MPF quer Joesley Batista fora do comando da J&F

O Ministério Público Federal, depois de examinar os primeiros documentos e depoimentos da Operação Greenfield, resolveu pedir o afastamento de Joesley Batista do comando de todas as empresas do grupo J&F e o bloqueio de seus bens.

O MPF também requer à Justiça Federal a apreensão do passaporte de Batista.

O grupo J&F possui interesses também no RS.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se forem a fundo no JBS muito virá à tona. Isso trará um problema adicional nesta época de recessão, pois o grupo "adquiriu" grande importância na economia, principalmente no agronegócio.

Anônimo disse...

Na verdade outro grupo muito amigo do Lula.

Emmanuel disse...

Até que enfim chegaram nele .... Mas, é só procurar que encontra mais coisa.

Justiniano disse...


Tudo com dinheiro do BNDES usado para grandes compras em outros países, incluindo EUA, Austrália e França. Quanto propina o Luciano Coutinho então presidente do banco, que estranhamente ainda não foi preso, recebeu para o PT.

O PT desejava fazer uma parceria com grandes empresas, criando grandes players internacionais no setor de alimentos e que irrigariam o partido para ficar 22 anos no poder.

Começaram com a BR lácteos para ser um player na área de laticínios, uma fusão de 4 laticínios (a Nestlé levou mais de 200 anos para chegar aonde chegou), a dívida dessa brincadeira enterrou 720 milhões do BNDES - o patrimônio das 4 empresas mal chega a 250 milhões.

A JBS que conseguiu expandir com aquisições de empresas ao redor do mundo, foi a única que conseguiu fazer os 2 bilhões de reais do BNDES render, mas existem muitas suspeitas de propinas foram para o PT, para liberar esses créditos.

Tem muitos pecuaristas dizendo que isso foi criado para abater o gado da família Lula da Silva com assessoria e consultoria do pecuarista Bumlai (esse sabe onde estão todas as fazendas da família) e superfaturar as vendas para receber propinas da JBS.

Anônimo disse...

Inclusive quebrou o vale dos sinos ao ser o dono dos rebanhos e consequentemente do couro. Criou um cartel que ele comanda,deixando os curtumes e a indústria coureiro calçadista à míngua.

Anônimo disse...

E o LUCIANO COUTINHO , o todo poderoso do BNDES , que anda solto, até hoje ???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/