Gilmar diz que suicídio de reitor mostra problemas do abuso de autoridade

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, declarou neste domingo que o suicídio do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina “serve de alerta sobre as consequências de eventual abuso de poder por parte das autoridades”.

O site Conjur leu post do ministro no perfil do ministro no Twitter.

Leia a matéria do site:

Em seu perfil no Twitter, ele disse que o Conselho Nacional de Justiça, o Conselho Nacional do Ministério Público e o Ministério da Justiça deveriam abrir investigações sobre o fato. “Não estou antecipando responsabilização, mas o caso demonstra que, algumas vezes, sanções vexatórias são impostas sem investigações concluídas”, declarou o ministro.

Ministro Gilmar Mendes afirma que CNJ, CNMP e Ministério da Justiça deveriam investigar a condução do caso.

Luiz Carlos Cancellier atirou-se de um shopping na segunda-feira (2/10), depois de ter passado dias presos sob suspeita de atrapalhar apuração da Corregedoria da UFSC sobre suposto desvio de R$ 80 milhões que seriam usados em cursos de Educação a Distância (EaD). Foi solto logo depois e proibido de entrar na universidade.

CLIQUE AQUI para saber mais

28 comentários:

Anônimo disse...

É incrível que o Ministro do STF tenha está visão. Quer dizer que se todos os corruptos resolver se suicidar para escapar da cadeia, a culpada agora é a Justiça??? Não é atoa que esse Ministro defende que a prisão só se dê em terceira instância, ou seja, após o trânsito em julgado, o processo de eterniza, quase ninguém cumpre pena, muitos casos prescrevem e a justiça nunca que se faz justiça. O Brasil precisa de mais seriedade no combate à corrupção, só assim poderemos um dia ser um país grande e respeitado no mundo.

Anônimo disse...

ACHO QUE ISSO POUCO OCORREU ATÉ HOJE, POIS COMUNA SAFADO NUNCA ACHA QUE TEM CULPA!

Anônimo disse...

Este Gilmar Mendes diz cada coisa esdruxula que deixa muito mal a imagem do judiciário.
Ninguém pode culpar os outros pelos seus atos. Aquele senhor queria suicidar-se e, não é culpa de ninguém, somente dele. Perguntem a um psiquiatra.
Parem de falar besteiras.

Anônimo disse...

O suicídio é um pecado escandaloso, que atenta contra os direitos de Deus, supremo e único Senhor da vida e da morte. É um pecado que agride brutalmente o convívio familiar e social, privando os familiares e os amigos da presença de um ente querido, e muitas vezes de um sustentáculo material, afetivo e espiritual. É um pecado gravíssimo que precipita a alma diretamente no inferno.

Por esta razão, as leis da Santa Igreja (cânones 1184/5) vedam conceder exéquias eclesiásticas aos “pecadores manifestos” — como é o caso dos suicidas — “a não ser que antes da morte tivessem dado algum sinal de arrependimento”.
http://catolicismo.com.br/materia/materia.cfm?IDmat=123&mes=novembro2001

Parece que a Igreja neste caso não tratou como suicídio.

Anônimo disse...

Que venham os Militares para acabar com essa Palhaçada.

Anônimo disse...

O canalha já aproveitou pra preparar o terreno do futuro habeas pro Aécio!

Anônimo disse...

Bons tempos quando juízes se manifestavam apenas nos autos. Ainda mais de corte suprema. Ainda mais criminalizando conduta de instituições, em razão do politicamente correto. Vergonha o baixo nível atual dessa turma, até parece que há interesses financeiros em jogo. Mass

Anônimo disse...

O Ministro como a esquerdalha estão usando o episódio para retaliar e tentar e tentar diminuir a autoridade da PF e da Justiça que estão fazendo o serviço que precisa ser feito neste país, que é investigar e mandar corruptos para a cadeia.
Vamos combinar, ninguém inocente se suicida porque foi envolvido em algum crime, e teve a sua honra ferida, a verdade é que o Reitor foi descoberto, a casa caiu, simples assim.

Carlos Flávio disse...

Gilmar Mendes, usa e abusa da condição de ministro da suprema corte, surfando na onda fácil de condenar os mocinhos para agradar os bandidos. Usa de uma tragédia pessoal para potencializar seu ódio contra aquela que é a maior operação de combate a corrupção no mundo.
Deve ser apurado se há, ou não envolvimento do ex-reitor nos desvios dos recursos que seriam destinados aos cursos de Educação a Distância (EaD). A morte não o absolve.
Se houve abuso da parte dos investigadores que se interponham medidas, recursos, ou qualquer outro dispositivo que questionem a legitimidade de tais atos.

Anônimo disse...

Beiçola já está se sentindo um perseguido pela PF e MPF. Isso explica sua pseudo solidariedade ao reitor suicida. Beiçola está se antecipando aos fatos que se desenrolarão na sequência, quando as investigações atingirão ao próprio judiciário. Como se vê, Beiçola advoga em causa própria. O Brasil merece um judiciário melhor!

iguinácio disse...

Foi só ele romper com a esquerda proporcionadora da Mediocridade Endêmica que a vingança veio a galope.

Anônimo disse...

INTERVENÇÃO MILITAR CO. FECHAMENTO DO CONGRESSO E DO STF ONDE METADE DOS MINISTROS SÃO COMPARSAS DAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS PT E PSDB GILMAR QUE AFRONTA TODO DIA O POVO E A CONSTITUIÇÃO JÁ DEVERIA ESTAR PRESO E NÃO JULGANDO SEU INSTITUTO COMO O DO LULA RECEBEU PROPINA DA JBS.

Anônimo disse...

No momento em que li que o "guru" do reitor era "Frei" Leonardo Boff, imediatamente tracei o perfil dele: PETISTA DE CARTEIRINHA!! De fato, para alguns petistas, aguentar a PF em sua porta, à busca de esclarecer FALCATRUAS BILIONÁRIAS com DINHEIRO DO POVO, não é uma visão muito fácil! Alguns NÃO TÊM estrutura psicológica para aguentar, preferindo o caminho mais fácil (?) para se livrar do "pobrema"!!!
Gilmar, por sua vez, QUE FIQUE ESPERTO: Usar de entidade familiar para angariar recursos de empresários corruptos NÃO SINALIZA VIDA FÁCIL ali na frente!!!

Anônimo disse...

novo argumento de defesa para advogados com ampla anuência do STF: o criminoso poderá se suicidar, portanto não deve ser preso preventivamente (livre para destruir provas).

João Luiz Pereira Tavares disse...

O PT não é esquerda esclarecida. Nunca será.
A carência do Brasil é de arte de qualidade! O PT ama e venera a indústria cultural. Cultura de massas.
Sobretudo a música atual ruim.
Che Guevara é ícone da esquerda. Ícone da industria cultural esquerdista. Cultura de massas. Com certeza Kitsch.
O “algo mais” do PT na arte e na cultura: O PT detesta a cultura popular e a erudita simultaneamente.
Por exemplo, BACH é música de enorme qualidade. Não tem nada a ver com o PT, ok?
Inclusive é música para poucos brasileiros (por ser complexa), ou seja:
de “elite”. Assim como Machado de Assis, Villa-Lobos são arte de elite, sim. O mesmo diga-se de Dostoyevsky. Elite honrosa.
Não se trata do lixo bem tragável de Q o PT gosta, venera, ama e adora, não.
E, por outro lado, o bem centrado MBL [Mov. Brasil Livre] em seu papel empírico em 2016 faz jus ao nome dessa sigla, ok?
A diminuição do poder vigarista do PT com a saída de Dilma em 2016, — mesmo com Lula solto –-, foi fortemente permitido devido ao MBL.
Empírico, corajoso e pragmatista, o Arthur do “#MamaeFalei” ajudou bastante a desconstruir o discurso ideológico do PT através do método socrático. MBL e o Arthur lutam contra o Kitsch

Anônimo disse...

Falou o defensor e maior soltador de bandidos Gilmar Mendes!

Anônimo disse...

Suicídio é prova de inocência??????

Anônimo disse...

É simples. Gilmar que consta o suicídio também pra mostrar solidariedade. Vai ter 100 % de aprovação.

Anônimo disse...

É simples. Gilmar que cometa o suicídio também pra mostrar solidariedade. Vai ter 100 % de aprovação.

Anônimo disse...

Anônimo de 8 de outubro de 2017 20:08: A Igreja não tratou como suicídio não é a colocação certa. Não sei se é o pensamento da igreja. O padre que rezou a missa, culpando a PF pelo acontecido, é professor da UFSC! Talvez por isso a deferência para o reitor.

Anônimo disse...

Grande coisa esses juízes do STF. Todos estão lá por indicação política. Só para se ter uma ideia tem juiz do STF que foi ministro de Temer e também Ex-advogado do PT. Deveria ser o grau mais alto de uma carreira brilhante como juiz, mas é somente um grupo de indicados políticos.

Anônimo disse...

Quando que o CNJ vai mandar essa figura do Gilmar Mendes calar a boca....já tá na hora, aliás já passou da hora....O Gilmar tem é que trabalhar mais e falar menos. Não dá para aguentar vê-lo na TV com aquele trejeitos de lábios e bocas....chega....

Anônimo disse...

A opiniao de qquer um desses togados bolivarianos nao conta.Eles nao tem legitimidade pq foram escolhidos na dedada por gangsters.Vai chegar a hora q a populacao vai em massa pedir a intervencao daa ffaa par acabar com essa aberracao,um supremo defendendo os bandidos q nos roubam a decadas.

Jaime Carvalho disse...

Então na Suécia tem um problema sério de abuso de autoridade, e país que mais tem suicídios. Há vá...

Anônimo disse...

So sai merd@ da boca desse imbecil.

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO é um dos grandes MALES do Brasil . Enquanto for tratada com benevolência pelas Autoridades e pela Mídia não acabaremos com essa chaga que empesta o País .!!!

Anônimo disse...

Agora é que caiu por terra - de uma vez por todas - o discurso do abuso de autoridade.

Anônimo disse...

Que é exatamente que o BONECÃO faz: abuso de poder: "cala a boca Batista!"

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/