Artigo, Ruy Fabiano, O Globo - Lama no ventilador

A delação premiadíssima dos irmãos Batista, com toda a carga de suspeitas que levantou, teve ao menos um efeito colateral positivo: obrigou o procurador-geral Rodrigo Janot a desengavetar denúncias que lá estavam há quase dois anos.

Mas a pressa, ainda que necessária, que Janot exibiu em relação a Temer, não a teve em relação a Lula, Dilma et caterva.

O caso Aluízio Mercadante, por exemplo, que tentou comprar o silêncio do ex-senador Delcídio do Amaral, que preparava delação premiada (a seguir feita), veio a público em março de 2016. Só agora Janot a encaminhou ao STF. Por quê?

Janot, a rigor, não incomodou nenhum dos governos do PT, pelos quais foi nomeado e renomeado.

(...)

O PT, que está em situação bem pior, já que sua quadrilha ficou com a parte do leão na rapina ao Estado, não hesita em insistir no “Fora, Temer!”. Pretende levá-lo com mais força às ruas, acreditando que até os antipetistas serão sensíveis ao apelo.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

23 comentários:

Delsiolive disse...

Perfeitas as colocações do RuyFabiano. É isso! Janot tentava derrubar Temer e estabelecer que todo político é igual, uma narrativa que serve ao Molusco e a grei maldita da petralha.
"Se todos são ruins, nós somos melhores porque nos preocupamos com os pobres...etcétera e tal.

Anônimo disse...

Enquanto isso, o presidente afastado do PSDB, senador Aécio Neves, que é o político mais blindado deste país e que deveria ter seu pedido de prisão julgado pela segunda turma do Supremo nesta quarta-feira, mostrou outra vez a sua força ao adiar o julgamento, com a justificativa de que o seu advogado estará de férias em Portugal nesse dia.

Anônimo disse...

Será que Cairolli vai diminuir o deficit?

Anônimo disse...

A economista Beatriz Meirelles, da Associação dos Funcionários do BNDES, fala sobre os impactos do fim da TJLP, principal ferramenta de fomento do banco. Segundo ela, as micro, pequenas e médias empresas serão as mais prejudicadas com a medida: "O parque industrial de máquinas e equipamentos brasileiro vai acabar"

Anônimo disse...

Janot protegeu a quadrilha vermelha de forma descarada, mas como ia pegar mal acharem as gavetas dele cheias de lixos incriminatórios, seria cumplicidade total aparecer isto depois dele sair deste emprego no qual nunca devia ter sido escolhido.

Mordaz disse...

Só esquecendo que Temer continua roubando para pedir Lula e Dilma primeiro. A quadrilha do PMDB é a mais perigosa e está desde as diretas já. Ajudaram o PT a arruinar o país em troca de propinodutos.

Anônimo disse...

Já disse milhares de vezes e direi outro tanto: Se está ruim para o PT, então está bom prá nós. FICA TEMER!!!!!

Anônimo disse...

Muito bem colocada essa comparação. Pergunto: porquê? Houve parcialidade da sua conduta em relação aos outros? Ou pagamento pela condução e recondução do cargo? Vergonhoso. Em nossa Constituição Federal está bem claro que somos " todos " iguais perante as leis brasileiras. Janot mostrou que não. Dr. Ulysses Guimarães disse: Aquele que ousar desrespeitar a Constituição Brasileira será considerado um traidor da pátria. Já temos vários.

Anônimo disse...

Temer escolhe o silêncio

Brasil 16.09.17 12:00 - O Antagonista

Michel Temer decidiu que não fará pronunciamento neste sábado sobre a segunda denúncia de Rodrigo Janot contra ele, informa o Estadão

Anônimo disse...

JORGE FURTADO: TEMOS UM NOVO SER POLÍTICO NA PRAÇA, O GOLPISTA ARREPENDIDO

"São pessoas que apoiaram abertamente ou não se pronunciaram contra o golpe parlamentar da quadrilha Temer/Cunha/Aécio - bandidos investigados por vários crimes que, como ficou claro até para a samambaia da sala, armaram um impeachment fajuto para derrubar a presidente eleita, barrar as investigações da polícia e escapar da cadeia - e agora parecem surpresos em descobrir que os golpistas são uma quadrilha de criminosos profissionais", analisa o cineasta Jorge Furtado, sobre os milhares de brasileiros que foram às ruas em protestos contra a corrupção durante o governo da presidente legítima Dilma Rousseff; para Furtado, a "marca indelével de golpista" já começa a incomodar; "E agora eles se apresentam como seres equilibrados, chocados com a existência dos grupos fascistas que eles pariram e alimentaram"...
15 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 18:08 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Janaína Paschoal, primeira no golpe e última no concurso da USP:

16 setembro 2017 - Blog do esmael

Primeiríssima no golpe que derrubou Dilma Rousseff, na condição de “jurista”, Janaína Paschoal ficou em último lugar no concurso público para professor titular da USP.

A autora do pedido de impeachment da presidenta eleita perdeu a vaga dos juristas Alamiro Velludo e Ana Elisa Bechara. Janaína já é professora contratada da universidade estadual em cargo não concursado.

Janaína Paschoal disputava uma das vagas que era ocupada por Miguel Reale Júnior, que apresentou o pedido de impeachment em conjunto com a tresloucada advogada.

A outra vaga era ocupada pelo professor Vicente Greco Filho, também aposentado.

Mesmo com o resultado pífio, continua como professora associada.
Desde que propôs a cassação de Dilma por crime de “pedalada fiscal”, Janaína foi “apagada” pela velha mídia e tem sido um fiasco no Twitter. Suas últimas incursões nas redes sociais vão da denúncia da “invasão do Brasil pela Rússia” ao anúncio de que seria inspetora dos banheiros no parque Ibirapuera.

Anônimo disse...

O MESMO OCORRE COM O STF ONDE 9 MINISTROS PRESTAM LOUVORES AO LADRÃO LULA E SEU POSTE POR TEREM SIDO NOMEADOS PELO MESMO E SUA LACAIA! MESMO TENDO UMA RAQUEL DODGE NA PGR NADA DE MUITO SÉRIO ACONTECERÁ COM OS PETISTAS VISTO POSSUÍREM UM ESCUDO DESSES TAIS MINISTROS DO STF. APENAS DAQUI TALVEZ 10 ANOS ESSE CALDO VERMELHO DO STF E STJ ALÉM DO MPF ONDE HAVIA UMA CANDIDATA A PGR CHAMADA ELA WIECKO, GAÚCHA, COMUNISTA DE BANDEIRINHA QUE FELIZMENTE NÃO LEVOU.

Anônimo disse...

Veja essa: Palhaço “derrota” Moro na disputa do Oscar pelo Brasil:

15 setembro 2017 - Blog do esmael

Bozo “derrota” Moro e vai disputar Oscar pelo Brasil. A chamada é do blog Gazeta do Povo, de Curitiba.

Não é para menos tal lamúria do ex-jornalão, pois o filme que retrata o “heroísmo” da lava jato — “Polícia Federal – A Lei É para Todos” — é um retumbante fracasso de crítica e de público.

Dito isto, o bom palhaço Bozo agora é o Brasil na disputa do Oscar.

Emmanuel disse...

Por que? Por que?
Ahhhhh ...quanta inocência!
Não será porque Janot é um dos braços do PT no MP?
Não será porque os Batistas são os "caixas" do dinheiro surrupiado pelo PT?
Não será para proteger Lula e o bando petista?
E o "sei" Facchin? A que veio? Será que está na hora de explicar duas coisinhas? a) por que homologou tão ligeirinho a delação dos caixas do PT, apadrinhada pelo braço do PT no MPF? b) por que não mandou prender o procurador vendido que trabalhava para a empresa que o apadrinhou ao STF?
É ....tem muita gente que precisa se explicar, mas, não tem como!

Anônimo disse...

Vamos sentir muitas saudades do Janot. Não sabemos muito do que se passou nos bastidores, mas conhecendo os métodos do PT, não é difícil concluir que fizeram uma pressão brutal sobre ele, de maneira que só agora ao final da sua gestão é que se sentiu com coragem de fazer a denúncia. É claro que ficarão muitas lacunas, como a não aprovação da delação do Léo Pinheiro. Espero que agora que a Lava Jato dá fazendo um torniquete na corrupção esta lacuna possa vir a público.

Anônimo disse...

Análise jornalística é um benefício apenas para a turma de Temer, por Tiago Barbosa
O Jornal de todos Brasis
Análise jornalística é um benefício apenas para a turma de Temer, por Tiago Barbosa
75
TIAGO BARBOSA
SAB, 16/09/2017 - 14:11


Análise jornalística é um benefício apenas para a turma de Temer: contra Lula e Dilma, a delação é inquestionável

por Tiago Barbosa

Quando veio a público a gravação de Temer em um encontro espúrio com um empresário investigado na calada da noite, a Folha correu para desqualificar o áudio.


Contratou um perito mequetrefe e decretou na machete do site: a prova estava editada e era inútil. A matéria escorou o combalido Temer e foi usada como justificativa por ele para resistir. A PF desmentiu o jornal e o perito, mas a forcinha já havia sido dada.
Agora, repete-se o expediente. A Folha crava: “a nova denúncia contra Temer sofre de gigantismo, falta de investigação“ e, para espanto de quem lacompanha a Lava-Jato, "escolhe caminho arriscado" ao se apoiar em delatores.

Perceba: delatores. Agora, nada valem.

Retroaja uma semana e procure essa "análise" em qualquer denúncia contra Lula, Dilma ou um único filiado a um partido contrário ao governo. Tente se recordar se ela virou manchete.

Procure qualquer "análise" em manchete sobre "pacto de sangue" citado pelo delator Palocci. Não há. Ou em relação à denúncia do tríplex, apoiada unicamente na palavra de... delatores. Não há.

Vá mais longe e investigue se houve a manchete "Análise: Impeachment de Dilma carece de crime de responsabilidade" - àquela altura, o próprio Ministério Público já havia rechaçado isso. Mas não há.

A manipulação não está apenas na distorção do ângulo das matérias - prática recorrente. Ela mora nos detalhes entre destacar e omitir, analisar e se esquivar, valorizar ou não delatores.

Essa seletividade é a coveira da razão.

P.S.: horas depois de promover a manchete com a análilse sobre a "falta de fundamento" da denúncia contra Temer, a Folha manchetou supostos repasses em dinheiro vivo de Palocci a Lula. Pergunte-se se houve "análise" ou apenas a palavra de quem sequer é delator.

Anônimo disse...

A dinheirama jorrada na midia pela confraria do temer, o que esperar? Análise séria? Compromisso com os fatos? É ruim !!!

Anônimo disse...

Os "donos" dá até prá tentar entender, o mais triste são os que se dizem jornalistas se prestarem a esse papel. Será que é "tudo por dinheiro" ou "mêdo de perder o emprego"? De qualquer maneira é lamentável.

Anônimo disse...

Análise perfeita, parabéns Políbio!!

Anônimo disse...

Vcs queriam o que...??? um procurador indicado pelos petralhas, que esse procurador tivesse indiciado a quadrilha....?????

Anônimo disse...

Há muito tempo escrevi aqui que a PGR só tinha interesses contra empresários e inimigos do PT.
Talvez por ideologia, talvez por subordinação, talvez....

Anônimo disse...

O dramalhão do tal “pacto de sangue” entre Lula e Emílio Odebrecht, descrito no estilo “novela mexicana” por Antonio Palocci teve hoje na Folha o melhor e mais isento tratamento que se pode dar às versões apresentadas pelo ex-ministro da Fazenda, pelo velho empreiteiro e por seu filho Marcelo, que assumiu o comando do império em 2010.

Simplesmente, comparar o que cada um diz.

Emíli0, o primeiro a falar – em junho, para tentar liberar o filho da cadeia onde estava havia então dois anos – disse que o encontro com Lula (e só com Lula) foi durante a campanha de 2010 e que teria prometido ajuda, sem tocar em valores.

Em setembro, Marcelo fala que “a única pessoa que pode dizer que Lula sabia ou deixava de saber (do oferecimento de valores) é meu pai” e que o encontro entre os dois ocorrera no início da campanha de 2010. E ainda que a “ajuda” prometida ao PT seria de R$ 200 milhões.

Já Palocci falou duas vezes.

Na primeira, em abril, começava a negociar sua delação e disse ter ouvido de Lula que a Odebrecht destinaria R$ 200 milhões como contribuição ao PT, sem que ele estivesse presente em reunião alguma. Tudo teria ocorrido “antes da eleição de 2010”

Na segunda, no início do mês, apresentou uma história de que teria sido no finalzinho de 2010, já agora num encontro entre Lula, Dilma e Emílio, e o valor muda para R$ 300 milhões.

As versões, você vê, não coincidem em datas, números e personagens.

Passarão a coincidir, porque um ou dois depoimentos serão “emendados”, na base do “eu não me recordava direito”, agora que todos sabem o que os outros falaram.

A diferença de valores vai virar “um engano do papai” e a de datas será resolvida com “foram várias reuniões”.

Basta um telefonema entre os advogados, todos muito interessados na leniência judicial para seus clientes, que lhes pagam bom dinheiro para isso. Até porque são bancas que entraram no caso exatamente para isso: negociar bem as reduções de penas e multas, no valor de bilhões de reais. Quem conhece o mundo da advocacia sabe o que é “taxa de êxito”.

É evidente que valerá a versão mais comprometedora para Lula.

É evidente que o financiamento privado das campanhas políticas ocorreu (e ocorre) com o PT e com todos os partidos. Mas a tentativa de incriminação pessoal de Lula é também evidentemente frágil.

Palocci – e todos o sabem ao menos desde o caso Francenildo – não é homem de grandes pudores, ainda menos com dinheiro e com a verdade.

Faz negócios e este, ao que parece, será o mais lucrativo de sua vida.

Anônimo disse...

Silêncio da família de Geddel incomoda governo

Brasil 17.09.17 14:18 - O Antagonista
 
Sob a ótica dos amigos também denunciados de Michel Temer, Geddel Vieira Lima vai delatar, confirma Andréia Sadi.

“E agora o principal temor do Planalto é que Geddel explique que aquele valor (os R$ 51 milhões encontrados no bunker do ex-ministro em Salvador) tinha mais donos. De olho nisso, palacianos já adotaram um discurso-vacina para afastar qualquer ligação com peemedebistas na ativa. Afirmam que, se Geddel for explicar o dinheiro, pode ser que o ligue a (Eduardo) Cunha, de quem tinha se aproximado nos últimos tempos.”

Mais:

“Lembram aliados do presidente que, no dia seguinte da primeira prisão, em julho, apareceu no Palácio do Planalto o irmão do ex-ministro, o deputado Lucio Vieira Lima, diferentemente do que ocorreu” dessa vez.

“Para palacianos, o silêncio da família Vieira Lima é ensurdecedor: Geddel não é Joesley Batista, e, se falar, tem potencial para se transformar no verdadeiro homem-bomba do Planalto de Temer.”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/