Monólogo que vilipendia Cristo e a Igreja Católica, será apresentado dia 21 no Porto Alegre em Cena

O lixo teatral vilipendia a religião católica e a figura de Cristo, apresentado como um, gay porra louca. No RS,o Queermuseu também vilipendiou a Igreja Católica, apresentando hóstias sagradas com inscrições como "cu" e "boceta".

O monólogo,  estrelado pela tansseuxual Renata Carvalho, tem sessões agendadas para 21 e 22 setembro, às 22h, na Pinacoteca Ruben Berta, em Porto Alegre. A montagem integra a programação do festival Porto Alegre em Cena.

Depois de passar pela capital e várias cidades do interior paulista, a peça O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu, de Jo Clifford, deveria ser exibida nesta sexta-feira, no Sesc Jundiaí (SP).

Porém, o espetáculo foi cancelado um pouco antes de começar por liminar concedida pelo juiz Luiz Antonio de Campos Júnior (foto acima).

50 comentários:

Anônimo disse...


Bem lançada decisão !!

Evita socos e ponta-pés como aqueles perpetrados em frente ao Santander naquela "exposição" de pedofilias !

Decisão judicial se destina a paz social !!

Provocações religiosas de cúnho sexista via de regra são retaliadas com paus e pedras, não raras vêzes com estampidos ou explosões !!

Parabéns ao magistrado coerente e sensato .

Anônimo disse...

A Igreja nem liga nem se defende e nem defende quem se sente ofendido nessas histórias, aliás tem vezes que acho que a Igreja até apoia.
O caso do Santander foi ótimo como divisor de águas. A arma é boicote e divulgação. Quem adooooora que vá e pague do seu bolso, quem discorda publique sua opinião e não vá, boicote.
A propósito: tem Lei Rouanet nessa peça? Por favor, investigue.

Unknown disse...

OS DEZ MANDAMENTOS DO COMUNISMO DECÁLOGO DE LÊNIN


Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder


1.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual

2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais

4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;

6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...

Anônimo disse...

Esses ditos artistas, eu gostaria de ver, se eles tem coragem de fazer piada ou ataques a MAOMÉ e a religião islâmica. Atacar Jesus e a religião católica é barbada, nenhum cristão explodiria um bomba num espetáculo deles.

Anônimo disse...

zombar dos cristoes, facil, quero ver fazer o monologo com o maome

Anônimo disse...

Hipócrita covarde!
Vilipendiar o cristianismo é fácil.
Difícil é um desses hipócritas covardes se animar a vilipendiar o islã.

Anônimo disse...

Eita textinho mal redigido, hem!?

Anônimo disse...

Eita textinho mal redigido, hem!?
Políbio... É preciso revisar o copicola.

Anônimo disse...

Se os padres e bispos do RS se calam é porque concordam.

Anônimo disse...

Porque essa gentalha nao fax monólogo vilipendioso de Maomé??? Como diz o ditado..quem tem cu tem medo...

Anônimo disse...

Ao lixo o que for lixo e que nunca deveria deixar de ser LIXO !!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mordaz disse...

Imagina a que são submetidas as crianças que o Estado irresponsavelmente concede adoção por casais gays. A lavagem cerebral que sofrem.

Pilincho disse...

A Igreja Católica está omissa e é partícipe da liquidação do catolicismo.
É a única AUSENTE na luta contra esses psicopatas da viadagem.
Os Padres, os Bispos, os Cardeais, representantes do Apóstolo Pedro, calam-se diante da violenta ação deleterea comunista para aniquilar o nome de Jesus Cristo, da Igreja Católica e da Sagrada Família.
Esses representantes de Cristo na Terra, usufruem das doações de seus fiéis; da caridade da comunidade; não trabalham; falam da Hostia Consagrada, Corpo de Cristo, e agora não a defendem.
Usam o nome de Jesus Cristo e o deixam ser, mais uma vez, crucificado nas mãos desses bandidos.
Procurem um calo sequer nas mãos de um padre. São lisas,porque não trabalham. E agora se escondem nas Sacristias quando deveriam lutar por tudo aquilo que eles gritam nos púlpitos.
Perdoai-os, Senhor Jesus Cristo, porque hoje eles SABEM o que fazem.

Pilincho

Anônimo disse...

a hostia representa o corpo de Cristo...

sem cerimonia alguma essa gente resolveu escarnecer da fé catolica de maneira grosseira, explicita, suja e inaceitavel...

obvio que é preciso uma reprimenda por parte da lei...



Anônimo disse...

Agora q eles perderam o "deus"cachaceiro e zoofilico deles,a militancia dos comunas tupininquins vai se dedicar a atos contra a igreja,a familia tradicional,defender gayzismo,transsexualismo,pedofilia,teoria do genero,drogas livres,terroristas islamicos e tudo q seja contra a sociedade ocidental.Sao os fracassados na vida,manipulados pelas mega-corporacoes,q fazem isso tentando achar um rumo nas vidas deprimente de invejosos e infelizes.

Anônimo disse...

Gostaria de ver uma apresentação teatral desta usando, em vez de Cristo, camisas,escudos,enfim objetos ligados aos times de futebol. São instituições notadamente machistas. Então cadê a coragem desta gente? Vamos minha gente, desafiar as torcidas do Brasil!!!!

Anônimo disse...

NÃO QUER IR VER CARO EDITOR SIMPLESMENTE NÃO VÁ QUE É UMA BOSTA DEVE SER, MAS TO CAGANDO E ANDANDO SE QUEREM SE APRESENTAR NÃO CABE A MIM NEM A NINGUEM DIZER O QUE DEVE OU NÃO SER APRESENTADO, NÃO GOSTA NÃO OLHA!

Anônimo disse...

O decálogo de LENIN, de 1913, é sempre ATUAL , anônimo das 09: 47. Muito oportuna a sua lembrança . Os itens que tratam de corromper a juventude, dividir a população em grupos antagônicos, esbanjar o dinheiro público , a promoção de greves , contribuir para a derrocada de valores e o desarmamento foram implementados nos treze anos do PT no governo. Todos os partidos de esquerda no poder seguem esse decálogo de Lenin, o receituário é do século passado. Às vezes dá certo , exemplo da VENEZUELA, de Chavez e Maduro .!!!

Anônimo disse...

ate hoje estou esperando pelo tal Porta dos Fundos lançar aqueles videozinhos deles sobre o Islã...

tentaram dar uma enaganada fazendo um sobre o uso da burca...

serviu para enganar os otarios...

ate hoje estou esperando por algum videozinho com alguma passagem sobre o Alcorão, como eles costumam fazer com a Biblia...

acho que agora o video nao sai mais, pois o canal entrou em franco declinio, primeiro, pelas piadas fracas e repetidas, segundo pela opção deles em zombar rotineira e descaradamente da religiao oficial do país...

quem é que ainda aguenta Gregorio Duvivier travestido de Jesus ou de algum pastor evangélico, cujos videos, de conteúdos tao óbvios e previsíveis, são aborrecidamente chatos..

Anônimo disse...

FINALMENTE ACORDANDO!

ACOMPANHEI OLAVO DE CARVALHO SOZINHO DENUNCIANDO ,UMA VOZ SOLITARIA QUE SÓ POR MILAGRE NÃO FOI INTERNADO POR LOUCO, QUANDO DENUNCIAVA E ANTECIPAVA SOBRE
---FORO DE SÃO PAULO,
BOLIVARIANISMO,
CUBANIZAÇÃO DA AMERICA DO SUL,
SUBJUGO ECONOMICO E FINANCEIRO DOS CIDADÃOS,
PERDA DAS LIBERDADES
---ATAQUE AOS CRISTÃOS
-----INVASÃO DA EUROPA SEM GUERRAS E DOMINIO DE ISLAMICOS.
---DESTRUIÇÃO DA FAMILIA
---INVERSÃO DOS OS VALORES QUE PERMITIRAM A HUMANIDADE DE EVOLUIR
---NEGAÇÃO CIENTIFICA ABSURDA DAS DIFERENÇAS BIOLÓGICAS,MACHO FEMEA

PELO QUE SE OBSERVA OU NÃO SE OBSERVA,REAÇÃO DAS RELIGIÕES,O VATICANO FOI JÁ "ISLAMIZADO" NEUTRALIZADO,NÃO SE ATUALIZOU E PODE ESTAR SENDO USADO PELOS ISIS,EI ETC.

ESTA TUDO ALI NO MIDIASEMMASCARA.COM.BR SEMPRE ANTECEDENDO OS FATOS QUE HOJE ACONTECEM.

TODOS SOMOS GUARDIÕES DE NOSSOS VALORES E QUANDO DEIXAMOS DE ESTAR ATENTOS A ESCORIA E A RAFOAGEM TOMA CONTA, E APRESENTA UM ABSURDO COMO DO SANTANDER,APENAS UMA PONTA DO ICEBERG.

ANTES TARDE QUE NUNCA, DE NOVO O POVO MOSTROU O BERRO E AS COISAS COMEÇAM FICAR CLARAS.



Anônimo disse...

Muito simplista dizer que quem não quiser que não vá! Nós, a sociedade, somos um conjunto de indivíduos que, ao longo do tempo, construímos valores. Vamos imaginar - só de brincadeira - que alguém quisesse apresentar uma peça com conteúdo nitidamente contra gays e lésbicas, os ridicularizando e ofendendo. Imaginaram a reação?

Anônimo disse...

A Igreja Católica e os católicos são tolerantes. Será que a equipe que está encenando esse monólogo sobre Jesus, retratando-o como um gay, teria coragem de encenar uma peça enxovalhando a memória de Alá ou Maomé , em um país árabe ??? Claro que não. !!!

Anônimo disse...

Essa catolicada boiola da opus dei tem que tomar uma vara no cu xaropes de merda

Anônimo disse...

Essas crianças foram concebidas por casais héteros e estavam abandonadas ou maltratadas. Então ter um homem e uma mulher como pais não é garantia de nada!

Anônimo disse...

A Igreja Católica é outra zona!!!

Anônimo disse...

todas as igrejas cristas,omissas,FORAM COO PT ADAS?

CATOLICA ,DEPOIS DO POLONES DETONAR O COMUNISMO, ACHO QUE FOI COMPRADA, DEPUSERAM O PAPA E BOTARAM UM ARGENTINO QUE RECEBE CRUCIFIXO COM FOICE E MARTELO...

POIS QUIETAS,SILENTES,CALADAS PASSAM IDEIA DE CONSENTIMENTO.

ACHO QUE TEM VERGONHA DO QUE FAZEM.

Mobilização Republicana disse...

O negócio é abarrotar a página do festival e dessa peça específica com comentários negativos:

https://m.facebook.com/events/126929604592067?acontext=%7B%22action_history%22%3A%22[%7B%5C%22surface%5C%22%3A%5C%22page%5C%22%2C%5C%22mechanism%5C%22%3A%5C%22main_list%5C%22%2C%5C%22extra_data%5C%22%3A[]%7D]%22%7D&aref=0

Anônimo disse...

Tem que ser muito macho...

Anônimo disse...

Não sei se sofrem lavagem mas há uma autora americana, criada por gays, que hoje é ativista contrária à adoção.

Anônimo disse...

A CNBB sim.

Anônimo disse...

FALTA VERGONHA ÀS IGREJAS CATÓLICA E EVANGELICA! PASTORES , PADRES E BISPOS ESTÃO CALADINHOS E SÓ MURMURAM ALGO QUANDO PRESSIONADOS! SÃO COMUNISTINHA NA MAIORIA É NO CASO DOS PADRECO, GAYS EM BOA PARCELA, FICANDO EM CIMA DO MURO! TEM PADRE PERVERTIDO PARA CARAMBA! DEVEM ALGUNS ACHAR LEGAL A QUEER MUSEU! TÁ PRECISANDO HAVER UM RETORNO PARA À DIREITA! ALIÁS QUEM COMEÇOU ISSO FOI O ISLAMISSO QUE NAO ACEITAVAM E NÃO ACEITAM TÁBUA PUTARIA (GLOBALISMO) JURO ALTO E GRAMSCISMO! HÁ MALES QUE VEM DE TREM. VOLTAREMOS PARA UMA NOVA FASE DE MENOR ANARQUIA.

Anônimo disse...

A FRASE " O PREÇO DA LIBERDADE É A ETERNA VIGILANCIA" , DITA POR THOMAS JEFFERSON , É SEMPRE ATUAL. SE A SOCIEDADE NÃO EXERCER O SEU PAPEL DE PROTETORA DOS BONS VALORES E DA DEMOCRACIA , NINGUÉM O FARÁ POR ELA. !!! TIA GLÓRIA.

Anônimo disse...

Facam brincadeiraa com o nosso Profeta e destruiremos as esquerdas...como ja ocorre em nossas terras!
Jesus,que a Paz esteja com ele, foi um Homem Puro com uma mensagem de Amor ao proximo e a Humanidade!
Salaam!

Anônimo disse...

Um espetáculo de mau gosto pra gente esquisita.
Eu, com certeza, nem tomaria conhecimento.
Mas não deixa de ser impressionante, e por isso comento, esta necessidade desta gente de agredir a sociedade.

Anônimo disse...

Essa turma LGBT está mostrando que seu mundo é muito nojento e isso até que tem o lado bom, pois parte dos indecisos talvez comece a repensar sua posição. Não tenho nada contra os homossexuais que se comportam civilizadamente, cuidam de sua vida sem importunar as pessoas, mas essas bestas desajustadas são demoníacas, precisam ser expurgadas do convívio social. Quando não tiverem patrocinio do dinheiro público, talvez se ocupem em trabalhar e deixar os outros em paz. O cidadão comum é obrigado a aturar essas bestas que demonstram não ter respeito pelos outros. Querem impor ao mundo esse comportamento desajustado, ridículo, nojento. Que arte é essa? Como é que o Setor Publico tem a petulância de considerar essa besteira como expressão de arte? O buRRocrata que aprovou essas verbas mostra que quando estudou para o concurso não aprendeu nada. Se eu, heterosexual convicto, fizer uma peça de teatro ridicularizando o grupo LGBT serei preso ou ganharei uma grana da Rouanet?

Anônimo disse...

Fica aqui uma pergunta: antes de 2003 (chegada do PT ao governo do país) havia esse tipo de "manifestação artística"? Claro que não! Quem votou no Lula/Dilma, mesmo que em pensamento, não tem direito de criticar coisa alguma. E, eu tenho certeza, há muitos que votaram e hoje fazem críticas a tudo isso que está aí. Eu posso criticar a vontade. Nunca votei em petistas e nem em partidos de viés comunista. Estou de consciência tranquila. Txr1962.

Anônimo disse...

o pior é que esse tipo de coisa atrai gente mais pelo caráter de confronto com a sociedade do que pela qualidade artística...

eles acham artisticamente uma merda, mas como bate de frente com a sociedade "conservadora", ai passam a incensa-la...

hoje é assim, o que vale não é a qualidade da obra, mas a quem ela esta confrontando...

voce desenha um pinto a tinta guache e a esquerda delira como se fosse uma obra de Rembrandt...

alias, provincianos da esquerda brazuca, juntem um dinheirinho e visitem ao menos uma vez na vida o Rijksmuseum, em Amsterdam, e vejam o que é realmente pintura feito obra de arte...

Anônimo disse...

Sempre os vermelho.

Anônimo disse...


Porto Alegre é igual para-raios.

Todos os "raios" caem sempre lá.

Anônimo disse...

O grande responsável por esta porcaria desrespeitosa é o prefeito da capital pois este é um ato organizado pela prefeitura

Anônimo disse...

cada um pode ser o que quiser, mas RESPEITE OPINIÃO E VALORES DOS OUTROS! VALORES DO PRÓXIMO!

QUEM PENSAM QUE SÃO E O QUE ESPERAM ,INSULTANDO E VILIPENDIANDO?

QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE!

NÃo parecem gente ,parecem drogados,aleijados mentais,RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS.

ACHO QUE TEREMOS QUE CRIAR CAMPOS DE LOUCURA, CAMPOS DO VALE TUDO!

O MUNDO DEVE SER DEFENDIDO POR NÓS DESTA GENTE MALUCA.

João Paulo da Fontoura disse...


+++ Também por favor, não vamos exagerar: se não envolver dinheiro público e se houver censura por idade, não há o menor problema. Que à assista, quem quiser. Ainda temos liberdade. Abraços.

Anônimo disse...

Vilipendiar objeto de culto é crime definido no Código Penal Art. 208

A Lei está aí e vale até para a petralhada-gay.

Anônimo disse...

e depois ir movimentar a conta deles no "Santa eu dei".

Anônimo disse...

A igreja católica sempre foi atacada a 2017 anos pelos bárbaros,comunistas,islamismo,protestantismo e islamismo etc..etc...
E nunca vai deixar de ser atacada só que nós católicos temos é dó dessas pessoas e rezamos para sua conversão, afinal esquecem que todos vão morrer e se apresentaram diante do juiz supremo.
A do museu foi uma afronta e eu como católico, fiz o meu protesto, agora essa peça que só a escória vai assistir, paga quem quiser ver esse lixo humano com os dois pé no inferno.

Luiz Antonio disse...

Por correr sério risco da Pinacoteca ir parar no fundo do Guaíba, não será apresentado um monólogo sobre Maomé.

Anônimo disse...

NOVO "CAVALO DE BATALHA":

USOS,COSTUMES,VALORES SOCIAIS

NÃO TEM MAIS ASSUNTO NO CAMPO POLITICO,PETISTAS E ASSEMELHADOS
DISFARÇAM,AGORA,BEM EMPREGADOS E MAMANDO NAS TETAS DO ESTADO,SUGANDO TODOS OS RECURSOS,
JÁ DESTRUIRAM POLITICOS,
TORNARAM A POLITICA COISA RUIM
IMPLANTARAM CONCEITO QUE TODO POLITICO ROUBA(MENOS O PT)

O NOVO CAVALO DE BATALHA PETISTA:

DESTRUIR CONCEITOS MORAIS,ETICOS, COSTUMES.

AS RELIGIÕES SE ACADELARAM,TALVEZ COM ALGUMA "CULPA EM CARTÓRIO" O NOVO OBJETIVO É POLEMIZAR,DIVIDIR,CRIAR CONFUSÃO, NA ESTRUTURA SOCIAL,IMPLANTAR NOVOS COSTUMES:
ROUBAR,
MATAR
MENTIR,
COBIÇAR E EMPUTECER A MULHER DO PROXIMO...CRIANÇAS...

TODOS OS PROCEDIMENTOS USOS COSTUMES QUE VIABILIZAM A "CIVILIZAÇÃO",CONVIVENCIA PACIFICA E HARMONICA ,PARA QUE POSSA EXISTIR COMO GRUPO SOCIAL,SOCIEDADE,TERÁ QUE TER VALORES, OS DA EXPOSIÇÃO DO SANTANDER E ASSEMELHADOS

Anônimo disse...

Tanta coisa acontecendo, tanto assunto bem mais interessante, tanto no que se inspirar e eles insistindo nestes ataques à religião alheia.
Difícil acreditar em Jesus?
Mais difícil é acreditar que um macho cabeludo vire mulher, ou mesmo se pareça com uma, só porque passou batom e vestiu uma saia.
Se vestem de palhaços e querem ser levados a sério. deusdocéu! como esta gente cansa.

Anônimo disse...

A tradicional Igreja Católica com sua riquíssima simbologia é um prato cheio para avacalhações de toda sorte.Às vezes é melhor ignorar. O que esse pessoal quer é se promover. Se a Igreja ficar só reagindo a todo tipo de achaque vai alimentar mais ainda esse tipo de comportamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/