Cerveró e Baiano confirmam achaque aos Schain para calar chantagista que ameaçava Lula pelo Caso Celso Daniel.

A propina do Banco Schain (empréstimo frio) foi de R$ 12 milhões. Parte do dinheiro foi usado para calar Ronan Maria Pinto, dono do jornal Grande ABC, que chantageou Lula e Gilberto Carvalho para calar sobre o que sabia sobre o assassinato do ex-prefeito Celso Daniel. O pecuarista Bumlai foi encarregado por Lula para a intermediação entre a Petrobrás e o grupo Schain. 

CLIQUE AQUI pra ler reportagem que conta em detalhes todo o episódio. O publicitário Marcos Valério já tinha contado a mesma história. 

CLIQUE AQUI para examinar fala de Marcos Valério ao juiz Sérgio Moro. Ao lado, foto de capa do livro de Silvio Navarro sobre o caso,.

Os delatores da Lava Jato, Fernando Soares e Nestor Cerveró, depuseram na manhã desta sexta-feira perante o juiz Sérgio Moro, em ação que investiga o pagamento de propinas na contratação e operação de dois navios-sondas da Petrobras. São réus nesta ação os operadores financeiros Jorge e Bruno Luz, pai e filho. A denúncia tem como base as investigações que geraram a 38ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Blackout.

Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, disse que negociou com Nestor Cerveró e Luis Carlos Moreira da Silva, ex-gerente executivo da Petrobras, a construção dos navios-sondas Petrobras 10.000 e Vitória 10.000. O lobista também disse que a contratação da Schain como operadora das sondas foi indicação de José Carlos Bumlai, para quitar uma dívida do PT com o banco Schain. O que disse Fernando Baiano ao juiz Sérgio Moro:

- A Schain surgiu nessa história de uma conversa minha com o José Carlos Bumlai sobre uma dívida que o PT tinha com o banco Schain. 

Nestor Cerveró, ex-diretor da área Internacional da Petrobras, também confirmou que a contratação da Schain "serviu também para resolver o problema de dívida que havia de campanha do PT com a Schain". Ele disse que soube da pendência com o partido por meio de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras.

15 comentários:

Unknown disse...

Infelizmente senhores, o movimento do bem ( LJ ) teve seu oxigênio cortado e agoniza...A massa ignara ou analfabeto funcional sobra apenas o mugir sobre a verga da canga e os mais esclarecidos ou intuídos, vencidos pelo individualismo a certeza de que o futuro, muito breve, será uma Venezuela sem petróleo ( o nosso nunca prestou ou foi competitivo! ) E os senhores nomeados pela carta de posse, passam procuração a outros, não sem antes perpetuar sua fração do butim...RIP pátria amada!

Anônimo disse...

Só aceita chantagem quem é culpado. Taí o mais honesto de volta ao caso Celso Daniel. Vai ser assombrado cada vez mais até o fim de seus dias.

Anônimo disse...

Tem de reabrir o caso Celso Daniel.

elias disse...

Dá nada.

Bem nos avisou a anta que tinham 5 ministrecos no bolso do colete, um PGR petralha e uma CNJ totalmente aparelhada., da pior espécie!

13 anos foi muito tempo na mão dessa quadrilha.

Vou me filiar ao PT para tentar roubar um pouquinho também.

Anônimo disse...

Todas as prováveis testemunhas estão MORTAS!!! De morte morrida? Não!!! Quase todos, de morte matada mesmo!!! De sorte que, agora, "Inêis é Morta"!!!

Anônimo disse...

A VERDADE está aparecendo, AINDA VÃO DELATAR O ASSASSINO DO CELSO DANIEL.

PT não é partido, é uma organização criminosa travestida de partido para tomar o poder.

Anônimo disse...


A PF tem que investigar Lulla e Zé Dirceu pelo assassinato do Celso Daniel. Sete testemunhas do caso foram assassinadas. Até o Sombra, que criou a armadilha pra vítima, a mando de Lulla e Zé,foi assassinado por último.

LULLADRÃO É ASSASSINO E CHEFE DO TRÁFICO DE DROGAS e amigo/sócio do FERNANDINHO BEIRA MAR.

Anônimo disse...


LULLADRÃO É ASSASSINO CRUEL,

TRAFICANTE DE DROGAS PODEROSO E AMIGO

DE FERNANDINHO BEIRA-MAR.

SEQUESTRARAM E MATARAM TEORI ZAVASCKI.

E A SOCIEDADE NÃO COBRA DOS MINISTROS DA JUSTIÇA PODRE DO LULLA!!

Anônimo disse...

Quando o CHEFE será preso. ???

Anônimo disse...

Blog do Reinaldo na pagina da RedeTV. Polibio de destaque, temos que nos livrar do do Janot e Fachin.

Anônimo disse...

Ou seja....a Petrobrás era hall...sala...cozinha...quarto do PT...Faziam e aconteciam...como se deles fosse.
Isso não foi só com o P T...todos se lambuzam con o dinheiro que jorra de uma petrolífera...mas esse Partido....o mais criminoso de toda a historia...superou todos....E o lider mor deles...me parece...é no minimo cumplice deste assassinato.

Anônimo disse...

Só acontece no Barril. Cachaceiro sindicalista manda matar desafeto, recebe ameaça de delação, pede emprestado dinheiro sujo pra se livrar da delação.
O assassino é preso?
Não!
O achacador é preso?
Não
Quem é preso?
Ninguém

Anônimo disse...

Esse assunto sempre volta às manchetes. A propina para calar a boca de Ronan Pinto, o homem que sabe demais sobre o assassinato de Celso Daniel. Como outros, nunca é investigado .!!!

Anônimo disse...

PT PAGOU 6 MILHOES PRA LULA, DIRCEU E CARVALHO FICAREM ISENTOS D MORTE DE CELSO DANIEL, SAIU NA VEJA D SETEMBRO DE 2014

AGORA O BUNLAI AMIGO D LULA Q ESTAVA PRESO Q FEZ O EMPRESTIMO DE 12 MILHOES FRAUDULENTO AO PT DISSE QUE 6 MILHOES FORAM PRO PT DE SANTO ANDRÉ P PAGAR CHANTAGISTAS E 6 MILHOES FORAM PRO PT DE CAMPINAS.
-JUSTAMENTE ONDE OS 2 PREEFEITOS DO PT FORAM ASSASSINADOS NO ESPAÇO DE 4 MESES
CELSO DANIEL IRIA ABRIR BOCA E CONTAR SOBRE CRIMES DO PT MAS N DEU TEMPO FOI SEQUESTRADO TORTURADO E MORTO BRUTALMENTE OS DENTES FORAM ESFARELADOS UMA BRUTALIDADE, ALEM DELE MAIS 7 TESTEMUNHAS FORAM ASSASSINADAS . ELE DISSE AO IRMAO Q ESTAVA SENDO AMEAÇADO ,TONINHO PREFEITO DE CAMPINAS IGUALMENTE FOI ASSASSINADO E ATE HOJE NAO DEU EM NADA

Anônimo disse...

Recomendo a leitura do livro - PETROLADRÕES de Ivo Patarra. Na Amazon.com, custa R$ 14,30 para o Kindle. Tou terminando de ler. Chega dá nojo, de saber de tanta corrupção num governo que se dizia HONESTO E ÉTICO. Agora mesmo o ladrão do 9dedos, disse que O PT SABE COMO COMBATER A CORRUPÇÃO. Não é de cortar os pulsos de tanta raiva, por tanta hipocrisia...???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/