Análise, Carlois Newton - Ao criar Lula para destruir Brizola, os militares conseguiram arrasar o país

A mando dos militares, o sapo barbudo engoliu, digeriu e expeliu Brizola.

Como agora todos sabem, através das informações do empresário Emilio Odebrecht, as quais são conhecidas há décadas, mas muitas lideranças de esquerda se recusavam a acreditar, Lula realmente foi uma invencionice do general Golbery do Coutto e Silva, famoso alter ego da revolução de 1964, para evitar que o trabalhista Leonel Brizola chegasse ao poder. Quem conheceu Golbery sabe que era um mestre nos bastidores da política. O cineasta Glauber Rocha merecidamente o chamou de “o gênio da raça” e quase foi crucificado por essa frase de efeito.

Conforme o comentarista Antonio Santos Aquino há anos tem relatado aqui na “Tribuna da Internet”, Lula foi um filhote da ditadura, que fez até curso na Johns Hopkins University, em Baltimore, assistido por um tradutor. O general Golbery jamais imaginou que sua cria chegasse ao poder, mas a vida é muito mais imaginosa do que a ficção.

SEM CARÁTER – Também não há a menor novidade sobre o caráter de Lula, sua trajetória já foi dissecada em três livros arrasadores, escritos por Ivo Patarra, José Nêumane Pinto e Romeu Tuma Jr.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

36 comentários:

Anônimo disse...

A culpa da roubalheira é dos militares ... Idiota !

Anônimo disse...

Agora a culpa é dos Militares ? Ora bolas, esqueçam os Militares, Lula é fruto dessa "democracia" civil que os "intelectuais de esquerda usaram e abusaram de promovê-lo, inclusive o Sr. FhC só passou a mão em sua cabeça da jararaca no momento crítico do Mensalão.Os Militares só serviu de desculpas para a esquerda escarlate atrasada se locupletarem em cargos politicos sempre com lerias que tinha sido perseguido politico.Tem uma Profecia de Ernesto Geise que reflete muito bem, muito atual para o que estamos passando.Só pesquisar no Google, "Profecia de Ernesto Geisel".Esse país tem que assumir suas responsabilidades e parar de culpar o passado.

ARS disse...

O filhote da ditadura e seu partido divisionista formam o pior legado de um regime militar corrompido que insiste em não acabar...

Anônimo disse...

O caráter do Lula foi feito SOB A MEDIDA EXATA E ADEQUADA para boa parte da população, em especial para os seus fãs e seguidores petralhas que antes
do Lula eram órfãos de alguém com caráter igual ou semelhante aos seus e que permitisse uma atração imortal como veio a ocorrer, de MERDA ATRAÍDA POR MERDA!

Anônimo disse...

Brizolismo=Lulismo=Polulismo=currrupção.

Anônimo disse...

Não acredito que os militares foram os mandantes originais. Penso que fizeram apenas o meio de campo.

Anônimo disse...

Mas que conversinha canalha é essa de os militares terem sido os únicos criadores de Lula?!
Durante décadas, toda a esquerdalha idolatrou o ícone do operário sindicalista salvador.
Da esquerdalha-caviar à esquerdalha-chinelo, jornalistas, intelectuais esquerdistas, estudantes, artistas, professores, pelegos, idiotas úteis de todas as classes ajudaram a construir a farsa do Macunaíma salvador da pátria.
Culpar os militares pela criação e trajetória de Lula é mais da mesma vigarice.

Anônimo disse...


Deturpando a história! Que baita mentira. No depoimento Emilio Odebrecht diz que o caixa 2 começou há 30 anos. Foi por volta do ano de 1987.

E para constar Fernando Henrique Cardoso e Lula militavam juntos. Ambos são filhotes da ditadura. O PT e PSDB nasceram no mesmo lugar, quase se tornaram um partido único da esquerda brasileira. Foi Lula quem levou FHC às portas de fábrica e rodou com ele pelo interior do estado. O PSDB apoio o PT contra Collor.

Por que quando o caos ocorre na política alguém tenta atribuir a culpa aos militares depois de tanto tempo?

Anônimo disse...

Tolices esquerdistas (destruir conquistas sociais, direitos trabalhistas..). Brizola era muito possessivo e não permitia a ascensão de outras lideranças, enfraquecendo o próprio partido e sua candidatura. Mas o golpe fatal ocorreu na eleição de 1990, onde ele iria arrasar com o Collor. Mas na televisão foi humilhado pelo Maluf (quem diria!) e abriu caminho para o Lula. E os tais programas sociais nunca passaram pela cabeça do Lula. Quem inventou esses esquemas foi o PSDB (FHC, Serra) e depois o núcleo lulista (Dirceu, Gilberto Carvalho, Luiz Dulci) levou adiante.

Anônimo disse...

É verdade! O ressentimento dos militares de antanho nos deixou essa praga daninha, quando Brizola pretendia inclusive compor um governo incluindo o pensamento desses mesmos militares.

Anônimo disse...

Com a saída dos militares do poder o Brasil ficou entre o demônio e a espada, perdeu o Brasil decente.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Muito bom o artigo. O Lula está peladão! kkkkkkkkkkk.
Esther

Anônimo disse...

Ah tá!!! Agora querem botar a culpa nos militares!!! essa esquerdalha é foda!!!
Cambada de vagabundo..Lava a boca antes de falar dos militares..

Anônimo disse...

O gen Golbery, tb era conhecido como O Bruxo. Essa invenção do general, levou a uma desgraça total do país. Serão necessários décadas para extirparmos esse cancer da vida nacional chamado PT(partido do trambique).

Gilson disse...

Finalmente temos culpados pelos desmandos do PT e do Lulla: os militares! Pelo menos eles nos livraram do Brizola e caterva!

Anônimo disse...

mais um falando besteira.....lula foi eleito pelo povo DEMOCRATICAMENTE...agora não me venham com blá blá blá.

quem elegeu o lula foi o povo induzido pela IMPRENSA LIVRE que o apresentava como sendo um líder sindical, homem honesto que lutava pelos trabalhadores

o país foi enganado pela imprensa que, como disse um delator da ODEBRECHT, A IMPRENSA SABIA DE TUDO E FICOU QUIETA




Anônimo disse...

Tanto brizola quanto o cachaceiro e seu poste são criatura da pior espécie, que, infelizmente, nasceram e se criaram para acabar com o país.
Mas se o Golbery tivesse sobrevivido, estaria com mais de 100 anos hoje, penso que ele mexeria com os pauzinhos, não deixando o cachaceiro e seu poste impunes por tanto tempo e roubando por tempo demais.

Emmanuel disse...

Newton Carlos? Hummmm .... deixa pra lá!

Anônimo disse...

Além de ouvir, ainda tem de aguentar esses babacas escreverem que lula foi criado pelo milicos? E ainda querem aplicar lula era alcaguete, só nunca deram o nome dos alcaguetados para confrontar se era verdade.

E as vezes que lula foi preso, por se manifestar ideológicamente, vão atribuir o que?

A verdade que lula era pobre, por isso era preso, não tinha amigos socialistas no exterior como brizola para fugir e ter um pais onde pude-se se refugiar. Lula sequer sonhava em um dia ser Presidente eleito democraticamente, por dois mandatos.

Ao contrário do que dizem, na única oportunidade que Brizola teve para se eleger Presidente do Brasil, a Rede Globo (inimiga pública número 1 de Brizola) manobrou para que lula fosse ao segundo turno com Collor de Melo e, no segundo turno, manobrou de novo "editando" os melhores momento de collor e os piores momento de lula no último debate, para depois noticiar no JN, na véspera das eleições de 1992, resultado Collor ganhou a eleição. Depois, com a ajuda do PT, Collor foi cassado, mas quem foi o beneficiário? O PMDB, ou seja, a direita.

Anônimo disse...

Com Brizola este país tupiniquim teria sido outro e entre os grandes!

Anônimo disse...

É duro ver tanto idiota tanto da esquerda como da direita dando palpite. Em função destes analfabetos políticos estamos e vamos continuar sem esperança ou opção. Em nenhum lugar do mundo deu certo a esquerdalha ou os milicos. Qual nação pode ser referência atual para uma destas opções extremistas? Toda a América do Sul nos anos setenta e oitenta estavam sob o domínio militar e como consequência nas últimas décadas os "vermelinhos" tomaram conta. O pior que não existe hoje uma solução para sairmos desta dicotomia esquizofrênica.

Anônimo disse...

Geisel profetizou que a esquerda iria destruir o Brasil pois ele trabalhou para que isto acontecesse.

Em seu livro "ideias traídos",o general Sylvio Frota,expõe todo o crime que Geisel perpetrou contra o país,fazendo o teatrinho de correr atrás dos comunas e incentivando as universidades a contratar professores doutrinadores esquerdistas,e também deixando circular conteúdo marxista em livros,músicas e filmes produzidos nas décadas de 60 e 70.

E eu me recordo deste lixo todo...

Marcelo disse...

O anonimo das 16:23 conhece tanto de ciencia política quanto a dilma o idioma português ou seja: NADA.

PMDB direita desde quando seu MALUCO? deve ser esse tipo de animal que considera psdb de direita ahuhuahuuaa.

Carioca de Copacabana disse...

Estás muito ranzinza, Políbio, vai namorar, vai passear, areja esta tua cabeça.

Anônimo disse...

Cada bobagem que temos que ver, ouvir ou Ler.Os Militares também foram responsáveis pelo Foro de São Paulo, Hugo Chaves, Maduro, Cristina Crichener entre outras figurinhas representantes do atraso?

Unknown disse...

O petralha anônimo semi analfabeto dizendo que o molusco será preso porque é pobre é de uma imbecilidade atroz. E ainda dizer que o pmdb é de direita... Essa esquerda é estúpida mesmo!

Anônimo disse...

Ao Militar indignado acima:

Com todo respeito, infelizmente Lula é cria dos militares;
Não só Lula como CUT e o PT também foram criados nos governos mitares, por eles autorizados.
Outra cria dos militares foi o terceiro senador, biônico, que o oportunismo político na CF/88 o manteve. A distorção é tamanha que hoje sobra no Congresso poderes dos NORDESTINOS, mandam e desmandam no Brasil.
Outra, o poderio da GLOBO se consolidou nos governos mitares(tal qual Odebrecht), poderiam e não fizeram reformulação da distribuição das mídias, no entanto ficaram apenas censurando novelas e porcarias de filmes.
Louvo apenas um daqueles tempos, Castelo Branco, ainda que nordestino. Outros tantos foram enrolados por civis, disto Delfim Neto exemplo mais conhecido.






Anônimo disse...

O pior foi o FHC deixar o Lula ganhar a eleição em 2002. O FHC, no mínimo, fez corpo mole para permitir a ascensão do companheiro. Em 2005, no mensalão, o FHC novamente livrou o Lula do impeachment. ´
É injusto culpar aquele general pela tragédia brasileira.

Anônimo disse...


Kkkkkkkk! Kkkkkkkk! kkkkk!

Anônimo disse...


...entre os grandes ditadores!

Anônimo disse...

Cada análise dos comentaristas daqui... pra um o pmdb é de direita, só porque está a direita do psdb e do pt... pra outros Brizola foi um grande líder... bem, os traficantes do Rio de Janeiro adoravam ele. Certo mesmo estava o Pelé.

Anônimo disse...

O POVO idiotizado e IGNORANTE ELEGEU LULA O ANALFABETO IGNORANTE

Anônimo disse...

Discordo! Brizola, um gigante político, tinha uma concepção econômica totalmente ignorante e equivocada. Não soubre se apresentar e pensar de forma moderada e se libertar do discurso antigo, por isso naõ foi a lugar nenhum, mesmo com seus méritos políticos evidentes.

Fabio disse...

Conclusão:
Se não existisse o Brizola, não teria existido o Lula.
Mas se não existisse o Fidel, não teria existido o Brizola.
Se não existisse o Stalin, não teria existido o Fidel.
Se não existisse Lenin, não teria existido o Stalin.
Se não existisse o Marx, não teria existido o Lenin.
Enfim, a culpa das catástrofes políticas do mundo não teria existido se não tivessem existido os idiotas que apoiaram o socialismo em qualquer tempo e qualquer lugar.

Anônimo disse...

Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.”

Profecia de Ernesto Geisel.

Anônimo disse...

Me caiu os Butiá do bolço!! Então a culpa de toda a sujeira e roubalheira foi do Golbery. Seguindo este raciocínio os traficantes e bandidos dos morros cariocas que comandam aquela cidade maravilhosa deveriam endeusar Brizola, seu mestre , fomentador e criador. PSDB , PMDB são partidos de direita. Mas Deus me livre, tem tando bocó que vem aqui dar opinião sem fundamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/