Rodrigo Janot pede de novo a prisão do senador Aécio Neves, PSDB

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, reiterou ontem o pedido de prisão preventiva do senador Aécio Neves (PSDB-MG) e manutenção da prisão de Andrea Neves, Mendherson Souza Lima e Frederico Pacheco. Ropdrigo Janot enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) documento em que destaca a abundância de provas materiais concretas e idôneas imputadas aos presos em concurso com Aécio Neves, a alta gravidade do delito e o risco de reiteração, o que torna a prisão preventiva imprescindível para garantia da ordem pública.

Para o procurador, a transcrição de conversas entre os envolvidos mostra que há fartas evidências tendentes a demonstrar que Andrea Neves, Frederico de Medeiros e Mendherson Souza Lima trabalham diretamente nos negócios escusos feitos por Aécio:

 - A relação espúria que os une é muito anterior ao episódio mais recente de corrupção, e as provas colhidas demonstram que há um risco concreto de que, caso não sejam mantidos presos, reiterem nas graves condutas delitivas e possam destruir eventuais provas existentes em relação aos fatos ilícitos envolvendo Aécio Neves e ainda não totalmente esclarecidos.

CLIQUE AQUI para ler mais fundamentos do pedido, inclusive sobre crime continuado.

8 comentários:

Anônimo disse...

Virou moleque de recado do Janot, o golpista protetor de bandidos.

Anônimo disse...

Rapido, hein, engordot? Cuidado com os tijolos...eles obedecem a Lei da Gravidade...kkkkkkkk

Anônimo disse...

Em briga de mineiro ninguém deve se meter, caso contrário vai sobrar queijo na cabeça.

Anônimo disse...

Aquele linguajar CHULO-COLOQUIAL-CORRIQUEIRO-AMALOCADO entre AÉCIO e sua MANINHA foi o maior exemplo do que é um modelo de educação familiar. Nem os
descendentes dos nobres do PCC nascidos em bordéis de ouro alcançam tais níveis!

Anônimo disse...

Primeiramente, Aecio tem que ser julgado e condenado. !!!

Anônimo disse...

É o janot quer mostrar servio pois passou 4 anos e nao pegou os chefoes bandilma e lurapio claro foi indicado por eles entao nao poderia os entregar = os blindou kkkkkkkkkkk agora no fim da feira pois vai sair em setembro quer mostrar serviço pegando apenas aecio e temer inimigos do pt nanico, o janot ta de olho em sua carreira politica ta de olho na presidencia e no governo de minas, leiam no site IMPRENSA VIVA

Anônimo disse...

Já era para esse elemento estar preso. Por menos que isso o ex-Senador Delcido do Amaral do PSDB, enrustido no PT, foi preso apenas por decisão "monocrátrica" do STF. Essa é o segundo pedido de Prisão do ex-senador aécio "bandido" neves, do PSDB, Presidente Nacional do PSDB e candidato "derrotado" a Presidente/2014 pelo PSDB. Como um Senador é pego no audio dizendo "manda matar delator" e "pedindo dinheiro a delator" e depois o primo, a seu mando é "filmado pela PF" pegando uma mala de dinheiro, continua solto e ainda Senador da República?

A reflexologia para seu conforto disse...

O que ele projetou aconteceu de fato. Os crimes cometidos, as falas com gente importante para suavizar os seus problemas com a justiça, tudo isso veio a tona e a sua prisão deverá ser homologada e com a máxima razão.
Um bandido, criminoso hediondo e nada mais....
Esse nome será o réplica da desonestidade
na História do Brasil.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/