MPE instaurou investigação para apurar possíveis violações do Queermuseu

A posição do promotor foi frontalmente contestada por dois procuradores que também visitaram a mostra, mas que não fizeram isto em nome do MPE (leia notas a seguir).

Depois de visitar o Santander Cultural e ter acesso ao material da exposição "Queermuseu", encerrada pela instituição no último domingo, o promotor da Justiça da Infância e da Juventude de Porto Alegre Júlio Almeida (foto ao lado) instaurou expediente investigatório para apurar se a mostra eventualmente violou normas de proteção à Infância e Juventude. 

Conforme comunicado divulgado pelo Ministério Público (MP) do Rio Grande do Sul na tarde de sexta-feira, Almeida voltou a destacar que não há crime de pedofilia nas obras que compõem o acervo da mostra, o que já havia afirmado em entrevista à Rádio Guaíba na terça-feira, mas que o procedimento investigatório definirá o que realmente aconteceu. 

24 comentários:

Unknown disse...

Então, estes procuradores são achadores... algo raro na corte!!!
Normalmente não acham nada!!!

Anônimo disse...

Muito estranho esta posição deste cidadão.

Carlos Mota disse...

Quais as condições de um empréstimo pessoal neste banco de bosta???
Talvez explique algumas coisas.

Anônimo disse...

Foi impressionante a demonstração de coragem e valentia de dezenas de ativistas contra um indefeso repórter, que teimava em apanhar, em meio a tanta truculência. Até um professor-herói aproveitou o embalo da turba e demonstrou seus fortes argumentos contra um repórter que teimava em não reagir, ao qual infligiu tapas e socos. E dito professor foi efusivamente cumprimentado pela turba democrática que também socava o repórter, apenas porque este fazia perguntas embaraçosas. Se violência vence argumentos, o professor e sua turba estão de parabéns, derrotaram com fortes pancadas democráticas um repórter indefeso ...

Anônimo disse...

🤔?

Unknown disse...

OS DEZ MANDAMENTOS DO COMUNISMO DECÁLOGO DE LÊNIN


Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder


1.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual

2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;

3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais

4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;

5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;

6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;

7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;

8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;

9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;

10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...

Anônimo disse...

Como nao ha pedofilia ...o q as crianças tao fazendo naquelas cenas imundas entao ....me ajuda ai

Anônimo disse...

INCITAR ao crime NÃO É CRIME?

Outra:


MOSTRAR em "arte" o QUE é NORMAL, CULTURAL de população promíscua, tarada não é crime, ENTÃO, ISTO TUDO É UMA DEFESA DOS CRIMINOSOS!




Anônimo disse...

A TAL "ARTE" apenas quer MOSTRAR que a TARA é normal, não é crime por atender a satisfação fisiológica de pessoas doentes, independentemente se o PASSIVO seja criança, animal e adulto de outra cor.

Anônimo disse...

Essde pseudopromotor tem que ser demitido. Garanto que nunca leu o ECA- Estatauto da Criança e Adolescente. Uma vergonha.
Joel

Anônimo disse...

EFEITO SANTANDER: EVANGÉLICOS QUEREM PROIBIR EXPOSIÇÃO DE ZARAGOZA

Anônimo disse...

Questão de berço, o exemplo ou mal exemplo vem de casa, só reproduzimos na vida muito do que vivenciamos ou de características psico-genéticas que destoam da normalidade.

Anônimo disse...

mpe: tem que ir a fundo na morte de um menino negro num condomínio da zona sul de porto alegre onde mora um figurão...Há alguns anos...e não quer aparecer

Anônimo disse...

Falta um pouco de revolta das pessoas de bem. Ir lá e afofar esses vagabundos defensores dessa pouca vergonha. E outro que tem que levar uma coça é esse Trans aí que vm fazer peça dizendo de Jesus Trans. Tem que pregar na Cruz esse lixo e esperar 3 dias. Se ressuscitar então pode fazer a peça. Lixos humanos.

Alzir Aluísio Bach disse...

Recomendo levaram a exposição para Cuba , financiada por recursos públicos go Governo Castro.

Anônimo disse...

O MP vai nos salvar da pedofilia, não é?

FERNANDO BRITO · 16/09/2017 - O Tijolaço

É curioso.

Quando, nos anos 80 e 90, gente de esquerda, essencialmente, criticava a erotização precoce e a violência nos programas de TV infantis, nas roupinhas fetichistas da Xuxa, nos concursos de “boquinha da garrafa” para crianças do Raul Gil, era chamada de “careta”, stalinista, retrógrado e que quem determinava o topo de programas a ser exibidos era “o gosto do público”, porque o Ibope era a bíblia e as vontade das emissoras, especialmente a Globo, era a lei.

E ainda são.

Agora, depois do ataque dos imbecilóides do MBL à exposição de Porto Alegre, aparecem os “kim concursados”.

Diante do fato de que o promotor de da Infância e da Juventude de Porto Alegre Júlio Almeida, dizer que não há casos de crime de pedofilia na mostra, dois promotores criminais gaúchos, Alexandre Lipp e Sílvio Munhoz, resolveram fazer uma “missão extraoficial” sobre a exposição, para divulgarem, ontem, uma nota sizendo que ela possuía “o nítido propósito de erotizar o público alvo e induzi-lo a tolerar condutas como orgias, zoofilia e vilipêndio a símbolos religiosos” :

“O evento tinha como finalidade a doutrinação amoral do público infanto-juvenil, e os pais que agora tomaram conhecimento disso podem procurar o Ministério Público para a adoção de providências, sobretudo se descobrirem que os filhos participaram de alguma dinâmica sensorial sugerida no evento, o que pode caracterizar crime contra a dignidade sexual.”

Só mesmo na mente de um tarado pode passar a ideia de que professores, em concluio com o Santander e os artistas que participam da mostra, uniram-se para formar, desde a mais tenra idade, uma geração de pedófilos, zoófilos, orgiásticos e vilipendiadores de ícones religiosos.

Quem sabe não prefiram a solução mais simples da “fera de Deodoro”, sugerindo logo “fuzilar” os responsáveis pela exposição? E levar as criancinhas para ver como se deve tratar quem pensa diferente? E castigar, a fio de ferro e a tosa de cabelo à força, os que acharem que isso é fascismo?

Estou preocupado em ter feito meu filho de 12 anos “a tolerar condutas” dos outros, mesmo aquelas com que não concorde, desde que isso não interfira na maneira em que escolheu viver. Será que mereço um indiciamento criminal, doutores?

Soltaram as feras e já começam a ser tragados por ela, O jornalista e blogueiro gaúcho Políbio Braga, um dos maiores incentivadores desta “caça às bruxas” sexual acaba de ser condenado a pagar R$ 24 mil a dois promotores de Novo Hamburgo, sobre os quais levantou suspeitas de terem feito escutas e negócios. (...)

ganhatudo disse...

Então é assim que funciona.
Promotor acha que não é crime, mesmo que seja não dá nada, pois ele tem a exclusividade da ação penal.
Mais um motivo para confirmar que no Brasil, o crime compensa.

Anônimo disse...

a dita arte-moderna nao passa de imundicia transvestida de arte

Anônimo disse...

Até os anos 70...O sujeito que estava por cima da onda..era o cowboy do anuncio do cigarro Marlboro..E o homo...o puto era ..bom isso eea coisa que nem merecia propaganda..Nos dias de hoje...se tu entrar fumando em um lugar publico...vai ser linchado...agora..se dois machinhos se grudarem em beijos de lingua em meio a uma festa de familia..em uma formatura por exemplo...ai de quem ache ruim...levará uma queixa crime...e gastar um bom dinheiro com advogado.........Até vou fumar mais um cigarro com essa...

Emmanuel disse...

É ... Janot tem amigos.

Anônimo disse...

Políbio,

O corpo fala!

Anônimo disse...

Eu acho que esse processo tem que mudar de mãos.Ir para outro procurador que conheça bem o ECA.

Anônimo disse...

PARA NÃO SURTAR, APENAS ISTO: É UM GRANDE FDP.

Anônimo disse...

Que vergonha para o nosso estado ter um promotor da Infância e da Juventude que não viu nada de pedofilia e nem algo que fosse contra o ECA!!
Como não lhe restou outra alternativa diante do repúdio da sociedade, resolveu instaurar uma investigação para ver se amostra violou o ECA.
Ora, mas esse senhor já não tinha dito que a amostra estava na normalidade? Estamos realmente mal de quem deveria cuidar e zelar por nossas crianças e jovens!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/