Artigo, Geraldo Samor, Brazil Journal - Razões para não entrar em pânico.

Bem que diziam que esse Joesley não era confiável.

Humor negro à parte, o Brasil continua não sendo para principiantes. É preciso ter estômago, resiliência e imaginação para lidar com os esquerdistas embusteiros e os pragmáticos argentários.  Onde é que essa gente enfia tanto dinheiro? Se trabalhassem um décimo do que roubam, esse País seria mesmo uma potência.

Mas tudo que está errado com o Brasil pode ser consertado pelo que está certo.

Se temos que aceitar que nossa classe política (e os maiores partidos do Congresso) são essencialmente um sindicato de vagabundos, por outro lado cabe apreciar que, no combate à corrupção sistêmica, nossas instituições não estão deixando pedra sobre pedra, nem varrendo nada para debaixo do tapete.

Ainda assim, nem apenas de desconstrução vive um País. Uma República precisa de propostas, melhoria contínua, devoção.

Por enquanto, a Lava Jato está removendo a erva daninha, mas caberá ao brasileiro saber plantar a nova safra — sem emoção, e sem empenhar seu voto ao primeiro clichê fácil que aparecer.

CLIQUE AQUI para ler mais.

9 comentários:

Anônimo disse...

DIRETAS JÁ!

Justiniano disse...

É o momento de fazer uma devassa em todas as instâncias e acabar com essa chaga chamada corrupção que está acabando com as esperanças do país.

Essa organização criminosa que se instalou no governo, tem que ser varrida do cenário político, seja PT ou PMDB e seus aliados corruptos, devem ser processados, condenados e presos.

A população não aguenta mais os desmandos e a falta de caráter e moral desses políticos que comandaram e comandam o Brasil.

Hoje tem mais de 100 deputados e senadores indiciados, mas tem 300 que não são picaretas como disse Lula no passado e, não participaram desse butim de propinas e doações ilegais.

Anônimo disse...

temos que colocar todos a correr da camara e do senado- e votar em presidente que nunca concorreu- gente nova em 2018

Anônimo disse...

Olha o GOLPE aí, gente .!!!

Anônimo disse...

Mas que é o maior culpado disso tudo?
Nós, o povo alienado, tutelado, cujo cérebro esta nos dedos e na tela do celular, etc e etc. No fundo no fundo merecemos tudo isso. Quem vota em jogador de futebol, em palhaço, em sindicalista?

Anônimo disse...

Ainda acham espaço para falar mal de um partido somente.

Toda a política brasileira é um problema.

Anônimo disse...

E as razões para entrar em pânico, hem polibiozinho?

Anônimo disse...


Eleições indiretas? Se for, por favor, só não venham com fhc...

Anônimo disse...

O articulista sugere a Carmen Lucia? A sobrinha do Sepulveda Pertence? É brincadeira ou tem alguma intenção oculta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/