Crise faz Multisom desativar 30 das 130 lojas da rede

Ao lado, Francisco Noveletto, o dono da Multisonm .

Ontem a noite o senador Lasier Martins, PSD, disse ao Jornal da Band TV que de alguma forma terá que sair a reforma trabalhista. Ele avisou que a legislação atrasada engessa as atividades das empresas, circunstância que se agrava com o cenário econômico de contração, mas também em função das mudanças velozes de paradigmas em atividades da indústria, comércio e agro.

O editor conversou esta manhã com Lasier Martins:

Senador, o senhor falou que um a rede gaúcha de varejo fechou 30 das 130 lojas que tem, usando isto como exemplo das dificuldades das empresas. Que rede é esta ?
Não posso revelar a fonte, porque não quero trair a confiança dela.

Eu respeito isto, mas não dá para falar nem em off ?
Não posso. Peço que respeites minha posição.

O editor respeitou a posição do senador, mas foi atrás da informação, porque se trata de um caso que não pode ter passado batido, dada a relevância da rede.

Aí vai o nome que o editor desencavou:

- Multisom.

16 comentários:

Anônimo disse...

PT DEVE SER É CASSADO POIS NOS JOGOU NA PIOR CRISE DA HISTORIA

Anônimo disse...

Fecharam a loja de Gramado,a única da cidade que vendia equipamentos de som e imagem que o comercio da cidade não tem.

João Paulo da Fontoura disse...


Políbio,

- Eu tive uma indústria gráfica (nem digo onde, pois ainda tenho medo de ser perseguido pela corporação dos juízes trabalhistas, uma máfia, gente má). Está institucionalizado; qualquer um que sai entra com reclamatória para levar mais umzinho extra. Um advogado recomendou-se que quando demitisse alguém não pagasse nada: nem mesmo o salário do mês; ai então o ex-funcionário entraria na Justiça e lá a gente faria todo o acerto das pendências e o trabalhador daria quitação de TUDO ( uma boa solução?). Mas eu me criei dentro de um sindicato. Meu saudoso e honrado pai, foi a vida inteira presidente de sindicado, numa época em que os sindicatos eram para atender os trabalhadores, e não, como hoje, para atender interesses corporativistas dos sindicalistas. Não aceitei, tive que vender o meu negócio. Em tmpo: jamais atrasei um dia só pagamentos, sempre pagava antecipadamente, tudo certo, tudo correto, mas - na Justiça do trabalho, mesmo que ninguém fizesse horas extras, entram pedindo, por exemplo, 04 horas extras por dia, sem comprovação no antigo cartão. O advogado diz que as 'extras' eram feitas por fora (pode? ) levavam testemunhas e o Juiz propunha então, facilita, vamos acordar, pagar 02 horas extras por dia trabalhado. Absurdo. Hoje, qualquer ação de trabalhadora ( mulher) eles alegam 'assédio sexual' ( e eu com mulher e duas filhas, como fico!?). Sem reforma trabalhista não há solução para o Brasil. Não essa reforminha de faz de conta que está no Congresso. Esta é só uma paliativo! Uma vara de Porto Alegre, hoje, tem mais ações trabalhistas tramitando que TODO o Japão em um ano! País desgraçados, políticos malandros, não estão preocupados com empregos, pois estão ( todos ) bem arrumados! Abraços e desculpe pelo 'choro'.

Anônimo disse...


Essa máfia da JT nunca sairá de cena. Os advogadinhos trabalhistas são desonestos e não sabem e não tem capacidade de fazer outra coisa.
É UMA MÁFIA!!!

Anônimo disse...

Extinção da FDRH e outras fundações já, Fundação dominada por CLT e benesses descomunais.

Anônimo disse...

CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVE NA INICIATIVA PRIVADA....

ENQUANTO ISSO MAIS DE 20 MILHÕES DE DESEMPREGADOS OU SUB EMPREGO....

A MAQUINA PUBLICA SEMPRE RINDO A TOA...SÓ NUMA BOA...NEM AI..QUER PORQUE QUER CADA VEZ MAIS GRANA...GREVE E MAIS GREVE...PENDURICALHOS A MIL..E FODA-SE OS DA INICIATIVA PRIVADA..PAGUEM A CONTA E NÃO RECLAMEM...POIS, POR ENQUANTO AQUI NO BANANÃO É NÓIS QUE MANDA....

Anônimo disse...

Se já está ruim agora imagina depois da reforma que retirará direitos dos trabalhadores? Vamos virar uma China ou India da vida

Anônimo disse...

Divida trabalhista é pra vida toda... divida de impostos também... mas caso o otário que acredita que produzir é bom para o pais, virar ladrão, ai melhora tudo; condenação no máximo 30 anos, com sete encarcerado, mas ganha salario para a família, e, é defendido pela corja comunista, isto é o que estão fazendo com o BRASIL.

dono de ferragem disse...

Barriga do editor em conjunto com o senador que não lê o que assina esta noticia foi publicada em maio na ZH e o Noveleto disse que fecharia 50 lojas por se sobreporem umas as outras e principalmente as de shoppings pois os valores de alugueis eram altos e sem negociação e com um agravante pagava 13 alugueis em um ano. Busca fontes mais atualizadas editor pois segues dando "barrigadas diárias o outro dia destes o novo nome da RBS em SC e isto já é noticia também confirmada de maio inclusive por blogueiro que não muda de lado aqui da terrinha.

dono de ferragem disse...

Multisom vai fechar 30 lojas e já dispensou 700 ... - Zero Hora - clicRBS
zh.clicrbs.com.br/.../multisom-vai-fechar-30-lojas-e-ja-dispensou-700-funcionarios-9...
14 de fev de 2017 - Multisom vai fechar 30 lojas e já dispensou 700 funcionários ..


Noticia de fevereiro de 2017 editor barrigueiro.

Anônimo disse...

Isso é midia acordada para pressionar a reforma.

Anônimo disse...

os advogadinho do trabalho só nao se mete a bobo se a empresa e' de cupanheiro ou mesmo uma prefeitura qualquer dai tem de ser somente alguns escritorio bem especifico, como o do tarço jenro que numa só açao mordeu 90 milhoes da COSAN

Anônimo disse...

Fecharam a loja de Gramado porque a loja foi assaltada e os bandidos levaram boa parte do estoque da loja.

Anônimo disse...

Exatamente, só nos resta esperar faltar dinheiro para pagar os salários dos politiqueiros, aí quem sabe eles vão aprovar algo .

Anônimo disse...

Isso aí, espero ver o dia que falte dinheiro...quero ver a pelegada espernear....matem a iniciativa privada que paga os salários e se fodam . idiotas

Anônimo disse...

Isso aí, vai ter que ter deveres, como o mundo civilizado pelegao....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/