Artigo, Reinaldo Azevedo, UOL - STF pode virar capacho do Ministério Público.

Ao lado, Reinaldo Azevedo.

STF, por obra de 6 ministros, pode virar capacho do MPF. O PT tem de ser grato a Barroso e Fachin.

Os votos de Alexandre de Moraes, de Dias Tóffoli e de Lewandowski não acatam a total soberania do acordo em todas as fases do processo e sob quaisquer condições. Mendes certamente seguirá essa trilha. E é possível que Marco Aurélio também não tome o acordo como uma carta maior do que a Magna Carta

Jamais faria como Rodrigo Janot, que, quando quer ser truculento, brada: “Chega de hipocrisia!”, à maneira de um fascistoide de esquerda ou de direita tentando se impor pelo berro. Direi de outro modo, com o meu querido Eça de Queiroz. Vou tirar “o manto diáfano da fantasia” que cobre “a nudez crua da verdade”. Por ser diáfano, algo se deixa ver na transparência; por ser manto, nem tudo pode ser visto. E é dessa segunda parte que vou tratar aqui.


Saibam todos a quantos a informação possa interessar...

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

36 comentários:

Anônimo disse...

o ex-jurista da VEJA perdeu varios empregos mas pelo jeito arrumou um outro aqui...

ô Polibio, para de ficar reproduzindo as baboseiras que esse cidadão escreve...

Anônimo disse...

Logo logo o Reinaldo Azevedo vai ser o brasileiro número 14.000.001 desempregado! Credibilidade perdida é de dificílima ou até de impossivel recuperação. O plantador de arrogância colheu o merecido caminho da rua!!!

Anônimo disse...

Polibio
Larga esse ex blogueiro
Ele se perdeu pelo caminho
Não é isento
OCP

Anônimo disse...

Antigamente eram os JUIZES capachos dos advogados, com a CF/1988 mudou para MP!


Anônimo disse...

É um trouxa esse cara, um verdadeiro idiotinha. Está se achando! Acha que sabe mais que todo mundo. Faz o seguinte o meu: vai debater com Villa e tomada outra surra pra ver se te acalma e para de falar mérda!

Anônimo disse...

SE REINALDO FALASSE CLARO E SIMPLES DIRIA QUE A MARMELADA ESTÁ FEITA APESAR DE TER CONSTITUIÇÃO,JUIZES TIDO COMO CAPAZES,E PISOTEIAM A INTELIGENCIA ALHEIA DEBOCHADAMENTE.
"
COMO FALA OLAVO DE CARVALHO, O POVO VAI TER QUE "FAZER COM AS MÃOS",COMO FORAM DOIS MILJHOES PARA A RUA,SEUS FUNCIONARIOS REGIAMENTE PAGOS,SE AQUADRILHARAM E DEBOCHAM DE TODOS,E ROUBAM DE TODOS.

Anônimo disse...

Se o MP é o titular da ação penal e, á luz dos fatos, decide não oferecer denúncia, o juiz nada pode fazer. Mas isso não faz do juiz um "capacho" do MP.
Mas se a denúncia é apresentada ao juiz, todos os atos do processo são sindicáveis. No caso das delações, a efetividade da colaboração é um deles. Os demais também. O afastamento de sigilo telefônico ou bancário, mesmo sendo ato do relator, no caso do STF, pode ser revisto no plenário. O mesmo ocorre com as delações.
Então essa conversa de "capacho" do MP é só conversa mole.

Nelson disse...

Melhor que ser capacho de uma organização criminosa, não é?

Anônimo disse...

Advogado de Temer já ameaça jogar a toalha:

23/06/2017 - Brasil 247

"Se a perícia não mostrar nada, fica difícil", afirmou o advogado Antônio Claudio Mariz, contratado para defender Michel Temer nas investigações sobre o caso JBS; Temer foi gravado pelo empresário Joesley Batista dando aval à compra do silêncio de Eduardo Cunha, mas sua defesa alega que os áudios podem ter sido adulterados; para a Polícia Federal e o Ministério Público, a acusação independe dessa perícia, ainda não concluída, pois existem outros elementos de prova; Mariz também protestou contra a decisão do Supremo Tribunal Federal, que validou as delações da JBS e manteve o ministro Edson Fachin como relator; "Hoje me preocupei muito com a decisão do Supremo ao dizer que delação premiada não pode ser anulada. Na verdade, o Supremo está se despojando de um direito-obrigação que ele tem, que é o de dizer o Direito"....

PS: Por "precaução" o dono da JBS pediu para o FBI periciar o "audio", para confrontar um "eventual" mexe na pericia, digo, derrepente acontece um acidente e prende fogo no gravador que fez o audio....

Anônimo disse...

Reinaldo tem programa na BAND FM, das 18/ 19 horas . O jornalista é culto , preparado , bem humorado e a audiência está bombando .!!!

Carl disse...

Políbio

Por falar em enquete... porque tu não fazes uma para saber o que nós, teus leitores, pensamos deste sujeito?

Anônimo disse...

O STF já é capacho de seus ministros corrPTos!

Anônimo disse...

Com os traidores que temos em Brasília tudo virou uma quadrilha, inclusive com defensores como o cara das 13h54m.

Anônimo disse...

Reinaldo cometeu erros, mas não é hipócrita e tem palavra, não é da turma do "não sabia de nada".

Anônimo disse...

O DR Beja deu outro sentido ao ocorrido, será quem está correto e será quem está querendo plantar versões paralelas de legalidade?
Minha ignorância só me permite dizer que tem gato na tuba e esperar pelo senhor da razão.

Anônimo disse...

Que difuldade, nos comentários ninguém entendeu a matéria. O que está em jogo é a democracia, não podemos aceitar uma instituição que não respeita a construção. Ninguém está acima das leis, nem mesmo Janot, Fachin ou qualquer outra pessoa.

Anônimo disse...

REINALDO PERDEU MILHARES DE ELEITORES E SEGUIDORES DELE POIS VIROU A CASCA SE BANDEOU PRO LADO DOS VERMELHOS E ATACA A LAVA JATO DE CURITIBA

Anônimo disse...

JANO E FACIN METERAM OS PES PELAS MAOS AO ACEITAREM ESTA DELAÇAO FEITA AS PRESSAS PELO JANOT SEM AJUDA DA LAVA JATO DE CURITIBA E SEM APOLICIA FEDERAL E SEM AS PROVAS = JANOT E FACHIN DEIXARAM OS BANDIDOS SOLTOS RINDO DA NOSSA CARA E AINDA POR CIMA DERAM PRAZO P ELES DE 120 DIAS P APRESENATREM PROVAS ,- É UM ESCARNIO OS CARAS FAZEM DELAÇAO E NAO APRESENTAM PROVAS SÓ DAQUI 120 DIAS ..... ESTE STF É UMA VERGONHA

Anônimo disse...

o reinaldo azevedo tem seu blog no site rede tv

Anônimo disse...

Anônimo das 14:40, entendi a matéria , por esta razão elogiei o programa do jornalista Reinaldo, na BAND FM, e o recomendo . O nível do programa, pela cultura e conhecimento do apresentador, é bem acima da média em rádio FM.
O alerta que faz é coerente com o que estamos vendo no STF. !!!

Anônimo disse...

RA nada mais é do que a voz informal de Gilmar Mendes na imprensa. E alguns ainda ficam reproduzindo as sucessivas tentativas de atacar a lava jato.

Anônimo disse...

Joesley contratou FBI, então como sou brasileiro com complexo de vira lata eu acredito. Será que os americanos ficaram tristes que os irmãos metralhas pegaram dinheiro do povo brasileiro e levaram para os EUA?

Anônimo disse...

Concordo, eu ouço.

Anônimo disse...

Acho que VC está equivocado.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:52,desculpe ter dado destaque a grata exceção. Hoje que defende que a corrupção seja combatido dentro da lei é contra a lava jato, a favor do PT.

Anônimo disse...

Polibio, viu so nos comentários?

a mascara do cara ja caiu faz tempo...

larga desse cara antes que queimes o teu filme igualmente...

Vajra Pema disse...

Que nojeira! Mas escroto ainda quem dá alimento para este porco do RA.
Felizes e nós tbém, claro, estão Joice, Felipe Moura Brasil e Cláudio Tognolli na Joven Pan, Pingos nos Is.. Perdeu chulé! rsrsr....

Anônimo disse...

Políbio,larga este idiota de mão.Pau-mandado do Gilmar Mendes.Zero credibilidade.

Anônimo disse...

Teclado de aluguel ou amante do Aécio, podem escolher a definição para o RA.

Anônimo disse...

Quem sabe o Políbio contrata ele pra trabalhar na empresa Políbio blog do Pará defender o micha el temete a mão no bolso do velho trabalhador. Ou trabalhador velho.

Anônimo disse...

Estou com o mesmo sentimento de 2006, quando só uma minoria de brasileiros ( cinco por cento) eram contra o populismo do PT. Hoje criticar o abuso de autoridade, o atropelo a constituição e a democracia, automaticamente te joga na categoria de cidadão apoiador de corruptos. Criticar os abusos do MP virou pecado mortal, ninguém pode ter um pensamento independente e defender que a corrupção seja combatida dentro da lei.

Anônimo disse...

Políbio. Chega de publicar o Reinaldo Azevedo. Ele não tem mais credibilidade.

Anônimo disse...

Pelo menos o STF teria alguma utilidade, ser capacho, pois atualmente tem conluio com corruptos.

Anônimo disse...

Falou tudo RA! Ele é independente e tem coragem de denunciar as maracutaias do poder.

Anônimo disse...

Alguns comentadores acham que a lava-jato comete ilegalidades, e, por isso, fere a democracia.
Bom, tenho lido vários juristas apontando ilegalidades. Fazem muito sucesso na mídia e sites por aí. Mas até agora nenhuma foi acolhida no Judiciário. O choro é livre. Mas não adianta culpar as instituições quando elas começam a revelar ilícitos dos malvados favoritos, não é mesmo?
Como dizia Millor, democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim.
Sempre haverá aqueles que se apegam em supostas ilegalidades para defenderem seus amigos. E posam de "democráticos".

Anônimo disse...

A democracia e o imperio da lei deve ser para todos, inclusive e principalmente para o MP. Eu não tenho nenhum amigo sendo investigado, e por ter opinião contra os abusos de Janot e seus fantásticos já fui incluindo na categoria de defensor de corruptos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/