Meirelles diz na festa do primeiro ano do governo Temer que País saiu da pior recessão da história

Brasil já registrou crescimento econômico no primeiro trimestre deste ano, mas ainda vive os efeitos da recessão, avaliou nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante cerimônia que marcou um ano do governo do presidente Michel Temer.

"A recessão que encontramos foi maior que a depressão de 1930 e 31. O tempo do verbo é no passado. A recessão que 'vivemos'. O Brasil já voltou a crescer, mas estamos ainda vivendo os efeitos da recessão. O desemprego está elevadíssimo, deve crescer ainda um pouco, pois tem reação um pouco mais lenta a retomada, mas começa a cair no segundo semestre", declarou o ministro Meirelles. Segundo ele, a confiança dos consumidores e empresários, que estava em queda antes do governo Temer, resultando em recuo do nível de atividade e do desemprego, começou a se reverter com as ações de política econômica, como a PEC do teto de gastos públicos - que ele classificou como o primeiro projeto de longo prazo no país desde a constituição de 1988. Ele também disse o seguinte:

- Se olharmos para a medida do risco Brasil, o custo de financiar o país, caiu de 500 pontos para pouco mais de 200 pontos e as agências de classificação de risco já começam a considerar a hipótese de melhorar a nota do Brasil, a moeda está se fortalecendo e a bolsa de valores subindo. Tudo isso está dando base para a economia crescer.

13 comentários:

Anônimo disse...

SAIU ! QUE PIADA DE MAU GOSTO.

Anônimo disse...

Parabéns Lava Jato pelo 1º ano de golpe!12 maio 2017. Blog do esmael:

O golpe de Estado contra os trabalhadores completa hoje 1 ano. Há que se parabenizar a Lava Jato, o judiciário e a mídia pelo consórcio que resulta agora na desgraça do desemprego, na crise econômica, no aumento da pobreza, na interrupção democrática, dentre outras chagas sociais.

O consórcio ditatorial que derrubou Dilma Rousseff visa retirar direitos dos trabalhadores como o da aposentadoria (reforma da previdência) e o emprego digno com salário justo (reforma trabalhista), além de dilapidar o patrimônio público (de todos) — a exemplo do petróleo brasileiro — doando-o às estrangeiras.
Parabéns Lava Jato, pelos quase 15 milhões de desempregados.
Parabéns Lava Jato, por ter ajudado a encolher a economia do Brasil, que teve o pior Produto Interno Bruto (PIB) em 2016 entre uma lista de 38 países, segundo ranking de desempenho da agência de classificação de risco Austin Rating.

Parabéns, Lava Jato pela retirada de direitos do povo para assegurar o pagamento criminoso de juros para bancos.
É bom salientar que o papel preponderante no golpe coube à força-tarefa comandada pelo juiz Sérgio Moro.
Sem as intermináveis fases da Lava Jato às vésperas das eleições, das pirotécnicas prisões mesmo sem provas, das incriminações sem fim ao PT, dos vazamentos seletivos de grampos ilegais, etc., não haveria golpe de Estado nem haveria o ilegítimo Michel Temer.
Parabéns Lava Lato pelo 1º ano de golpe!

O Brasil e os brasileiros esperam que seja o único triste aniversário que passam. Por isso, 95% defendem como remédio para essa mazela a realização de eleição ‘direta já’ em todos os níveis.

Anônimo disse...

GOLPE COMPLETA UM ANO: VEJA O QUE VOCÊ PERDEU. 11/05/2017. brasil 247.Nesta sexta-feira 12, o golpe parlamentar de 2016, uma conspiração de políticos corruptos contra uma presidente honesta, liderada por Eduardo Cunha, condenado a 15 anos de prisão, e Aécio Neves, recordista de inquéritos na Lava Jato, completa um ano; desde então, o Brasil viveu o maior retrocesso econômico, social e institucional de sua história; primeiro, roubaram o seu voto; depois, tomaram o seu emprego, com a depressão econômica de Michel Temer, delatado por ter presidido uma reunião onde se definiu uma propina de US$ 40 milhões para o PMDB; em seguida, criaram a falácia de que o mercado de trabalho só iria se recuperar com o fim dos seus direitos trabalhistas; em breve, será reforçado o argumento de que a economia brasileira não sairá do buraco se não tomarem a sua aposentadoria; se isso não bastasse, lá se foram o Minha Casa, Minha Vida, a Farmácia Popular e vários programas sociais; além disso, o Brasil perdeu o respeito internacional, se tornou um pária entre os vizinhos e até mesmo o orgulho de ser brasileiro atingiu seu ponto mais baixo; valeu a pena?

PS: As reformas avançam..... Está na pagina 2 da lei da lei aprovada pelos golpistas. Se você usar o banheiro durante o expediente, o tempo correspondente à cag. será descontado, ou não?

Anônimo disse...

FENÔMENO PARANORMAL

Deve existir algum fenômeno paranormal em Brasília, mais especificamente no prédio do Ministério da Fazenda.

Esse estranho fenômeno faz com que o titular da pasta que esteja eventualmente ocupando aquele lugar comece a ver tudo de uma maneira diferente, mais especificamente em cor de rosa!

E o titular passa a se referir a um outro país, que não seja o Brasil.

Que fenômeno estranho!

Anônimo disse...

Saiu?

Anônimo disse...

"FESTA" no primeiro ano do "governo" Temer?

E ele está está governando?

TEMER: O MAIOR CABO ELEITORAL DE LULA!!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO, O MARASMO NO RS CONTINUA. EM DOIS ANOS E CINCO MESES, O AUMENTO DO ICMS FOI A ÚNICA INICIATIVA O BASTÃO VAI SER PASSADO SEM NADA DE POSITIVO.

Anônimo disse...

...e não falou nada sobre a JBS???

R Fernando disse...

Uma crise criada pelos próprios partidos, a crise não criada pelas empresas mas sim por carteis vagabundos que cresceram em governos corruptos, desde José Sarney...o Brasil vem sendo roubado desde quando os militares devolveram o governo aos civis,os civis roubaram a nação mais do que qualquer governo militar

Anônimo disse...

Gays enrustidos buscam vingança na sociedade ...

Anônimo disse...

Viva o golpeerrrr

Anônimo disse...

Viva o golpe... Pau no fiofo dos trabalhadores vadios..

Anônimo disse...

Golpe é o teu cu, petralha fedido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/