Acabou a recessão do PT. PIB do Brasil cresce 1% no 1º trimestre de 2017, após 8 quedas seguidas

A economia brasileira voltou a crescer após oito trimestres seguidos de queda. Nos três primeiros meses de 2017, o Produto Interno Bruto (PIB) avançou 1,0% em relação ao 4º trimestre do ano passado, segundo dados divulgados nesta quinta-feira (1º) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em valores correntes, a economia totalizou R$ 1,595 trilhão.

Em 2015 e 2016, a atividade econômica havia encolhido 3,8% e 3,6%, confirmando a pior recessão da história do país.

Tecnicamente, o resultado tira o Brasil da recessão após dois anos. 

Agro - A agropecuária registrou a maior expansão em mais de 20 anos e foi destaque entre os setores calculados pelo IBGE, com salto de 13,4% em relação ao trimestre imediatamente anterior. A safra recorde de grãos ajudou a impulsionar o resultado. Foi o maior crescimento desde o 4º trimestre de 1996.

Indústria - A indústria subiu 0,9% após dois trimestre de queda, enquanto o setor de serviços não teve variação. "O serviço, que representa mais de 73,3% do valor adicionado total da economia, puxou para baixo o desempenho do PIB", diz Rebeca.


Serviços - O principal impacto negativo no setor de serviços foram as atividades de intermediação financeira e seguros, com queda de 4% ante o primeiro trimestre do ano passado, segundo o IBGE. Além disso, o comércio recuou 2,5% no mesmo período.

14 comentários:

Anônimo disse...

não baba no computador qdo falar do pt, editor, eheheh, olha o fígado...ehehehe...e o lula? ta preso (esse lula habita os sonhos mais quentes dos coxinhas, ele não sai da cabeça dos caras)? ehehehhe

Anônimo disse...

Em 2014, o PIBinho do ladrão desaforado e debochado Mantega !

Anônimo disse...

Apesar da ORCRIM, redebobo e outros poderosos torcer contra, o que se vê é que a cada dia tem uma notícia positiva resultado do trabalho árduo da equipe econômica de Temer. Força Temer. Até 2018!!!

Sheila. disse...

Esse crescimento foi devido à safra recorde na agricultura. Será que no segundo semestre isso vai se repetir?

Anônimo disse...

simmmm acabou a recessão "do PT" até por que o PMDB não fazia parte do governo desde 2003 e tinha o vice presidente e o segundo maior número de ministros desde 2010, hipocrisia é mato neste blog

Anônimo disse...

A agricultura salvou o resultado.
Vamos ver na sequência se mantém.

Anônimo disse...

A bandidagem está raivosa pois o Brasil está saindo do buraco onde eles enfiaram . A mulher-mandioca não está entendendo nada pois achava que só existia PIB negativa.

Anônimo disse...

É de rir...não sei se da notícia ou dos loucos que acreditam nisso...detalhe...sou da turma da camiseta verde amarela...odeio a ptzada...mas não sou ingenuo.

Anônimo disse...

NÃO SABEREMOS se vai repetir ANÔNIMO das 12:21, uma coisa tenho certeza, nascemos para ser AGRICULTORES, ESCRAVIZADOS e para se espernear ADVOGADO. RIQUEZA é só para as castas que tem renda vitalícia e hereditárias as custas dos produtores mencionados.

Anônimo disse...

13,5 anos de muita corrupção e muita incompetência.

Anônimo disse...

Anônimo das 12:47 hs, quem tinha as rédeas da economia era o desgoverno do PT, portanto não culpe os outros como sempre culparam o FHC.Tenha a hombridade de assumir a incompetência de quem defende.

Anônimo disse...

Se a Dilma faliu um lojinha de 1,99 não iria falir um lojao do tamanho do Brasil?

Unknown disse...

Acompanhem esse raciocínio que pra mim tambem é mais logico.https://m.youtube.com/watch?v=Nfrl7zwMmN0

Unknown disse...

O grafico deveria ser interpletado dessa forma.https://m.youtube.com/watch?v=Nfrl7zwMmN0

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/