Artigo, Elio Gaspari, O Globo - Michael, Luigi e Enrico contra Fachin

Está em andamento a negociação de acordo para refrescar a vida da turma do caixa 2

A repórter Marina Dias revelou que se articula uma ação conjunta do presidente Michel Temer com seus antecessores Lula e Fernando Henrique Cardoso em busca de um pacto político. Desde fevereiro, quando Temer visitou Lula no hospital Sírio-Libanês horas depois da morte de sua mulher, Marisa, o presidente faz circular a notícia de um encontro com todos os seus antecessores.

O ex-ministro Nelson Jobim tem costurado conversas com Temer e Fernando Henrique e deverá falar com Lula nos próximos dias. Essa e outras articulações foram cruamente classificadas pelo professor Joaquim Falcão: "Não se busca mais uma sentença absolvitória. Busca-se um acordão político transpartidário. Em nome não mais da inocência dos réus, mas da estabilidade econômica e da governabilidade."

Essa movimentação é de inédita infelicidade.

CLIQUE AQUI para ler mais.

19 comentários:

Anônimo disse...

Estabilidade econômica e governabilidade vinda desses três mafiosos? Tão brincando com o povo! Nós , o povo honesto e trabalhador, ESTAMOS DE SACO CHEIO, não aguentamos mais. Se essa tropa toda não for imediatamente presa, e só assim a governabilidade estará mantida, nós teremos aqui uma segunda Revolução Francesa. Não ficará pedra sobre pedra, e faltarão postes para enforcar todos esses bandidos.

Anônimo disse...


TRIO DE BANDIDOS.

CADA UM COM A SUA ESPECIALIZAÇÃO DE ROUBAR.

TEM O LADRÃO PÉ DE CHINELO; O ESPECIALIZADO E O LADRÃO CLASSUDO, EXEMPLO DE LADRÃO DE CASACA ( DO ESTILO QUE APÓS SERMOS FURTADOS, AINDA AGRADECEMOS NA SAÍDA.)

sempre mais disse...

Ladrões malditos. O povo precisa invadir Brasília e retirá-los no peito!

Anônimo disse...

Se o judiciário não fizer a sua parte agora, prendendo todos esses bandidos, vai perder uma oportunidade de mostrar a razão de sua existência!

Anônimo disse...

VAMOS COMEÇAR A FUZILAR ESSES CRIMINOSOS PAREDÃO DE FUZILAMENTO FECHAMENTO DO CONGRESSO E STF SUSPENSÃO E AUDITORIA DA DIVIDAS INTERNAS E EXTERNAS.

Anônimo disse...

Nesse momento pode parecer inocente mas tenho a impressão que esse movimento desesperado será o verdadeiro abraço dos afogados dos imundos profissionais da esclerosada ¨nova república¨ pois irá despertar o ódio generalizado das pessoas a classe política e agregados: tanto de forma difusa em grande parte do povão quanto de forma objetiva em 90% da classe média esclarecida, por tabela veremos insurreição (em parte) no próprio estamento burocrático (em parcela de militares e em parcela do judiciário e do funcionalismo) e que de forma oportunista agregar-se-à a esta a própria extrema esquerda (inclui-se aí jornalistas e por tabela a reboque parte da mídia) juntando-se ao clamor popular generalizado para depor o velho regime (é claro que esses últimos enxergarão nesse momento uma oportunidade de ouro na grave instabilidade institucional e terão a chance para se descolar do pt e criarem sua própria narrativa dos fatos). Em resumo: esses parasitas traidores da nação depois de fazerem sua gestão de terra arrasada ao longo de mais de 30 anos (conforme testemunhou o "Dr. Emílio") será que conseguirão promover finalmente uma guerra civil no melhor estilo africano?

Anônimo disse...

VÃO ARRUMAR PROBLEMA E UMA GUERRA VAMOS TIRÁ-LOS DE LÁ E MATÁ-LOS.

Anônimo disse...

Esse Jobim não vale nada mesmo, assim como os outros três! Faltou convidarem o Zé Sarnoso, professor hors concours em corrupção.

Anônimo disse...

Para mim, estabilidade econômica e governabilidade passa por colocar na cadeia quem roubou, prevaricou, corrompeu, foi corrompido ou simplesmente se omitiu. Os que sobrarem, se sobrar alguém, vão ter que explicar aos seus eleitores o que fizeram, por que fizeram, se sabiam e se calaram, se não sabiam e são umas bestas e serão defenestrados pelos eleitores. Qualquer tentativa de absolver bandidos, de sacrificar o povo brasileiro para pagar a conta de criminosos, de manter celerados no comando do país vai resultar em convulsão social e violência.

ATENTO disse...

A ESPERANÇA ERA MENTIRA

PODE HAVER BAGUNÇA À VISTA SE NÃO TIVER UM "FREIO DE ARRUMAÇÃO"

09;11 PERCEBEU CHEIRO DE PÓLVORA?

Quem chegar no Brasil vai lhe parecer que nada aconteceu,mas FOI REVELADO AO POVO A MAIOR ROUBALHEIRA EM UM PAÍS,NO PLANETA, EM TODOS OS TEMPOS.
A MAIOR DAS TRAIÇÕES AOS DESPOSSUÍDOS, FEITA PELOS SEUS DEFENSORES, QUE AO INVES DE PARTIDO PERTENCIAM A UMA QUADRILHA DE LADRÕES.
O país está como o cara do sujeito traído pela mulher,traido pela mulher mas não acredita,só sabe,ainda " não fez a digestão do fato",não tomou nenhuma providência.O país está ainda tonto, ATÔNITO e desorientado,acéfalo no aspecto de não ter um líder natural, a sensação de manipulação e de coisas falsas, atormenta.
Se o país estivesse sadio politicamente,as lideranças verdadeiras já estariam traçando novas direções, novos caminhos, mas todos ATÔNITOS, não escutam ninguém,pois não há ninguém no qual este povo possa ouvir e confiar.
O estado de insegurança nas grandes cidades, mais o VÁCUO E INEXISTÊNCIA DE LIDERANÇA,DE LÍDERES NATURAIS,CONFIÁVEIS, está pedindo uma SOLUÇÃO INSTITUCIONAL,(o quanto antes melhor)um comando organizado e confiável, ou a bandidagem comum estimulada pela bandidagem politica REVELADA vai agir,os partidos quadrilha,vão tentar bagunçar para tirar vantagem e se esconder na polvadeira, no pó levantado.
E melhor prevenir do que remediar.
A BANDIDAGEM VAI TENTAR FAZER BANZÉ, e sair de fininho.
Por isso antevejo: BAGUNÇA A VISTA NÃO HAVENDO COMANDO.

PS.: NÃO EXISTE VÁCUO DE PODER, LIDERANÇA ,ALGUÉM TENTARÁ OCUPÁ-LO,(VIDE MADURO,EVO OU CASTRO da vida),propagando mentiras.

UM FATO NOVO,INSTITUCIONAL SE FAZ NECESSÁRIO,OS OUTROS PODERES NÃO APARENTAM CONFIABILIDADE,TERÁ DE HAVER UM "FREIO DE ARRUMAÇÃO"!

BRASIL, A ESPERANÇA ERA MENTIRA, É HORA DE ENCARAR A VERDADE!


Anônimo disse...

Se isso de fato acontecer esses porcos deverão ser enforcados em praça pública de cabeça para baixo e, após, seus restos jogados ao mar em águas internacionais para não contaminarem o solo pátrio com suas pútridas carcaças.

Anônimo disse...

Na foto não há um só que presta! São os responsáveis pelo caos que se instalou no país. Forca para essa escumalha!

Anônimo disse...

Se FHC, PSDB e o traíra, PMDB já estão afinados, então tomara é ruim para o PT, lula, Dilma e o povo. Eles já conseguiram derrubar a Dilma sem crime e jogaram o cachorro loco deles em cima do lula. Que se fod. todos. agora aguentem, lula tá acostumado a apanhar de tudo quanto é jeito desde os anos 80.

O povo (não a elite e nem a classe média) sabe distinguir o joio do trigo, afinal foi no governo lula/dilma que os pobres tiveram ganhos reais, começaram a frequentar curso superior, comprar casa, carro, andar de avião e emprego emprego. Essa gentalha do PMDB, PSDB, DEMOs, PPS, PSD, PTB, PSB, SD,PP, etc. só querem tirar os direitos trabalhistas e previdenciários do povo, para engordar os mais abastados.

Anônimo disse...

Estamos de prontidao...

Anônimo disse...

Povo foi surrupiado neste anos todos, e sobreviveu e isso indica de que não precisa de políticos.

Esta tal de governabilidade não vai colar ao mundo.

Anônimo disse...

Pelos tratados internacionais contra a corrupção se fizerem isso Brasil poderá sofrer sanções.

Anônimo disse...

Vendo a trama desses três presidentes percebi uma afronta ao povo brasileiro. 13 milhões de desempregados, Empresas falidas pelo excesso de impostos, Planos de Saúde ninguém mais consegue pagar, SUS falido. Escolas depredadas, invadidas e sujas. O povo está na maior miséria já vista no país. E Marcelo Odebrecht e seu pai falando e rindo do que fizeram com o dinheiro público do BNDES, a ponto do Promotor chamar-lhes atenção. Ficamos de braços cruzados assistindo?

Anônimo disse...

A mentira venceu a esperança. O que fazer para sustentar minha família se as portas para o emprego se fecharam. Quem roubou está numa boa. Quem trabalhou honestamente está ferrado. No Brasil o crime compensa, é o que estamos assistindo vendo esses três presidentes tramando para se livrarem das acusações, condenações e talvez prisões. Brincaram e feriram o sentimento do povo brasileiro. Temos que buscar a solução imediatamente.

Anônimo disse...

Jovem 15;47, que tipo de "INCENTIVO" recebeste do Lula via ODEBRECHT, foi para
BRINCAR DE EMPRESÁRIO como os do Lula, foste churrasqueiro dele ou foi só uns pilas que ele te deu para te tornares sócio permanente do club social onde a
atração principal é as PUTINHAS ABORTEIRAS?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/