MPF pede a prisão de Lula no Paraná. Em regime fechado.

São centenas de provas contra Lula.

O Ministério Público Federal pediu nesta sexta-feira  ao juiz Sérgio Moro a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado.  Os procuradores pediram ainda que o ex-presidente seja condenado a pagar R$ 87 milhões em multas. O valor é correspondente ao montante de propinas que foram pagas nos contratos que a OAS firmou junto à Petrobras a agentes públicos.A ação penal do triplex foi a primeira de três denúncias apresentadas contra Lula pela força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba

Esta é a última fase da ação penal do caso triplex, na qual  Lula é acusado de ter se beneficiado de dinheiro desviado da Petrobras na compra e reforma do apartamento no Guarujá, assim como no transporte de seu acervo presidencial após a saída do Planalto. 

As defesas têm até 20 de junho para contestar os argumentos apresentados pelo MPF. Após todas as partes apresentarem as alegações finais, o processo volta ao juiz Sérgio Moro, que vai definir se condena ou absolve os réu.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.

15 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que haja justiça nesse país!!!

Nani disse...

Estamos perto de alterar o paradigma da nação em relação à impunidade!!!
Que valham e norteiem a nação brasileira, a partir da prisão do criminoso maior, os princípios da moral, da ética, da verdade, da honestidade, da dignidade e integridade!!! Que todos sejam iguais perante leis com este novo perfil de pacto social!!!

Anônimo disse...

Caso seja decretada a prisão de Lula, teremos, em questão de 2 horas, os seguintes acontecimentos:

1. A prisão de Lula será REVOGADA antes de ser cumprida;

2. O juiz que a decretou será IMEDIATAMENTE AFASTADO de suas funções judicantes!!!

AHT disse...

Na Venezuela os bolivarianos já rasparam o cofre. O povo sem comida e sem remédios está levando cacetadas, bombas de efeito moral (!?), jatos de água e tiros. Venezuelanos estão sendo assassinados nessa desesperada luta contra o Tirano Nicolas Maduro e seus tiranetes.

Caetano, Gil, Chico e outros velhinhos da antiga patota, mais alguns novos deslumbrados que aderiram, defendem ardorosamente os seus bandidos-heróis e experts em raspagem de cofres públicos. Estão doidinhos para festejarem a volta de seus bandidos-heróis e vê-los terminar as raspagens. Então farão outras lindas canções de protestos, dando entrevistas e reconfortando o povo sem dinheiro nos bolsos, com pedras nas mãos e a barriga vazia, caminhando contra o vento e à procura dos ladrões da esperança e digno futuro para as próximas gerações.

Raul Seixas, que nasceu a dez mil anos atrás, já se foi em 1989. Ele não se rendeu à voz de comando de ditadores. Ele não se vendeu pela grana oficial dos canalhas.

Em 1973, Raul Seixas compôs e gravou "Mosca na Sopa" em protesto à ditadura de então. Se antes estávamos sob coturnos, hoje estamos sob as lindas botas de grife da Ditadura da Corrupção.

Como a grande maioria dos bons cidadãos passivamente aceita e não levanta voz contra os maus, sejam eles eleitos, ou indicados, ou terceirizados em grandes parcerias para roubar o que é público, estamos diante do seguinte dilema:

- Pedir ajuda pra quem?
- Às moscas, ora!


Vídeo "Moscas, protestais por nós os eleitores", no YouTube:

https://youtu.be/zwxm2JeCfgE

Anônimo disse...

por favor policia federal prendam e joguem as chaves fora este monstro tem q pagar por todo mal que fez a nosso pais falando apenas do desemprego = hoje passa de 14 milhoes de desempregados desesperados milhares passando fome e teve caso de suicidio até sem contar os nem nem q nao trabalham nem estudam portanto se estivessem procurando emprego a fila entao passaria de 20 milhoes como eu disse apenas falando desta area sem falar do caos da saude, segurança, educaçao , transporte...... nada presta foi tudo detonado

Anônimo disse...

Sabemos que a corrupçao continuará claro mas nada comparado a imensidao que foi praticada pela petralhada com apoio de alguns do pmdbb sim mas pelo menos a sangria desatada deste verme vai parar o caos em q ele colocou nosso pais pelo menos tambem vai diminuir e muito afinal este verme é o causador maior de toda barbarie vista em nosso pais nestes longos 14 anos
VIVA A LAVA JATO

Anônimo disse...

Se houver justiça nesse país, quem tem de ser preso são alguns elementos da República do Paraná. Primeiro eles usam a imprensa para atacar o "inimigo" politico para ter apoio da opinião "publicada"....

Já o MPF de Brasilia e a PF de Brasilia, que ninguém sabe o nome, nem eles ficam se esbaldando nos holofotes da imprensa sem alarde apresentam "provas robustas" para que a justiça poça prender os acusados. Ou alguém assistiu ou ouviu a PF e os Procuradores em entrevista coletiva uma única vez apresentando em rede nacional "powerpoint" contra esse ou aquele politico?

Anônimo disse...

Se não houver as devidas punições a essa camarilha que assaltou os cofres públicos, o resto é conversa para boi dormir, vira tudo falácia, farinha do mesmo saco. Esse monte de órgãos para fiscalização tem que fechar as portas, tribunal de contas, controladorias, justiça eleitoral, e todos os demais,tudo metido no esquema de corrupção, há muitas décadas! Chega! Basta! Que merda estamos metidos!

Anônimo disse...

LULA NA CADEIA .!!!

Anônimo disse...

Já perdi a esperança de ver o Lula preso. Prenderam corruptos por muito menos. Essa prisão da irmã do Aécio Neves é podre de ilegal, e o Lula continua leve e solto, participando de comícios, inflando a bandidagem do PT contra juízes, promotores públicos, ministros e fica por isso mesmo. Realmente, o Lula está blindado.

Anônimo disse...

Estamos cansados de ver exemplos que roubar vale a pena.... O maior safado deste país que terminar seus duas no xilindró...

Anônimo disse...

Ele entrará em fuga em alguns dias. Aguardem.

Anônimo disse...

LULA NA CADEIA .!!!

Unknown disse...

Prendam o bandido Lula antes que ele fuja.

María Aparecida Vieira Souto disse...

Excelente!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/