MPF pede a prisão de Lula no Paraná. Em regime fechado.

São centenas de provas contra Lula.

O Ministério Público Federal pediu nesta sexta-feira  ao juiz Sérgio Moro a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros seis réus pelos crimes de corrupção passiva, ativa e lavagem de dinheiro e que cumpram as respectivas penas em regime fechado.  Os procuradores pediram ainda que o ex-presidente seja condenado a pagar R$ 87 milhões em multas. O valor é correspondente ao montante de propinas que foram pagas nos contratos que a OAS firmou junto à Petrobras a agentes públicos.A ação penal do triplex foi a primeira de três denúncias apresentadas contra Lula pela força-tarefa da Operação Lava-Jato em Curitiba

Esta é a última fase da ação penal do caso triplex, na qual  Lula é acusado de ter se beneficiado de dinheiro desviado da Petrobras na compra e reforma do apartamento no Guarujá, assim como no transporte de seu acervo presidencial após a saída do Planalto. 

As defesas têm até 20 de junho para contestar os argumentos apresentados pelo MPF. Após todas as partes apresentarem as alegações finais, o processo volta ao juiz Sérgio Moro, que vai definir se condena ou absolve os réu.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.