Casos de Temer x Padilha+Moreira Franco podem ser examinados separadamente pela Câmara

O Estadão de hoje informa que a Mesa Diretora da Câmara, a mando de Rodrigo Maia, DEM,  pediu parecer da consultoria jurídica para decidir se vai separar a análise da denúncia contra Michel Temer do pedido da PGR para investigar Eliseu Padilha e Moreira Franco.

Temer e os ministros são acusados de obstrução da Justiça e organização criminosa.


Segundo interpretação do Supremo nos anos 90, ministros acusados de crime conexo ao do presidente no exercício do mandato, também precisam de autorização da Câmara para ser processados. 

Moreira Franco e Padilha temem rodar na Câmara, caso ela entenda de separar os casos.

14 comentários:

Anônimo disse...

Não esquecer que o gato Angorá é sogro do Botafogo, Rodrigo Maia,... família que rouba unida permanece unida... ehehe....tudo dominado...se prender o sogro não ganha mais em casa......

Anônimo disse...

Eba, Livram a cara do temerário e jogam o padilha e o gato angorá para as feras. Mais dois para delatar o Temer, esses sim sabem tudinho....

Anônimo disse...

Mais uma denúncia politiqueira que vai pro saco. A PGR vive nova era com Raquel Dodge, trabalho e competência.

Anônimo disse...

A saída de Mariz da defesa de Temer é outra história mal-contada:

FERNANDO BRITO · 22/09/2017 - O tijolaço

Maria Cristina Fernandes, em seu comentário na CBN, coloca um elefante atrás da orelha, de tão desconfiada que ficou desta súbita decisão do advogado de Temer de sair de sua defesa, alegando impedimento ético por ter sido, tempos atrás, advogado de Lúcio Funaro, que acusa o ocupante do Planalto de receber propina em diversas ocasiões.

A jornalista, com toda a razão, pergunta por que, se a delação de Funaro foi fechada há um mês – e vinha sendo negociada muito antes disso – só agora Antonio Cláudio Mariz de Oliveira descobriu o conflito ético de advogar para o acusado tendo sido advogado do acusador?

Por delicadeza, decerto, ela não chama a atenção para o fato de o afastamento ter ocorrido na manhã seguinte à rejeição dos dois pleitos para sustar a denúncia feitos em nome de Temer por Mariz, pelo acachapante placar de 10 a 1.

Ora, sabe-se da qualidade da advocacia de Mariz, reconhecida em todo o meio jurídico.

A traulitada da votação acachapante não se deve a falha em seu trabalho, mas, essencialmente, ao fato de Michel Temer ser hoje um homem absolutamente desmoralizado e, ainda, à situação de termos um Supremo que julga em função de como vão repercutir suas decisões.

Neste caso nem se pode culpar o “logaritmo do STF” pela escolha de Luís Edson Fachin como ministro-relator, porque não houve distribuição, pois como Janot “escolheu” o ministro paranaense” na primeira denúncia, tudo irá para ele, na estrana concepção de “juiz natural” que passou a valer na Justiça brasileira.

O mais provável é que tenha sido fruto da irritação temerista. O que, afinal, escreve mais uma linha honrosa no currículo do criminalista.

Anônimo disse...

Recadinho do temer para o Presidente da Camara dos Deputados, Rodrigo Maia: Ou vv dá um jeito aí ou eu entrego a cabeça de teu sogro (gato angorá)....

Anônimo disse...

FUNARO E JOESLEY ALINHARAM DEFESA EM ESCRITÓRIO DE EX-ADVOGADO DE TEMER

Doleiro e delator Lucio Funaro, apontado como operador de propinas do PMDB, contou em seu depoimento à Procuradoria Geral da República (PGR) que participou de uma reunião com o empresário Joesley batista, um dos sócios da JBS, e o advogado Francisco de Assis, da holding J&F, no escritório do advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira para alinhar a linha de defesa dos acusados. Mariz, que era responsável por defender Michel Temer das acusações feitas pela PGR, deixou a defesa do peemedebista nesta sexta-feira (22); Joesley foi o responsável por gravar Temer sugerindo a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e escancarar a corrupção advinda do golpe que depos a presidente Dilma no ano passado
22 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 14:33 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

DEPOIS DE CONSPIRAR CONTRA DILMA, TEMER DENUNCIA CONSPIRAÇÃO

Depois de trair a presidente Dilma Rousseff e se tornar o mais impopular ocupante da cadeira presidencial da história do Brasil, com apenas 3% de aprovação, após ser denunciado por corrupção, obstrução judicial e comando de quadrilha, Michel Temer gravou um vídeo que revela seu desespero; Temer comparou o Brasil de hoje a um "regime de exceção" e disse que "conspiraram" contra ele; "Conspiraram para deixar impunes os maiores criminosos confessos do Brasil, finalmente presos", afirmou; Temer disse ter convicção de que a Câmara dos Deputados, que terá que julgar se autoriza ou não o prosseguimento desta segunda denúncia, o absolverá e encerrará os "últimos episódios de uma triste página da história"
22 DE SETEMBRO DE 2017 ÀS 17:58 // 247 NO TELEGRAM Telegram // 247 NO YOUTUBE Youtube

Anônimo disse...

Jungmann, o incapaz, diz que Dodge sugere gravar conversa entre preso e advogado:

FERNANDO BRITO · 22/09/2017 - O Tijolaço

Como se disse antes, aqui, o poder do tráfico – cevado pelas cumplicidades policiais, serve de motivo para até pouco tempo impensáveis violação dos direitos fundamentais.

Agora, em O Globo, o incapaz ministro da Defesa Raul Jungmann, incansável em sua faina de deixar o Exército à míngua, sem condições de funcionar e paralisado nas operações de “defesa da lei e da ordem” que não consegue realizar no Rio de janeiro, diz a que a nova procuradora geral da República teria sugerido a ele gravar as conversas entre presos e seus advogados.

Santo deus, em qualquer país minimamente democrático a inviolabilidade do advogado é preservada! E aqui um sujeito como este vem dizer que o Ministério Público quer gravar o que os advogados que irá enfrentar falam com os réus!

Minha profissão, a de jornalista, garante-me o sigilo da fonte. Será, porém, que eu estou sujeito a ser gravado ao me comunicar com ela?

Ah, mas é só para bandidos e advogados bandidos …

E como você sabe, antes, que algum advogado é bandido? Lógico, admitindo que todos são.

Estou esperando a “chiação” da OAB, que apoiou o golpe e, agora, vê os advogados lançados, indiscriminadamente, à condição de marginais, ficando sujeitos, inclusive, a retaliações e chantagens de quem tenha acesso a seus diálogos com clientes.

E aguarda-se, também, o desmentido da Doutora Dodge, de que apóie esta ideia estapafúrdia. Afinal, como fiscal da lei, estaria apoiando algo contrário à lei.

Anônimo disse...

Opaa, defendendo Corrupto cara pálida...deve ser CC do Pmdbosta....

Anônimo disse...

Sim, a PGR realmente está no limiar de uma nova era de engavetamento geral de denúncias contra a quadrilha do PMDB. Onde estão os "patriotas" hipócritas do Parcão? Vergonha, vergonha, vergonha, !!!

Anônimo disse...

Notas do capítulo “Pagamentos Realizados a pedido de Michel Temer (Gabriel Chalita)”

Brasil 23.09.17 11:08 - O Antagonista

O Estadão confirma que a Polícia Federal usou notas fiscais, planilhas e registros de voo do helicóptero do doleiro Lúcio Funaro para detalhar o capítulo ‘Pagamentos Realizados a pedido de Michel Temer (Gabriel Chalita)’, do relatório que embasou a última denúncia de Rodrigo Janot contra o ‘Quadrilhão do PMDB’.

Funaro disse em delação ter pago R$ 20 milhões à campanha do então candidato peemedebista à Prefeitura de São Paulo por solicitação do então vice-presidente, em 2012. Os valores, segundo o doleiro, vêm de duas operações que desviaram recursos do Fundo de Investimento do FGTS.

“Verificou-se nas planilhas de Lúcio Bolonha Funaro que os valores repassados para a campanha de Gabriel Chalita à Prefeitura da cidade de Săo Paulo/SP do ano de 2012 em atendimento a solicitação do então vice-presidente Michel Temer e de Eduardo Cunha, se estenderam entre os anos de 2012 a 2013, totalizando o montante de R$ 5.460.000,00”, afirma o relatório da PF.

Anônimo disse...

Temer acalmou ânimos em disputa por dinheiro da JBS
Brasil 23.09.17 09:42
  


A verdadeira razão pela qual Michel Temer reassumiu o comando do PMDB em lugar de Valdir Raupp em 2014 foi a ciumeira dos deputados do partido por conta de uma “doação” da JBS só para os senadores.

Foi o que contou Lúcio Funaro em sua delação premiada, como destaca Juliana Braga, no Globo, contrariando a alegação peemedebista de que o motivo era a divisão sobre o apoio ou não a Dilma Rousseff para a presidência da República.

Os então deputados “Eduardo Cunha e Henrique Eduardo Alves não ficaram nada satisfeitos. E Temer entrou na negociação para acalmar os ânimos”.

A troca de comando no PMDB será investigada, se a segunda denúncia contra o presidente for acatada pelo Congresso.

Anônimo disse...

PLANILhAS APONTAM O ALIADO DE ANOS DE TEMER O Que é SECRETARIO GERAL O MOREIRA FRANCO O CODINOME É ANGORÁ= DEVE SER PORQUE ANGORÁ É AQUELES TIPO DE GATOS BEM BRANCOS, HAHAHHA E APONTAM O PADILHA QUE É MINIstro E ALIADO TAMBEM D SECULOS DE TEMER SIM PADILHA TEM UM PALAVRAO COMO CODINOME- PHODE HAHAHAH E O OUTRO CODINOME Q ELES ACHAm QUE DEVE SER DE TEMER QUE É- TREMITO , HAHAHHA DEVE SER TEMER POIS ESTES 3 APARECEM JUNTOS NAS PLANILHAS E EM DELAÇOES E TEM A CONTA DO EXTERIOR DESCOBERTA NA LAVA JATO A QUADRILHA DO PMDB NA CAMARA CoMO PROVAM AS INVEStiGAÇOES- temer o cabeça o padilha, moreira franco, e os 4 que foram presos-= cunha, gedel o dos 52 milhoes no apartamento , o da mala de 500 milhoes o deputado braço direito de temer o loures e o henrique alves estes 4 estao na jaula agora falta temer padilha e moreira franco e esta escondidos atras dos cargos
e claro os demais do pmdb apontados- sarney, jader barbalho, jucá, renan calheiros , lobao que era ministro da bandilma e waldir rauppe
fora temer corremos cm o pt agora adeus temer

Anônimo disse...

Olha o mortadela pago ai em cima todos comentariOs dele sao mentirosos e de ataques assim como seus posts colados- tudo mentira pena que o blog nao o censura pois eu vou em blogs petralhas pagos e sou censurada
e quem disse que a PGR- PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA ta blindaNDO temer vice da dilma - deiXe d ser mentiroso POIS A PROCURADORA GERAL A RAQUEL DODGE QUE ASSUMIU NO LUGAR DE JANOT PEDIU SIM QUE TEMER SEJA INVESTIGADO JÁ

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/