Artigo, Pedro Lagomarcino - Quanhdo perjurar infelizmente torna-se cláusula pétrea

Caros cidadãos brasileiros de bem,

Quando um PRESIDENTE(A) DA REPÚBLICA DO BRASIL toma posse, eis o JURAMENTO que faz, em SESSÃO SOLENE, conforme consta no art. 78, da Constituição:

"PROMETO, DEFENDER e CUMPRIR a Constituição, OBSERVAR as LEIS, PROMOVER O BEM GERAL DO POVO BRASILEIRO, sustentar a união, a INTEGRIDADE e a independência do Brasil."

Quando um DEPUTADO FEDERAL toma posse, eis o JURAMENTO que faz, em SESSÃO SOLENE, conforme se infere do art. 4º, §3º, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados:

"PROMETO, MANTER, DEFENDER e CUMPRIR a Constituição, OBSERVAR as LEIS, PROMOVER o BEM GERAL DO POVO BRASILEIRO e sustentar a união, a INTEGRIDADE e a independência do Brasil".

(...)

Após cumprir a formalidade dos respectivos protocolos, o que não se tem, ao longo dos respectivos mandatos é o EFETIVO CUMPRIMENTO dos JURAMENTOS FEITOS.

Por quê? Porque gentalha, sempre é se sempre será gentalha, independentemente do juramento que fizer.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muitos brasileiros são verdadeiros Corsários do século XXI, saqueiam a Nau Brasil para levar o produto do saque para paises que já estão ricos, são verdadeiros Traidores da Pátria, Pior essas pragas morrem e essa firtuna ficam para os outros.Quanto será que tinha no exterior a familia de Sadan Hussem?Para onde fou esse finheiro?O mesmo não acontece com os ladrões dos paises pobres?

Anônimo disse...

Não estou defendendo Sadam Husseim , que foi um ditador brutal, anônimo das 18: 02 , mas no Iraque do pré-Guerra contra o Irã , que durou oito anos, os alimentos eram subsidiados, os remédios também e o leite e derivados eram muito baratos , pois são importantes pelo cálcio. O Iraque tinha , nos anos 1980, cerca de 17 milhões de habitantes. No Kwait , país vizinho, com dois milhões de habitantes , também rico produtor de petróleo, os alimentos são subsidiados pelo governo, água e luz também , remédios idem , assim como o estudo até a Universidade , garantido pelo Governo e gratuito. No BRASIL, poderiamos copiar as boas idéias , por exemplo, baixar os impostos dos remédios e subsidiar o leite e os derivados do leite , alimentos importantes para o povo, ao invés de abrir os cofres do BNDES para empresários oportunistas e corruptos como EIKE e os irmãos BATISTA. !!!

Anônimo disse...

Pois é, e esses países ricos que recebem esse dinheiro de origem sabidamente criminosa não são tão criminosos quanto?

Anônimo disse...

tamu com tempo hein...

Anônimo disse...

Em qual dos gentalhas o babaca, digo, advogado votou para Presidente 2014? Resposta aecio neves.

Anônimo disse...

Muito simples. Vamos descobrir uns 100 poços de petróleo que será fácil subsidiar tudo para o povo como no Iraque, Quaite, Catar, Arábia Saudita etc. Aliás, veja como está bem a Venezuela que fazia o mesmo. Mas é bom que o preço do óleo não resolva cair porque os norte-americanos estão tirando o produto das rochas.

Unknown disse...

HIPÓCRITAS!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/