Época diz que governo manipulou agendas de Temer após delação de Joesley

Em nota, o Palácio do Planalto reconheceu os acessos à agenda, mas alegou que as edições ocorreram em razão da "transferência dos calendários para bancos de dados para evitar problemas tecnológicos, realizada na verdade no dia 16 de maio". Ainda conforme o comunicado, não houve supressão de dados nos arquivos. A análise dos peritos mostrou que nem todas as 100 páginas analisadas foram acessadas em 18 de maio, o que pode caracterizar alteração seletiva.

Determinada a criar embaraços para o governo Temer e asté derrubá-lo, a Rede Globo usou desta vez a revista Época, que é suam, para publicar análise dos códigos-fonte da agenda eletrônica da Vice-Presidência da República, mostrando que registros do dia 18 de agosto de 2014, data em que o então vice-presidente supostamente se encontrou com Ricardo Saud, delator da JBS, podem ter sofrido modificações entre 11h20min e 11h31min de 18 de maio, data da Operação Patmos, deflagrada após delações de executivos da JBS. As informações são da revista Época, que solicitou o exame dos dados a peritos da Polícia Federal.

De acordo com a delação de Saud, no encontro em Brasília, o executivo teria comunicado a Temer que conseguiu aval para repassar R$ 15 milhões ao PMDB. O dinheiro seria usado na compra de apoio à chapa de Dilma Rousseff.

A pedido da revista, dois peritos da PF, que não foram identificados e agiram ilegalmente, analisaram os códigos-fonte — conjunto de letras e símbolos que são a base dos programas de computadores — das páginas digitais das agendas antigas de Temer. Separadamente, os profissionais, que seriam especialistas em informática, concluíram que o servidor do Planalto foi acessado, no dia da Operação Patmos, e os registros da agenda oficial foram manipulados. A ação pode gerar indícios de uma possível tentativa de obstrução da Justiça.

9 comentários:

Nani disse...

O governo federal é uma piada pronta...
Lá não se filma, não se grava, não tem agenda, não se governa, não se sabe de nada, não é nada com elles... e por aí vai!!!
É uma gandaia!!!

Anônimo disse...

Se a globo quer derrubar, parabéns a globo. Temer é a continuação da podridão dos 13 anos do PT no poder. Nem deveria ter assumido. Não é por discordar do partido do lula que vou abraçar esse corrupto inescrupuloso. Até pq são da mesma laia, mas estão numa momentânea briga de quadrilhas, pelo poder e pelos bilhões que ele disponibiliza.

Mordaz disse...

Esta imprensa!!! Deviam proibir. Deixar só Blogs pró Temer de existir. Temer, o limpinho.

Anônimo disse...

Cada enxadada, uma minhoca.

Anônimo disse...

A GLOBO, devedora do Governo Federal, quer outro executivo para que?

A GLOBO está com o rabo preso.

Anônimo disse...

Do traíra, junto com o PSDB, DEMOs, PPS, PSB, PTB, PRB, PSD, PP, SD em conluio com os Coxinhas, pode se esperar tudo.

Anônimo disse...

Sim, Políbio, o novo Eixo do Mal capitaneado pela Globo divulgou uma notícia. E quanto ao conteúdo, ou seja, sobre as alterações na agenda oficial, qual é a tua opinião especializada?

Anônimo disse...

Isso é uma rosca sem fim, nossa salvação é o juiz Sérgio Moro e a lava jato, pena que setores do judiciário estão comprometidos, principalmente o STF, senão já estariam todos presos em regime fechado!

Anônimo disse...

POLIBIO. MONTAMOS O ESQUEMA.
QUAL SERIA A RAZÃO DESTE ATAQUE SUICIDA DO CONGRESSO NACIONAL AO TEMER?
PORQUE RAZÃO A ESCUMALHA POLÍTICA,A REDE GLOBO, JUÍZES SUSPEITOS, JANOT E ATÉ RENAN VIRARAM AS COSTAS PRA TEMER?
A REDE GLOBO QUE APOIAVA TEMER NO INICIO, COLABOROU INTENSAMENTE PRA DERRUBAR DILMA MAS E AGORA? OS IDIOTAS RECONHECERAM QUE Se ENGANARAM COM TEMER? ACHAVAM MESMO QUE TEMER ACABARIA COM A LAVA JATO?
SOMANDO DOIS MAIS DOIS QUAL É O RESULTADO?
- SIMPLES. CRIAR UMA OUTRA LAVA JATO DOS CANALHAS CORRUPTOS COM O APOIO DA OPOSIÇÃO QUE AINDA SANGRA COM O ESTUPRO DE SUAS ENTRANHAS, LIDERADA PELO PROMOTOR CHEFE DA REPÚBLICA QUE INSISTE EM NÃO LARGAR O OSSO E QUE SONHA COM UMA TOGA PRETA DO STF!
SIMPLES ASSIM!
JÁ DISSE QUE SERÁ UM VALE TUDO ATÉ MEADOS DE JUNHO DE 2018, QUANDO ENTRA EM VIGOR A LEI DA MORDAÇA E OS REIZINHOS DO CONGRESSO VOLTARÃO A PAGAR UMA QUANTIA IRRISORIA ENTRE ASPAS PARA OS FABRICANTES DAS URNAS ELETRÔNICAS LHE ENTREGAREM UM NOVO MANDATO NO PALÁCIO DAS MARAVILHAS DO INFERNO, QUE E' O CONGRESSO NACIONAL HOJE!
SIMPLES ASSIM!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/