Se até a Revista Veja expõe a perversidade de Lula a coisa está feia

O artigo a seguir é de Lucianpo Ayan, blog Ceticismo Político.

A mais recente capa da Veja fala da “morte dupla” de Marisa Letícia, que foi utilizada por Lula para se defender no depoimento a Moro. O ex-presidente simplesmente lançou sobre a mulher recentemente falecida a culpa sobre as negociações do triplex. Pegou mal. Muito mal.

Quando Marisa morreu há três meses, Lula fez um comício político no dia do velório, o que já tinha gerado muitas críticas. Na época, Augusto de Franco comparou a atitude de Lula à de um psicopata. E o que dizer do que o ex-presidente fez agora?

De uns tempos para cá, a Veja tem adotado narrativas que ajudam o PT. Basta lembrar a capa da semana passada, que, com toda a má-fé do mundo, simulou que haveria um “embate” entre Sergio Moro e Lula. O detalhe é que Moro estava na posição de juiz, enquanto Lula era apenas um réu.


Só que agora a queimação de Lula foi tanta que até mesmo a revista atualmente dirigida pelo ultraesquerdista André Petry não resistiu e fez uma capa devastadora expondo o uso político da morte de Marisa.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

27 comentários:

Anônimo disse...

Será que este "Ultra Esquerdista" André Petry toparia dividir a casa dele em cômodos...como foi feito com as casas dos Burgueses na Russia em 1917?
Duvvido muito...No C. dos outros é refresco...
Gentalha esquerdista.

Anônimo disse...

Com o objetivo de safar-se , o PSICOPATA utiliza até mesmo a recentemente falecida esposa. Nem os maiores assassinos mafiosos pensariam em usar a esposa , ou a familia, para escapar das grades. Chegou ao extremo de dizer que Dna Marisa não gostava do mar, para argumentar que não haveria motivos para a compra do TRIPLEX. O que se sabe, fartamente documentado, é que Dna Marisa era apaixonada pelo mar , pela pesca à beira-mar e, por estas razões , ficara maravilhada pelo TRIPLEX , pela vista sensacional , e pelo fato de estar com o pé na água .!!!

Anônimo disse...

Mais um detalhe, Lula falou que o apartamento tinha 500 defeitos,como ele avaliou sem a presença de um engenheiro. Mais se o apartamento não era dela ou deles, como colocar a venda um apartamento, que não eram proprietários????

Anônimo disse...

VEJA FAZ A CAPA MAIS CANALHA DE SUA HISTÓRIA: brasil 247. A revista Veja conseguiu provar, nesta sexta-feira, que o fundo do poço pode ser sempre mais fundo; com a capa "A segunda morte de Marisa", a revista da família Civita acusa o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de assassinar a memória da ex-primeira-dama Marisa Letícia, ao "culpá-la" pelo tal triplex do Guarujá (SP); ocorre que a versão de Lula em seu depoimento à Polícia Federal na condução coercitiva de 4 de março de 2016, quando ela ainda estava viva, foi exatamente idêntico ao da última quarta-feira; Lula disse que Marisa tinha uma cota do imóvel, mas que a opção de compra não foi exercida – ou seja, como não houve crime algum, ele jamais a culpou de nada; no entanto, como ficou evidente a ausência de provas materiais – o que até a direita esclarecida reconhece – a nova narrativa do jornalismo de guerra é a de que Lula culpou a ex-mulher falecida; na realidade, quem ajudou a provocar o AVC de Marisa, com sua perseguição a Lula, foi Veja, a mesma revista que agora assassina sua reputação....

Anônimo disse...

Prezado Políbio
Não sei se viu mas no site antagonista alguns leitores lembraram de um detalhe macabro: o nome escolhido do email criado por Dilma para manter contato com os marketeiros (Iolanda2606) refere-se ao nome da mulher do presidente Costa e Silva e a data do assassinato do sentinela Mario Kozel em ataque terrorista.

Anônimo disse...

VEJA MERGULHA NO LIXO DA HISTÓRIA COM SUA CAPA SOBRE MARISA: "Na sua capa desta semana, Veja faz um ataque pessoal desqualificado, caprichosamente desenhado e desprovido de qualquer consistência ou enfoque jornalístico. A revista repete Collor, na eleição de 1989, quando expôs de maneira abjeta as mentiras e mazelas da ex-mulher de Lula, Miriam Cordeiro", escreve Julinho Bittencourt na Revista Fórum...

PS: A revista inVEJA (quebrado) não é boba é só escrever qualquer contra lula que os coxinhas/bundinha compram a revista.

Anônimo disse...

2606iolanda@gmail.com
Data do assassinato de Mario Kozel Filho: 26/06/68
Iolanda: mulher do ex-presidente da época, Costa e Silva

Anônimo disse...

Lula imperdoável, por Sergio Saraiva:12/05/2017.É necessário que Lula seja condenado. Não por uma questão de justiça, mas de coerência narrativa. A coerência dos obcecados.

Uma ponderação que me chamou a atenção no depoimento de Lula ao juiz Moro foi a em que ele descreveu a armadilha em que a mídia se colocou. Após tantos anos acusando Lula, não é mais possível aceitar que ele seja inocente.

Doentio. Obsessão.

Não é mais uma questão de justiça, é uma questão de coerência. É necessário que Lula seja condenado, talvez preso, para que, a partir desse estabelecimento da coerência narrativa, possa a imprensa começar a avaliar objetivamente os fatos.

E talvez, a partir daí, reconhecer que Lula é inocente. Por paradoxal que pareça.

Até lá, atos falhos repetidos nos mostram o quão adoentada está nossa imprensa.

Vejamos o editorial da folha de 12 de maio de 2014, ”Sem xeque-mate”. Cuida do resultado do depoimento.

Parece tratar do fato de a Lava-Jato não ter enquadrado Lula. Realmente, Lula entrou cardeal e saiu papa.

Mas, não, ao contrário. Pelo editorial, Lula é não teria alcançado um xeque-mate. Lula saiu de Curitiba sem provar a sua inocência. O jogo continua. Nada está perdido, Lula ainda será preso.

Para que argumentar que não cabe ao réu provar nada? Que o ônus cabe a quem acusa. Que a dúvida inocenta o réu. Que a presunção de inocência é condição basilar da civilidade.

Com pessoas sãs, tais argumentos seriam desnecessários; com insanos são inúteis. Não se argumenta com insanos.

Não é necessário mais que o primeiro e o último parágrafos para notar-se o grau de fixação com a ideia da culpabilidade de Lula:

“O depoimento de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao juiz Sergio Moro pouco acrescentou, ao longo de suas quase cinco horas, à linha de raciocínio adotada pelos advogados de defesa do ex-presidente”.

Lula não provou sua inocência.

“A credibilidade do ex-presidente da República não se fortalece, por suposto, com essa linha de defesa; bem pesados os fatos, é, entretanto, a única que lhe resta antes de a Justiça pronunciar seu veredito”.

O veredito já está dado – Lula é culpado.

De um editorial espera se coerência com os fatos e com a lógica. De um obcecado, não.

Obsessão, paranoia. Quanto a perseguição a Lula custou em sanidade à nossa imprensa? A prisão de Lula é a terapia de choque necessária para que ela recupere a coerência narrativa e possa enfim aceitar Lula como inocente.

Paradoxal?

Não, doentio.

PS: A estratégia sempre foi essa: demonizar, arrasar a imagem de Lula, mesmo à revelia dos fatos e da ética jornalística, para fixar no subconsciente das pessoas esse determinismo com relação ao desfecho da perseguição ao ex-presidente. Lula em nenhuma hipóteses poderá sair ileso desse processo. Talvez ainda engulam a condenação sem prisão, mas absolvição, jamais! Ou a "narrativa" que tentaram JA FALHOU. Eh por isso que sobrou pra Mariza?

Anônimo disse...

A revista VEJA , na última década , tornou-se alvo prioritário do PT , até que conseguiram trocar , através de muita pressão, o big boss Eurípides Alcântara e o substituiram por André Petry , mais palatavel ao PT. Agora, VEJA deu-se conta que a calhordice do viúvo foi longe demais, ao usar o nome da recém falecida para safar-se da cadeia . Parabéns pela honesta matéria de VEJA desta semana .!!!

Anônimo disse...

Já que Moro foi pífio em Curitiba, restou à mídia usar Marisa para transformar Lula no viúvo do mal.Kiko Nogueira.12 maio 2017.DCM.

A nova estratégia de demonização de Lula passou a ser acusá-lo de culpar Marisa Letícia por seus crimes.

Na audiência com Moro, Lula afirmou que, enquanto ele havia descartado a compra do triplex no Guarujá, Marisa relutava.

“Eu não ia ficar com o apartamento, mas a dona Marisa ainda tinha dúvida se ia ficar para fazer negócio, ou não”, falou. Moro perguntou se ela decidiu não ficar. “Não discutiu comigo mais”, foi a resposta.

E daí? E daí nada, mas já que estamos na lama, haverá sempre porcos e uma farta distribuição de lavagem.

Nordestino, nove dedos, bêbado, analfabeto, ladrão, infiel, criador de filhos bandidos, assassino de Celso Daniel…

Faltava o viúvo safado que se aproveita da falecida. Não falta mais.

Essa exploração dá bem a medida do quanto o depoimento de Lula a Moro foi frustrante para quem esperava que o juiz esmagasse o ex-presidente.

Ao longo de cinco extenuantes horas, Moro e sua patota do MPF não apresentaram nem uma mísera prova. Moro ainda fez, à margem da lei, questionamento a respeito de outros inquéritos, mentiu sobre a relação umbilical com a imprensa, abusou porque pode tudo.

Levou um sabão histórico nas considerações finais. Na GloboNews, o time de Camarotti e Catanhêde não tinha como esconder a tristeza. No Jornal Nacional, o clima era de fim de feira.

Restou a uma mídia que não se cansa de apelar para os baixos instintos a miséria de usar Marisa para atingir Lula.

A capa da Veja traz Marisa Letícia num retrato em fundo rosa, a face dela com photoshop na sobrancelha no estilo rainha diaba.

Giancarlo Civita, o herdeiro de Roberto, vai se provando à altura do pai no que este tinha de mais desprezível, uma espécie de Michel Temer dos empresários da imprensa — sem carisma, sem talento, cumpridor de serviço sujo que age na sombra.

O cordão da baixaria foi engrossado por Geraldo Alckmin, o Santo da Odebrecht. “Ter jogado a culpa na esposa falecida é algo inaceitável, inaceitável”, disse o tucano, balançando a calva.

É um golpe baixo, mesmo para os padrões dele, e ajuda a explicar por que o PSDB vive na draga nas sondagens presidenciais. É a mesma lógica oportunista que levou o partido que perdeu nas urnas em 2014 a se aliar à escória do PMDB.

O procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, uma das estrelas do elenco da força tarefa que estava presente ao interrogatório de Lula, também resolveu se aproveitar da onda.

“No geral, eu não vi nenhuma consistência nas alegações. Infelizmente, as afirmações em relação à Dona Marisa a responsabilizando por tudo é um tanto triste de se ver feitas nesse momento até porque, como o ex-presidente disse, ela não está aí para se defender”, disse.

Ora, o sujeito investiga Lula há três anos, não apresenta uma evidência de que o apartamento pertença ao réu — e, instigado pelo Estadão, se defende de sua inépcia atacando Lula com um julgamento moral e uma fofoca.

Marisa não foi absolvida por Sergio Moro depois de morta, como explicou Joaquim de Carvalho no DCM. Os mesmos que a achincalharam quando de seu AVC agora simulam solidariedade e compadecimento.

Vera Magalhães, pitbull da Jovem Pan que foi casada com um assessor de Aécio Neves e que divulgou, entre piadas, vídeos da corja que invadiu a garagem de José Dirceu para linchá-lo, chegou a tirar da manga o termo “sororidade”.

Noves fora o processo kafkiano e o pântano em que estamos metidos, o que a aliança da mídia com a Lava Jato conseguiu produzir, até agora, foi a alavancagem do nome de Lula nas pesquisas para as eleições de 2018.

Ninguém normal gosta de ver uma perseguição abjeta.

Eis a única certeza que existe até agora — além da que essa canalha sempre pode piorar.

Anônimo disse...

PS: A maldição do jogo "coxinha azul": Vc liga a tv na globo e o jogo começa. Primeiro vc começa a odiar o Lula e o PT. Depois começa a bater panela na varanda feito louco. Emseguida veste a camisa da CBF e sai em transe seguindo um pato amarelo. E por último perde seu emprego e todos os seus direitos

Anônimo disse...


Lulladrão está indo pra Europa, pra pegar dinheiro vivo em suas contas no exterior! Depois pode sumir! Vai se encontrar com Marisa L., que de morta não tem nada. É capaz de fazerem cirurgia plástica pra mudarem os rostos, como já fez Zé Dirceu no passado. Zé Dirceu inclusive, depois de fugir pro exterior, e de mudar o rosto (era mais feio), voltou pro Brasil com nome falso, e fez nova família com nome falso!

Anônimo disse...

MUITO BEM POLIBIO! GOSTEI DO TERMO "ULTRA ESQUERDISTA"!

Anônimo disse...

Enquanto isso.....No 1º ano do golpe, Temer perde votação por 97% no PMDB. 12 maio 2017.Blog do esmael

Vida de golpista não é fácil, nem mesmo no PMDB, pois o ilegítimo Michel Temer vai perdendo por 97% dos votantes uma enquete no site do partido sobre a reforma da previdência.

“Qual a sua opinião sobre o texto da Reforma da Previdência aprovado na Comissão Especial?”, pergunta a página oficial do PMDB nacional na internet.

Até agora são 16.164 votos contrários à reforma que extingue o direito de aposentar dos trabalhadores brasileiros, o que equivale a 97% dos votantes na enquete de Temer.

Se Michel Temer perde de goleada dentro do próprio PMDB, imagina na sociedade que não se cansa de manifestar-se contra o desmonte do Estado Social.

No primeiro ano do golpe, o recado das ruas reverbera no site do PMDB. Não significa nada para Temer e os golpistas, mas sinaliza que o povo está correto em sua luta contra as reformas.

Não nos esqueçamos daquela velha máxima segunda qual a voz do povo é a voz de Deus (Vox Populi, vox Dei).

Anônimo disse...

>>

Pra quem já tinha usado o velório da galega para fazer um 'velomicio', jogar a culpa na madame falecida sobre a propina que recebeu transformada num triplex não é nada. Pinguço ladrão e mau-caráter!

<<

Anônimo disse...

VEJA SE UTILIZA DA FALECIDA PARA ATACAR LULA?
Que falta de respeito...

Adilson disse...

Lula é canalha de nascença, aprendeu a convencer e enganar ainda moleque perambulando nas ruas e feiras. Soube atiçar a ganância e o mau-caratismo de outros bandidos, sindicalistas, empresários desonestos, e até de intelectuais tidos como bem-intencionados e íntegros.

Aprontou tudo isso e muito mais que está transbordando nos noticiários sobre a Lava Jato.

Lula se descuidou ao eleger Dilma uma, duas vezes: uma erro que, felizmente, apesar do enorme prejuízo à Economia e ao Social, determinou início do fim da quadrilha que se apoderou do Governo.

A Lava Jato está mostrando ao Brasil e ao Mundo quem é o verdadeiro Lula:

O grandíssimo ladrão e velhaco nunca antes existido no Brasil!

Anônimo disse...


São grandes as chances de que Marisa L. de morta não tem nada.

Unknown disse...

Até comunistas pisando na cabeça da jararaca!!!

Anônimo disse...

VEJA, imprensa marrom cor de merda...

Anônimo disse...

ADVOGADO DE JOÃO SANTANA É IRMÃO DE PROCURADOR DA LAVA JATO. brasil 247. A defesa do publicitário João Santana está sendo feita por Rodrigo Castor de Mattos, advogado criminalista e irmão do procurador Diogo Castor de Mattos (foto), membro da força-tarefa da Operação Lava Jato; o advogado enviou no último dia 17 de abril uma procuração ao juiz Sérgio Moro pedindo sua inclusão como representante legal do publicitário numa ação penal; o Ministério Público Federal em Curitiba argumenta que o procurador Diogo Castor não atuou nem atua em nenhum dos casos ou processos da Lava Jato que envolvem João Santana, e que, portanto, não há problema....

PS: Perguntar não ofende: Nenhum risco de obter informação privilegiada sobre as investigações da Lava Jato feita pelo MPF? Ou é mentira que até a imprensa marom glace recebe informações privilegiadas da Lava Jato?

Anônimo disse...

No meu entendimento,André tem se portado como verdadeiro jornalista.
Se é de esquerda,esquece disso na sua residência quando põe os pés dentro da sede da revista.
Tanto,que suas capas,têm sido extraordinárias.
Neste,resuscitou D.Marisa,porque Lula já o tinha,quando lhe colocou toda responsabilidade pelos mal feitos no episódio do depoimento sobre o triplex do Guarujá.
Lula,que põe responsabilidades sobre seus companheiros de partido para se safar,agora não poupou nem a mulher morta.
Que de santa,também não tinha nada,pelo visto.

Esclarecendo porque e-mail codinome Iolanda disse...

Janete disfarçou para Mõnica. Na real, Iolanda foi uma amada que cativou Janete em certo período da vida dura na clandestinidade.

Anônimo disse...

A guerrilha acabou e deixou DILMA, mas DILMA não deixou a guerrilha. !!!

Anônimo disse...

Esses esquerdalhos aqui defendendo o petismo desesperados são um sarro.

Anônimo disse...

VEJA não se UTILISA , nem as Lojas MARISA ; é o VIÚVO que usa a SORDIDEZ , para escapar do XADREZ .!!!

Anônimo disse...

DNA MARISA NÃO ERA UMA SENHORA MUITO SIMPÁTICA AOS NÃO PETISTAS, SEMPRE FOI UMA PRIMEIRA-DAMA EXCLUSIVA DOS PETISTAS. CONTUDO, NÃO MERECIA E NÃO MERECE O TRATAMENTO CALHORDA QUE VEM RECEBENDO DO VIÚVO E DE SEUS FILHOS , QUE NÃO ABRIRAM A BOCA PARA DEFENDE-LA . OS BRASILEIROS FICARAM INDIGNADOS , COM A CANALHICE , A TRÊS MESES DE SEU FALECIMENTO , E ÀS VESPERAS DO DIA DAS MÃES .!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/