vez, é a primeira emissão pública. as demais operações de aumento de capital não levam mais essa denominação. abraços.

Anônimo disse...

O que vão queimar ano que vem para o 13º?

Paulo Rocha disse...

É dinheiro bom para pagar conta que não se extingue. Será consumido na hora e no ano seguinte precisará mais. Tirar de onde?

Anônimo disse...

Não é IPO, muito memos OPA. OPA é o fechamento de capital, o contrário do IPO, que é oferta inicial de ações.

Anônimo disse...

É bom senso. A primeira coisa que se faz com dinheiro extra é pagar suas dívidas. E 13º é uma dívida(ou custo ou despesa) prevista na Constituição. Se não fizer isso, futuramente o Estado terá que pagar altas indenizações por desrespeito à Constituição. Logicamente está fazendo isso agora, não por bom senso, mas porque a eleição está chegando.
Até porque foram quatro anos sem trazer grandes investimentos para o estado, sem combater a sonegação efetivamente, sem implementar medidas simples como usar a nota fiscal eletrônica para fazer as compras do estado, e por isso, pagando mais caro nas compras públicas. Foram 3 anos de um governo inerte, que só soube atacar os servidores públicos, e não fez mais nada. Além disso, os maiores privilegiados do Judiciários, MP, PGE, TCE e Legislativo continuaram com suas regalias e inclusive as aumentaram.

Anônimo disse...

Já vem essa conversinha mole f.publico que acha quem critica invejoso...jkkkkInveja de quê Pedro Bó!...De ser um inutil...por passar em uma prova depois de 2..3..tentativas..Sujeito...conheco varios f.públicos...todos perseverantes realmente...mas nenhuma sumidade...Alem do mais...basta ir em uma repartição publica para ver o quanto são inteligentes...kkkkpeli amor de Deus..kkk

Anônimo disse...

E depois do IPO?
Isto não vai acabar bem. Já estou torcendo para ver qual será o próximo a beneficiar o CCD ( comando de caça ao dinheiro ).

Anônimo disse...

Pois a tua capacidade intelectual e a dos demais concursados não foi suficiente para fazer um estado eficiente. Se o funcionalismo fosse transferido para a iniciativa privada, com esse desempenho, já teriam quebrado a empresa. Vocês só estão empregados porque são espécimes protegidos por uma lei que dá estabilidade independente do desempenho funcional. Numa empresa permanece quem tem desempenho para vender ao empregador, progride quem mostra capacidades acima da média. Se teu orgulho na vida é ter passado em concurso público, deves ser muito medíocre. Um ótimo estudante nem sempre se torna um bom profissional. Com esse orgulho abestalhado o funcionalismo está cavando sua própria sepultura. Essa bosta de setor público reflete essa falta de compromisso com a sociedade que confiou na tua dedicação. Pega essa tua capacidade intelectual e tenta gerenciar uma microempresa para ver se podes te orgulhar das tuas competências. "Decoreba" de teorias não molda um profissional, deverias saber disso.

Anônimo disse...

Isto aí. Vamos vender o patrimonio do RS para pagar o salário dos vagabundos que se aposentam aos 50 anos

Anônimo disse...

Também quero meu direito ADQUIRIDO.
Pagava 19% do PIB como impostos em 1979.
ero manter este VALOR PERCENTUAL

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/