TSE adia para quinta a decisão sobre a cassação da chapa Dilma-Temer

Gilmar e Benjamin passaram o tempo todo alfinetando-se.

O ministro Herman Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, suspendeu nesta quarta-feira a leitura de seu voto no julgamento do processo que investiga a campanha de 2014 e deixou para esta quinta a análise das acusações contra a ex-presidente Dilma Rousseff e o presidente Michel Temer.
Relator do caso, Benjamin se concentrou na sessão desta quarta na análise das chamadas "preliminares" (questionamentos das defesas sobre a regularidade do processo). Ao suspender a leitura do voto, o ministro deixou para a próxima sessão, marcada para se iniciar às 9h desta quinta, se vai recomendar a cassação do atual mandato de Temer e a inelegibilidade de Dilma por oito anos da a partir de 2018, punições previstas em caso de condenação.

Ele defendeu manter no processo relatos de executivos da Odebrecht. A decisão sobre a manutenção ou retirada dessas provas dependerá, no entanto, do votos dos outros seis ministros da Corte: Napoleão Nunes Maia Filho, Admar Gonzaga, Tarcísio Neto, Luiz Fux, Rosa Weber e Gilmar Mendes. São necessários quatro votos para uma decisão sobre a questão.

Em cada um de seus votos, os ministros também vão se posicionar pela condenação ou absolvição da chapa vitoriosa em 2014.

Os ministros decidiram que a sessão desta quinta deve se prolongar por todo o dia até a noite. Se necessário, vão abrir outra sessão na sexta-feira para a conclusão do julgamento

6 comentários:

Anônimo disse...

MENDES ESTÁ DESCARADAMENTE TENTANDO CONDUZIR O PROCESSO.
ASSIM COMO LEWANDOWSKI CONDUZIU O IMPEACHMENT DE DILMA PARA ALIVIAR O CASTIGO, MENDES CHUTA E DEPOIS AMOLECE, PARA NO FINAL TENTAR AGRADAR OS DOIS LADOS. COM O OBJETIVO TALVEZ DE LIVRAR OS REUS DE UM PROCESSO CRIMINAL-PENAL. QUE PODE COLOCAR DILMA NA CADEIA EM CURITIBA.

Anônimo disse...

4 X 3 PARA O TEMER.CASSAR CHAPA NESTAS ALTURAS DO CAMPEONATO É UM TIRO NO PÉ.OU UM TIRO NO BRASIL TODO.

Anônimo disse...

Benjamim tirou a máscara do lacaio de aecio que bocão queria esconder. Bocão se igualou ao levando lero e ao rato topo gigio tofoli. Todos inimigos do Brasil.

Anônimo disse...

Acho que vai dar pênalti e o resultado todos nós já sabemos. Porque esse é o Brasil.

Anônimo disse...

vão abrir mão dos holofotes?

ORA, ORA, VAIDOSOS COMO SÃO, VÃO PROLONGAR O MÁXIMO,TIRA VIRGULA PÕE VIRGULA,ENQUANTO DER VÃO PROTELAR E SE EXIBIR NA MIDIA.

TUDO TUDO PAGO COM NOSSOS IMPOSTOS, SAFADOS!!!

Anônimo disse...

O próprio PSDB ao entregar as alegações finais só faltou pedir a retirada do pedido de cassação da chapa Dilma/Temer.
Os tucanos achavam que iriam cassar a chapa e assumir o Governo, e agora cadè o Aécio para assumir o Governo?
O Aécio PRESIDENTE DO PSDB contumaz cometedor de ilicitudes não passava de uma criança mimada ao mesmo tempo que achacava dinheiro de todo mundo se portada como uma pessoa decente.
O PT e agora o PSDB não respeitaram a síndrome de ESCORPIÃO do PMDB. Um dia eles vão trair, têm mais votos que o PSDB, se o PSDB desembarcar do Governo, no outro dia eles pedem a cassação de Aécio, Serra e Aloísio Nunes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/